Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O grande roubo....money rules the world

3 participantes

Ir para baixo

O grande roubo....money rules the world Empty O grande roubo....money rules the world

Mensagem por Mpcgomes 14/8/2011, 22:44

É deveras preocupante....


Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

O grande roubo....money rules the world Empty Re: O grande roubo....money rules the world

Mensagem por vshugo996 15/8/2011, 02:15

Os mercados financeiros controlam o mundo e os contribuintes são obrigados a sustentar a especulação inaceitável com que vivemos hoje em dia.

Concordo com tudo o que foi dito neste pequeno relato, se nada for feito a tendência é para piorar e as medidas de austeridade irão continuar a ser anunciadas umas após outras.

As taxas de juro praticadas para sustentar a divida soberana são impagáveis e os estados verão a divida a subir e os contribuintes os direitos a descer, com um aumento exponencial das obrigações.

Eu, por exemplo, vi o meu subsídio de férias ser diminuído. Na mesma altura fiquei a saber que o subsídio de natal também iria ser reduzido.

Recentemente, com as novas medidas de austeridade fiquei a saber que ao subsídio de natal iria ser deduzido mais 50% para o estado, sem falar no imposto acessório sobre o rendimento anual.

Está visto que possivelmente receberei apenas uma pequena parte deste subsídio. Isto se até Dezembro não forem anunciadas novas medidas.

Tenho vários colegas que contavam com estes subsídios para pagar dívidas, uns porque vivem no limite outros porque, por razões incontroláveis, tem despesas para pagar. O que vão fazer? Contrair empréstimos e ficarem cada vez mais endividados? Ou perder bens para os credores? É uma situação muito difícil de gerir e que está a por muita gente na “forca”…

Parte dos € emprestados pelo FMI são para financiar a banca privada! Porquê? As notícias dizem que todos os bancos privados de PT têm lucros. É certo que os lucros desceram, mas continuam a ser instituições rentáveis…No entanto, o financiamento é feito à custa dos fundos do FMI e mais uma vez são os contribuintes que têm de suportar as medidas de austeridade impostas pela entidade que fez o financiamento (FMI). Porque é que não se aumentam os impostos da Banca? No limite igualar os impostos da actividade financeira aos impostos dos restantes ramos de actividade.

Eu diria que estamos perante uma situação extremamente preocupante e que infelizmente ninguém tem solução para a resolver.
vshugo996
vshugo996
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 108
Registo : 15/12/2007
Reputação : 8

Ir para o topo Ir para baixo

O grande roubo....money rules the world Empty Re: O grande roubo....money rules the world

Mensagem por Convidado 15/8/2011, 21:47

Acho que a questão principal está mesmo na banca.

Porque é que não "carregam" na banca e insistem em carregar sempre no povo, ainda para mais com tanto lucro que eles têm?

Simples, a banca sustenta o país, a banca empresta para tudo e mais alguma coisa, Governo incluído, logo se a banca deixar de emprestar, o país vai à falência.

É por isto que a banca continua imune a medidas de austeridade, é ela que sustenta o país... infelizmente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O grande roubo....money rules the world Empty Re: O grande roubo....money rules the world

Mensagem por Boxster 16/8/2011, 14:45

É assim são sempre os mesmo a pagar a factura, e as coimas, e os roubos, e os desvios, e tudo o mais.....
Boxster
Boxster
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 281
Idade : 62
Localização : Estremoz / Geneve
Registo : 08/07/2007
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

O grande roubo....money rules the world Empty Re: O grande roubo....money rules the world

Mensagem por Mpcgomes 17/8/2011, 09:58

Caros amigos, era muito simples, se o pessoal fosse unido agarrava no dinheiro que tem no banco e guardava-o em casa, por muito pouco que fosse e só lá metia para fazer face às despesas correntes, se assim fosse eu pergunto , como é que os bancos se safavam ? Eles eram obrigados a remunerar muito melhor o dinheiro que os contribuintes lá metessem, não é pagar 2% e depois cobrar 6 ou 7 %

O grande capital oprime os cidadãos através do poder politico, a politica é uma ferramenta ao serviço do grande capital mundial, mas o povo tem uma força enorme e se as pessoas quiserem o sistema capitalista vai à falência, só que as pessoas estão inseridas numa sociedade de consumo em que contraíram “n” dividas e agora são reféns do próprio sistema.

Dou o exemplo da gasolina, imaginem só, um dia , somente um dia, se ninguém se dirigisse às bombas para abastecer...já viram os milhões que as gasolineiras deixavam de ganhar !! só que o pessoal está a marimbar-se para tudo, a vida é curta e é preciso é curtir, o amanhã logo se vê como vai ser , então em Portugal é uma coisa por demais, não viram a manifestação contra as portagens na via do Infante ?!!! eram para aí umas 20 pessoas !!!!! e se fossem milhares ? E se entravancassem tudo agora em Agosto ? Com os estranjas de férias....à pois é, mas cada um tem aquilo que merece...
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

O grande roubo....money rules the world Empty Re: O grande roubo....money rules the world

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos