Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

+10
Filipe Soares
Edo
cooldoctor
terrivel
JJ
claudiopinto
Mpcgomes
w00zy
albatroz
PorscheFan
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por PorscheFan 1/10/2011, 01:25

Após eu ter estado em todos os Centros Porsche em Portugal, gostaria de saber a vossa opiniao do que gostaram mais e o que apreciaram menos nos Centros Porsche que visitaram.


Centro Porsche Lisboa: Boa localização na cidade de Lisboa peca apenas pelo estacionamento ser escasso, equipa comercial experiente (o comercial mais antigo da Porsche Iberica está no Centro Porsche Lisboa) simpatia no balcao de peças e disponibilidade imediata, zona de oficinas muito boa com um responsavel competente, informação disponivel é divulgada, zona da Porsche Shop deveria ser mais alargada, mas entende-se pelo facto do stand ser pequeno, o facto de ser a capital Portuguesa deveria ter um edificio maior em dimensao do salao de exposição.

Centro Porsche Porto(FozCar): Boa localização na cidade do Porto, edificio normal bem identificado, boa zona de estacionamento, equipa comercial experiente, balcao de peças com serviço permanente, fraca zona da Porsche Shop, é sempre divulgado aos visitantes os produtos na marca e nao um em particular. Devido ao facto de haver algumas criticas acerca da Foz Car sinto que a Foz Car tem desenvolvido um bom trabalho.

Centro Porsche Leiria: Bom edificio, boa vontade e grande espirito Porsche por parte de todos os funcionarios, equipa comercial simpatica sempre disponivel em dar toda a informaçao, a par de Lisboa o balcao de peças é de uma simpatia inegualavel, boa zona Porsche Shop, boas oficinas, bom estacionamento.

Centro Porsche Faro: Melhor edificio em Portugal, oficina repreensivel, todo o edificio, zonas wc sao todas equipadas pela Porsche design, é um dos unicos Centros Porsche na Peninsula Iberica a ter todas as "recomendações" da Porsche A.G. boa equipa de comerciais, recepçao e zona Porsche shop de enorme qualidade e diversidade, excelente zona de Parqueamento.

Centro Porsche Braga: A par do Centro Porsche Faro, nao tive acesso ao balcao de peças porque os artigos Porsche Design sao vendidos na recepçao, bom edificio, boa zona de estacionamento, boa recepcionista, bons comerciais, sempre disponiveis a dar a informação.

Resultados
C.P. Lisboa ****
C.P.Porto ****
C.P. Leiria ****
C.P. Faro *****
C.P Braga ****

Finalizando esta analise concluo que, Portugal neste momento deveria ter mais empresas a trabalhar no mercado paralelo, e que o facto de Portugal ser um grande mercado para a Porsche A.G. deveriamos ter mais um centro Porsche em Viseu, ou Covilhã.

PorscheFan
PorscheFan
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 94
Registo : 30/08/2010
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por albatroz 1/10/2011, 14:41

De todos só conheço o de Braga, muito bonito, fui bem atendido no momento embora qnd percebeu q estava somente a ver (tinha ido no meu porsche) rapidamente desculpou-se q estava de saida para Lisboa, verdade que pode ver os modelos em exposição, vi os artigos da Porsche Design, a secretaria no piso raso muito simpática e disponível sempre q preciso, fui embora passado uns 30 minutos e ha saida reparei nos escritórios do andar de cima (sao em vidro) que o q atendeu-me continuava no edificio e a falar calmamente ao telefone sentado e com o casaco nas costas da cadeira.
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por PorscheFan 1/10/2011, 19:26

Albatroz infelizmente isso acontece, e acredite que é só em Portugal, havia um vendedor da Porsche Madrid o Patrick Bunzl além de uma excelente pessoa, eu recebia em todas as epocas Natalicias um postal de Natal com dedicatoria de todos os funcionarios da Porsche Madrid Oeste, e sabe o que eu lá fui fazer? Comprei um boné e um porta chaves... em Portugal faz-me confusao quando vejo um vendedor cm catalogos na mao a falar com as pessoas e depois feixa-se no escritorio e os que estao no salao de vendas que aguentem. A unica vez que isso me aconteceu foi no stand da VW, num stand da Porsche isso nao deveria acontecer, pelo menos e a filosofia da marca é tratar todas as pessoas como "amigos da marca" pelo menos é como se verifica no video em baixo.

https://www.youtube.com/watch?v=KRbzJ0L1Zn8
PorscheFan
PorscheFan
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 94
Registo : 30/08/2010
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por w00zy 2/10/2011, 21:18

O grande problema que tenho com o C.P. Porto é a rampa de saída da oficina.
Não levo lá mais o meu carro pk raspa a sair.

Pedir preços de peças por telefone tb é um problema, pedem para enviar email e depois não respondem.
w00zy
w00zy
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 386
Idade : 45
Localização : Gaia
Registo : 27/09/2010
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por Mpcgomes 13/10/2011, 11:39

Conheço o Centro Porsche de Lisboa e o Centro Porsche de Faro, só tenho a apontar uma expressão menos positiva de um vendedor do CPLisboa, estava a falar com ele sobre um modelo qualquer, já nem me lembro bem qual era o assunto em si, e ele volta-se para mim e diz “ já estou a ver que voçê não percebe nada de Porsches” , é daquelas frases que jamais se diz a um potencial cliente, e que também jamais se esqueçem, eu como trabalho no ramo automovel e tambem estou a dar a cara ao público , mas noutra marca, fiquei espantado com a afirmação do indígena, mesmo que eu tivesse dito algum disparate (e que por acaso até nem disse, o fulano estava era com o período) havia outras maneiras mais simpáticas de dizer as coisas, mas o” embrulhador” de carros saiu-se com essa...conclusão, amanhã se tiver hipótese de comprar um Porsche faço questão de o comprar lá e até era bom estar lá esse artista pois fazia tensão de lhe pedir para chamar um colega dele que eu queria comprar um carro, dáva-me imenso gozo, mas pensando bem e se tivesse dinheiro a sério comprava o carro novo na Alemanha e depois metia matriculas Tugas que ainda poupava € 10,000.

Para terminar,penso que o pessoal que está a dar a cara nos CP não estão sensibilizados para um atendimento personalizado ,apesar de terem a formação necessária para isso , muitas vezes discriminam os clientes pelo aspecto visual e pela faixa étaria, o que muitas vezes é um erro, mas não é só na Porsche , isso acontece na BMW e na Mercedes, é que as pessoas pensam que aquelas marcas só são acessiveis a um determinado cliente tipo, com determinadas caracteristicas visuais, enfim é a nossa mentalidade pequena e mesquinha, mas felizmente que ainda há bons pros no ramo...
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por Convidado 13/10/2011, 11:46

Mpcgomes escreveu:Para terminar,penso que o pessoal que está a dar a cara nos CP não estão sensibilizados para um atendimento personalizado ,apesar de terem a formação necessária para isso , muitas vezes discriminam os clientes pelo aspecto visual e pela faixa étaria, o que muitas vezes é um erro, mas não é só na Porsche , isso acontece na BMW e na Mercedes, é que as pessoas pensam que aquelas marcas só são acessiveis a um determinado cliente tipo, com determinadas caracteristicas visuais, enfim é a nossa mentalidade pequena e mesquinha, mas felizmente que ainda há bons pros no ramo...

Faz-me lembrar um emigrante, de sandálias e meias (lol) que entrou num concessionário e só o vendedor mais novo (acabado de entrar) se dignou a ir atender o Sr. já que os outros ainda gozaram com o homem.

Conclusão, não comprou um, nem dois, mas 3 Porsche. Gostava de ver a cara dos outros vendedores a perderem as comissões para o colega.

Mas há muitas histórias do género, aqui na BMW (quando ainda era Baviera), eram às dúzias.

Mentalidade tacanha, num país que só vive de aparências... por isso estamos nesta situação.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por claudiopinto 13/10/2011, 12:10

Alguém conhece a história do homem que foi comprar um mercedes de tractor?
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por Convidado 13/10/2011, 12:11

Não! Mas gostava de ouvir!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por claudiopinto 13/10/2011, 12:27

Esta história foi-me contada aqui no concessionário mercedes em Leiria...

Um dia aparece um Sr. que vinha de tractor duma zona aqui de Leiria que é conhecida pela criação pecuária. O sr. vinha com o seu fato de trabalho.

Abreviando a história, o Sr. sentiu-se mal atendido ao ponto dos vendedores lhe terem dado a entender que ele provavelmente não iria querer comprar um mercedes, induzindo-o a espreitar os usados de ocasião...

O sr. sentiu-se manipulado e desprezado e foi-se embora!

Alguns dias mais tarde, o mesmo sr. voltou ao stand e fez questão de ir ter com o mesmo vendedor.
Desta vez vinha com uma roupa normal e usou isso até para referir que gostava de experimentar um carro, e que compreendia que da 1.ª vez não vinha em condições de o fazer.
O vendedor, um pouco contra a vontade lá foi fazer um test drive, mas fez questão de levar o carro...

a meio do percurso o Sr. da pecuária pediu se o vendedor podia seguir um determinado caminho, e qd o vendedor deu por ela estava à porta de outro stand em Leiria (rep. da marca).

O Sr. pediu para parar o carro e perguntou ao vendedor o que ele achava de um outro carro que estava estacionado neste outro stand.
O vendedor nem teve tempo de responder, pois o Sr. da pecuária agradeceu-lhe a boleia e disse-lhe que aquele mercedes novo estacionado à porta do stand, tinha sido comprado por ele e que o ia levantar naquele preciso momento!!!

O vendedor deve ter engolido em seco!

claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por Convidado 13/10/2011, 13:32

Essa é muito boa! Fantástica essa história!

Faz-me lembrar uma Sra que foi à Baviera ver um Série 5, mas vinha de fato de treino, ia ou vinha do ginásio.

Na altura também lhe deram a entender que era melhor ver outros carros porque o Série 5 era muito caro. Passadas umas semanas voltou lá e foi pedir ao tal vendedor para, e passo a citar "venha lá fora ver o Série 5 que eu comprei e o Sr não me quis vender" lol

Mas vá, já estamos a criar muito offtopic...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por Convidad 13/10/2011, 13:33

Centro porsche porto nunca, mas mesmo nunca. Quero lá saber do espaço, do porsche design, do estacionamento, das janelas de vidro, das casas de banho do tamanho ou do diabo a quatro. Pelas pessoas faço tudo e acreditem que com gente boa , competente e profissional, leváva o porsche a uma tenda de campismo se me sentisse bem.
A malta do porto parece que teve toda formação com o Mourinho. Gostava de saber o que é que o nariz empinado traz de bom a toda esta gente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por PorscheFan 13/10/2011, 15:07

Hélio, eu já vi muita boa gente a sair de manhã do Porto e em vez de levar o Porsche á Foz Car irem ao Centro Porsche de Braga, e não estou a referenciar apenas dois ou tres casos, pelos que eu conheço sao cinco viaturas Porsche entre elas um Cayenne GTS e um 996 Turbo que digamos cada vez que vai á clinica a conta nao fica abaixo dos 1500 euros. Um deles é o meu tio que coitado comprou um Porsche Cayenne e meteu-se na Foz Car, pena que, nessa empresa Portuense um Porsche de ocasiao e quem compra um Porsche semi novo é um pouco desprezado.

Eu gostava sinceramente que existisse um novo Centro Porsche no Porto, a cidade do Norte merece melhor.
PorscheFan
PorscheFan
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 94
Registo : 30/08/2010
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por Convidad 13/10/2011, 15:22

PorscheFan escreveu:Hélio, eu já vi muita boa gente a sair de manhã do Porto e em vez de levar o Porsche á Foz Car irem ao Centro Porsche de Braga, e não estou a referenciar apenas dois ou tres casos, pelos que eu conheço sao cinco viaturas Porsche entre elas um Cayenne GTS e um 996 Turbo que digamos cada vez que vai á clinica a conta nao fica abaixo dos 1500 euros. Um deles é o meu tio que coitado comprou um Porsche Cayenne e meteu-se na Foz Car, pena que, nessa empresa Portuense um Porsche de ocasiao e quem compra um Porsche semi novo é um pouco desprezado.

Eu gostava sinceramente que existisse um novo Centro Porsche no Porto, a cidade do Norte merece melhor.

Concordo plenamente... o que nos vale aqui no Porto, são as oficinas (umas melhores outras piores, claro está) "privadas" de VERDADEIROS apaixonados pela marca, tipos que, no que se refere a perceber da poda, metem muitos serviços oficiais no bolso das moedas. Apenas tenho que referir que (para ser justo) estas oficinas não estão sujeitas à responsabilidade que as oficiais estão. Se houver algum problema, ou reclamação, tudo vai depender da boa vontade do dono e não da obrigação que tem.
O carimbo oficial no livrinho, é sempre uma mais valia e isso paga-se. O melhor será irmos tornando publicas as nossas opiniões e esperar que os oficiais vão lendo e limando arestas para o bem de todos.


Última edição por hélio em 13/10/2011, 15:37, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por JJ 13/10/2011, 15:24

Dos 3 que conheço a minha preferência vai para Faro, depois Leiria, e depois Lisboa.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por PorscheFan 13/10/2011, 16:01

JJ escreveu:Dos 3 que conheço a minha preferência vai para Faro, depois Leiria, e depois Lisboa.

JJ sabes o que eu tenho pena? é que nao existam mais "reparadores" semi oficiais em Portugal, há poucos e a oferta devia estender-se ao interior pelo menos em Viseu ou na Covilhã deveria existir um Centro Porsche, se existisse uma concorrencia feroz pelo menos no norte a foz car seria capaz de mudar os tristes habitos e alguns "vicios".
PorscheFan
PorscheFan
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 94
Registo : 30/08/2010
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por JJ 13/10/2011, 16:17

PorscheFan escreveu:
JJ escreveu:Dos 3 que conheço a minha preferência vai para Faro, depois Leiria, e depois Lisboa.

JJ sabes o que eu tenho pena? é que nao existam mais "reparadores" semi oficiais em Portugal, há poucos e a oferta devia estender-se ao interior pelo menos em Viseu ou na Covilhã deveria existir um Centro Porsche, se existisse uma concorrencia feroz pelo menos no norte a foz car seria capaz de mudar os tristes habitos e alguns "vicios".

Concordo plenamente, e apontaste duas cidades importantes, tal como Coimbra. Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? 738894
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por Convidado 13/10/2011, 16:20

Este para haver um Centro em Coimbra antes de abrir o de Leiria.

Conheço o dono do espaço para onde iriam, chegaram a haver várias reuniões, mas os responsáveis acharam que não se justificava o investimento nesta cidade.

Sabendo o que sei, até que tiveram juízo em não o fazer.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por Mpcgomes 14/10/2011, 12:23

w00zy escreveu:O grande problema que tenho com o C.P. Porto é a rampa de saída da oficina.
Não levo lá mais o meu carro pk raspa a sair.

Mas será que quando vão experimentar os carros dos clientes não veêm que as viaturas batem por baixo ? !! é o laxismo bem português a funcionar, por isso estamos a afundar e já assentámos no fundo !!!! Uma cena simples de solucionar e com pouco investimento...
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por albatroz 14/10/2011, 13:44

poe a pensar se os clientes indicam essa preocupação pk ainda nao emendaram? se tiverem de testar na rua o carro do cliente, tb saíram com esse cuidado?
O serviço n é de borla e independentemente da marca q seja, existe o profissionalismo e cuidado com o cliente, afinal paga-se para termos um servico q deixa-nos contente.
Como o Marco ja referiu existe ainda um certa falta de brio profissional em certas coisas, isso tem de mudar, ja se nota grandes alterações mas mesmo assim ainda existem uns dinossauros :P
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por Convidado 14/10/2011, 13:50

Os Centros Porsche, como outros Centros de outras marcas, fazem-me lembrar a Caixa Geral de Depósitos.

Como não têm preocupações, porque há sempre alguém que os mantém, não é preciso investir grande coisa ou tratar das coisas como deve ser, vai haver sempre clientes.

Por isso é que em muitos bancos privados (nem todos como é óbvio), tal como em muitas oficinas especializadas, as pessoas são bem tratadas, o serviço bem feito e grande parte das vezes com um custo menor.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por claudiopinto 14/10/2011, 16:45

Em Leiria uma vez quando comprava peças para o 944, estive quase 1 hora com o Sr. das peças.
Abusei da sua bondade em consultar as fichas técnicas à procura de uma peça que custava 5€.
No fim, pedi-lhe desculpa por lhe ter tomado tanto tempo e ainda por cima por uma peça daquele valor.

Ele respondeu: "Hoje vendo-lhe uma peça por 5€, amanhã quem sabe, está cá para comprar um carro novo..."

Guardarei para sempre e como exemplo, a postura deste funcionário!!!!
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por Convidado 14/10/2011, 16:46

Infelizmente parece que esse Sr. é a excepção à regra...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por PorscheFan 14/10/2011, 22:30

Claudio, possivelmente tenhas falado com o Srº Jeremias Vigarinho, eu já o conheço há anos sempre mas sempre mesmo fui bem tratado, atencioso é uma das pessoas que me leva a querer que faz o seu trabalho com gosto entende o que representa a mistica da Porsche!
PorscheFan
PorscheFan
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 94
Registo : 30/08/2010
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por w00zy 15/10/2011, 02:09

É de louvar o trabalho dessa pessoa. Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? 460968
Eu telefono para o C.P. Porto começo a desbobinar referências de peças (mais de meio trabalho feito), pedem para enviar email e depois não respondem.
w00zy
w00zy
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 386
Idade : 45
Localização : Gaia
Registo : 27/09/2010
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por terrivel 27/10/2011, 22:18

É cada história...
terrivel
terrivel
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 191
Localização : Bragança
Registo : 08/10/2007
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Centro Porsche em Portugal? Empty Re: Qual o melhor Centro Porsche em Portugal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos