Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Audi compra Ducati

+3
claudiopinto
Mpcgomes
JJ
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Audi compra Ducati

Mensagem por JJ 19/4/2012, 10:40

Aqui temos uma noticia curiosa, a compra da marca de motos Ducati pela Audi.

Parece-me uma boa aposta e poderá dar frutos. Valeu 860 millões de euros.

A Audi propriedade do consórcio VW concretizou o negócio cujo interesse já vinha de trás.

O interesse da VW na marca italiana não é novo. En 2008, o já presidente do grupo, Ferdinand Piëch, assegurou que tinha sido um erro nãoo ficar com a Ducati nos anos 80, quando esteve a ponto de desaparecer.

http://www.elmundo.es/elmundomotor/2012/04/17/empresa/1334663780.html?a=553791cd7ecb14331867f79e30aefa54&t=1334675091&numero=

JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por Mpcgomes 19/4/2012, 12:03

Money rules...mas que grandes caldeiradas....
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por claudiopinto 20/4/2012, 10:36

Realmente... é uma operação curiosa, mas que aos olhos desta globalização económica, não me adimira. Acho que é uma horizontalização na forma de requalificar recursos.
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por Panamericana 20/4/2012, 15:00



... eu por acaso não acho nada curioso, acho até muito natural... a única "anormalidade" foi ter sido escolhida uma marca italiana (foi, porque é a Ducati e estava disponível para venda) e não a naturalíssima Austríaca, KTM.

Mas assim como assim, a Volkswagen (neste caso a Audi), mete "nojo" ao recém-colocado em número 3, a Mercedes-Benz (AMG).

Convém recordar que a actual Audi mais não é que a Auto Union de outrora (Horch, Wanderer, Audi e DKW), sendo que a DKW antes da segunda grande guerra mundial, foi por anos seguidos o 1o construtor mundial de motociclos. Depois da segunda guerra mundial, a NSU também conseguiu esse feito, e para quem não se recorde, a Auto-Union comprou a NSU em finais dos anos 60, e a empresa comercialmente ficou a designar-se Audi NSU Auto Union AG, só deixando de o ser, em 1986, quando passou a designar-se simplesmente por Audi AG.

Temos portanto que, de motociclos percebe a Audi muito bem!

Audi compra Ducati 423204

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por claudiopinto 20/4/2012, 15:03

Panamericana escreveu:

... eu por acaso não acho nada curioso, acho até muito natural... a única "anormalidade" foi ter sido escolhida uma marca italiana (foi, porque é a Ducati e estava disponível para venda) e não a naturalíssima Austríaca, KTM.

Mas assim como assim, a Volkswagen (neste caso a Audi), mete "nojo" ao recém-colocado em número 3, a Mercedes-Benz (AMG).

Convém recordar que a actual Audi mais não é que a Auto Union de outrora (Horch, Wanderer, Audi e DKW), sendo que a DKW antes da segunda grande guerra mundial, foi por anos seguidos o 1o construtor mundial de motociclos. Depois da segunda guerra mundial, a NSU também conseguiu esse feito, e para quem não se recorde, a Auto-Union comprou a NSU em finais dos anos 60, e a empresa comercialmente ficou a designar-se Audi NSU Auto Union AG, só deixando de o ser, em 1986, quando passou a designar-se simplesmente por Audi AG.

Temos portanto que, de motociclos percebe a Audi muito bem!

Audi compra Ducati 423204

Pronto... está tudo explicado!

O Panamericana tem nos brindado com autênticas sessões de cultura automobilística. Obrigado!

Cláudio
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por JJ 20/4/2012, 15:12

x2.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por Mpcgomes 23/4/2012, 23:46

Panamericana escreveu:

Mas assim como assim, a Volkswagen (neste caso a Audi), mete "nojo" ao recém-colocado em número 3, a Mercedes-Benz (AMG).


Desculpa lá mas não percebi esta parte.. scratch
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por Panamericana 24/4/2012, 12:47

A AMG tinha (até ao dia seguinte do acordo de venda com a Audi) uma parceria com a Ducati, uma moto Ducati em versão AMG.

Recentemente a Mercedes-Benz passou para terceiro lugar no ranking de marcas de luxo, a Audi tem planos para destronar a líder BMW, o mais tardar em 2018,... entretanto a Mercedes-Benz já anunciou que quer ser líder em 2020, com mais de 2 milhões de vendas (actualmente, à volta de 1,3 milhões).

temos portanto, grandes batalhas em perspectiva!

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por Mpcgomes 24/4/2012, 14:07

Panamericana escreveu:A AMG tinha (até ao dia seguinte do acordo de venda com a Audi) uma parceria com a Ducati, uma moto Ducati em versão AMG.

Recentemente a Mercedes-Benz passou para terceiro lugar no ranking de marcas de luxo, a Audi tem planos para destronar a líder BMW, o mais tardar em 2018,... entretanto a Mercedes-Benz já anunciou que quer ser líder em 2020, com mais de 2 milhões de vendas (actualmente, à volta de 1,3 milhões).

temos portanto, grandes batalhas em perspectiva!

Ok Audi compra Ducati 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por lameiras 24/4/2012, 21:09

Mas que grande batalha que se avizinha ..
lameiras
lameiras
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 916
Idade : 41
Localização : Alcobaça
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por JJ 24/4/2012, 22:31

Tal como nas motos, recentemente a Ducati intrometeu-se na luta das Japs.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por Mpcgomes 24/4/2012, 22:37

JJ escreveu:Tal como nas motos, recentemente a Ducati intrometeu-se na luta das Japs.

Ainda têm de comer muita pizza e massas, nas rectas andam bem agora o resto...mas como tem um excelente piloto vai dar luta mas penso que será sol de pouca dura, os Japs não são para brincadeiras....
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por JJ 24/4/2012, 22:43

Não te esqueças que a Ducati é uma marca com tradição, e esteve quase quase a morrer, mas de repente renasceu das cinzas e está ai para as curvas.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por blue_1 24/4/2012, 23:34

Já vi muitos fanáticos por Sushi passarem a amantes de pasta de um dia para o outro!!

Toma lá uma pizza com malagueta!! Audi compra Ducati 163798

Audi compra Ducati Sbk1199panigales2012amb

Audi compra Ducati Sbk1199panigales2012amb
blue_1
blue_1
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 140
Localização : Portugal
Registo : 12/03/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por blue_1 24/4/2012, 23:38

O proprio Ferdinand Piech tem uma destas que conduz regularmente!
O senhor tem 75 anos.

Audi compra Ducati 53015449

Custava cerca de 60.000 em Portugal.
blue_1
blue_1
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 140
Localização : Portugal
Registo : 12/03/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por blue_1 25/4/2012, 00:01

Audi compra Ducati 43184809
Audi compra Ducati 1139
blue_1
blue_1
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 140
Localização : Portugal
Registo : 12/03/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por JJ 25/4/2012, 09:02

Pois é a Ducati renasceu e esta aí para dar cartas e para as curvas.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por Panamericana 25/4/2012, 13:24


...e é uma forma de a Vokswagen "estar por cima" da Suzuki, vejam a pontuação de ambas! (gráfico do post do Blue1)

lol!

Audi compra Ducati 405433

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por Mpcgomes 26/4/2012, 10:38

blue_1 escreveu:Já vi muitos fanáticos por Sushi passarem a amantes de pasta de um dia para o outro!!


Caro Paulo não vai ser o meu caso, e eu não sou fanático por motas japonesas apesar de ter tido umas sete motos japonesas....todas 1.000 c.c., mas continuo a pensar que são as melhores, aqui vai uma lista de dados oficiais, como vês o sushi ganha por larga margem à pasta, pasta essa que teve a sua glória em 2007...como podem ver os Japs andam sempre na linha da frente...e regressarão ás vitórias, não tenho qualquer dúvida, vamos esperar para ver.

1949 Leslie Graham AJS
1950 Umberto Masetti Gilera
1951 Geoff Duke Norton
1952 Umberto Masetti Gilera
1953–1955 Geoff Duke Norton
1956 John Surtees MV Agusta
1957 Libero Liberati Gilera
1958–1960 John Surtees MV Agusta
1961 Gary Hocking MV Agusta
1962–1965 Mike Hailwood MV Agusta
1966–1972 Giacomo Agostini MV Agusta
1973–1974 Phil Read MV Agusta
1975 Giacomo Agostini MV Agusta
1976–1977 Barry Sheene Suzuki
1978–1980 Kenny Roberts Yamaha
1981 Marco Lucchinelli Suzuki
1982 Franco Uncini Suzuki
1983 Freddie Spencer Honda
1984 Eddie Lawson Yamaha
1985 Freddie Spencer Honda
1986 Eddie Lawson Yamaha
1987 Wayne Gardner Honda
1988 Eddie Lawson Yamaha
1989 Eddie Lawson Honda
1990–1992 Wayne Rainey Yamaha
1993 Kevin Schwantz Suzuki
1994–1998 Michael Doohan Honda
1999 Alex Criville Honda
2000 Kenny Roberts Jr Suzuki
2001–2003 Valentino Rossi Honda
2004–2005 Valentino Rossi Yamaha
2006 Nicky Hayden Honda
2007 Casey Stoner Ducati
2008-2009 Valentino Rossi Yamaha
2010 Jorge Lorenzo Yamaha
2011 Casey Stoner Honda

Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por Mpcgomes 26/4/2012, 10:42

JJ escreveu:Pois é a Ducati renasceu e esta aí para dar cartas e para as curvas.

Renasceu em 2007 e faleceu novamente, agora ressuscitou e está a dar um ar da sua graça e até acho bem , é uma mais valia para a competição e para o Moto GP, mas continuo a pensar que vai ser sol de pouca dura , os italianos são menos metódicos e mais desorganizados que os japs e por vezes isso faz a diferença…mas também mais mafiosos, basta ver a F1…
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por mikept 26/4/2012, 11:19

Mpcgomes escreveu:
JJ escreveu:Tal como nas motos, recentemente a Ducati intrometeu-se na luta das Japs.

Ainda têm de comer muita pizza e massas, nas rectas andam bem agora o resto...mas como tem um excelente piloto vai dar luta mas penso que será sol de pouca dura, os Japs não são para brincadeiras....

Desculpa que te diga mas estás equivocado... A maioria das japs é que estão feitas para andar em frente... As ducatis são feitas para curvar...

Ps - já tive gsxr, zx10 2010 e 2011 e agora ducati...

mikept
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 94
Registo : 23/04/2012
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por blue_1 26/4/2012, 11:57

Audi compra Ducati 1139
blue_1
blue_1
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 140
Localização : Portugal
Registo : 12/03/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por Mpcgomes 26/4/2012, 12:12

mikept escreveu:
Mpcgomes escreveu:
JJ escreveu:Tal como nas motos, recentemente a Ducati intrometeu-se na luta das Japs.

Ainda têm de comer muita pizza e massas, nas rectas andam bem agora o resto...mas como tem um excelente piloto vai dar luta mas penso que será sol de pouca dura, os Japs não são para brincadeiras....

Desculpa que te diga mas estás equivocado... A maioria das japs é que estão feitas para andar em frente... As ducatis são feitas para curvar...

Ps - já tive gsxr, zx10 2010 e 2011 e agora ducati...

Caro MikePT

Desculpa discordar mas não estou equivocado,não vamos comparar aquilo que é incomparável, uma máquina de Moto GP nada tem haver com uma moto de recreio e para o comum dos mortais, que eu saiba a Ducati é uma moto com vários problemas a nível de chassi e quem o diz é um rapazinho(Valentino Rossi) que trata as motos por tu, a única coisa boa que a Ducati tem neste momento é muita velocidade de ponta agora em relação ao resto é uma máquina medíocre que ainda não atingiu um nível superior, não quer dizer que não o consiga, mas creio que é mais por demérito das Japs do que por mérito da Ducati.
Aqui está o que o rapazinho Italiano pensa da máquina Italiana que tripula…

“Valentino Rossi, horas depois do GP do Qatar, a prova de abertura do Campeonato do Mundo de MotoGP, que terminou em 10º lugar, admitiu ao jornal italiano “Mediaset” que a sua atual Ducati GP12 é impossível de pilotar. O hepta-campeão do Mundo de 500cc/MotoGP admitiu mesmo recear que esta temporada seja ainda mais dura que a de 2011, onde apenas subiu por uma vez ao pódio.”

“Rossi, que venceu também o Mundial de 125cc e 250cc (1997 e 1999), para lá de sete campeonatos de 500cc e de MotoGP (2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2008, 2009) e de 105 GP, admitiu que um desentendimento com Hector Barberá o possa ter prejudicado. Mas, ao confessar que teve “grandes problemas logo no início da corrida, quando não conseguia travar com pneus ainda novos” e que apenas conseguiu a sua melhor volta da corrida “no final, com pneus gastos. Eu bem tentei, ser competitivo, mas não consegui e isso não é normal.”


Como vês não sou eu a dizê-lo, mas um pro do Moto GP Audi compra Ducati 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por mikept 26/4/2012, 12:27

Desculpa mas não me tiraste razão nenhuma...
Estás a falar no motogp onde o nivel de exigência é outro e apenas pelo simples facto de falharem por milésimos a afinação de uma suspensão, pode fazer diferença...
Além do mais estás a meter aí factos relativos a uma mota totalmente nova (1199) em que tanto mecânicos como pilotos ainda estão a conhecer a mota...No ano de 2011, sabe-se bem os problemas que o rossi teve...
Mas, basta veres como estava a zx10 o ano passado e como se está a portar este ano... As motas necessitam de evoluir e correr uns tempos para darem frutos... Vamos ver daqui a uns meses...

Mas falando na nossa realidade, ou pelo menos a minha, a de quem anda na estrada, a ducati é uma mota feita para curvar pois, até agora, em recta sempre ficou para trás das concorrentes... E isto é apoiado por várias pessoas com muitos trackdays em cima com muitas motas...

Ainda te digo mais, até aparecer a 1199, eu nunca gostei das 1098, 1198, etc., por isso não sou fanático ducati...

Para acabar, recomendo-te que dês uma olhadela aos vários testes, especificações, da 1199s panigale e depois compara às concorrentes... Tiras logo as dúvidas...

Mas são opiniões e como tal cada um tem a sua :)

mikept
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 94
Registo : 23/04/2012
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por Mpcgomes 26/4/2012, 12:47

mikept escreveu:Desculpa mas não me tiraste razão nenhuma...
Estás a falar no motogp onde o nivel de exigência é outro e apenas pelo simples facto de falharem por milésimos a afinação de uma suspensão, pode fazer diferença...
Além do mais estás a meter aí factos relativos a uma mota totalmente nova (1199) em que tanto mecânicos como pilotos ainda estão a conhecer a mota...No ano de 2011, sabe-se bem os problemas que o rossi teve...
Mas, basta veres como estava a zx10 o ano passado e como se está a portar este ano... As motas necessitam de evoluir e correr uns tempos para darem frutos... Vamos ver daqui a uns meses...

Mas falando na nossa realidade, ou pelo menos a minha, a de quem anda na estrada, a ducati é uma mota feita para curvar pois, até agora, em recta sempre ficou para trás das concorrentes... E isto é apoiado por várias pessoas com muitos trackdays em cima com muitas motas...

Ainda te digo mais, até aparecer a 1199, eu nunca gostei das 1098, 1198, etc., por isso não sou fanático ducati...

Para acabar, recomendo-te que dês uma olhadela aos vários testes, especificações, da 1199s panigale e depois compara às concorrentes... Tiras logo as dúvidas...

Mas são opiniões e como tal cada um tem a sua :)

Caro Mike, em primeiro lugar quando emito a minha opinião não é para tirar a razão a quem quer que seja , é somente para partilhar a minha opinião mais ou menos bem fundamentada em relação a qualquer assunto que exponho.
Quando falei da Ducati e das Japs estava a falar a um nível máximo como é o caso do Moto GP, foi o Blue_1 que apresentou a tabela com a Ducati na frente e em relação à mesma ainda tem que pedalar muito para chegar ao palmarés de uma Jap em termos de alta competição.
É claro que fui buscar o Moto Gp porque são pros e são o expoente máximo e é daí que depois se aplica alguma tecnologia nas motos de estrada, não faz sentido estar a discutir se a Honda no track day curva melhor ou pior que a Ducati, e é na competição que se tira a prova dos nove, para qualquer “piloto” de estrada todas as motos curvam bem, pois a maior parte deles não chega aos limites das mesmas por incompetência, medo ou outro factor qualquer e falo por mim que fui motociclista muitos anos, por isso é ou não verdade que a Ducati fazia mais 11 ou 15 kms/h de ponta em relação às Japs ? daí eu dizer que a direito andam bem mas em relação à travagem/equilíbrio chassi deixam muito a desejar, isto a nível pro e olha que não é uma questão de afinação mas sim de concepção de chassi !!!!!
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Audi compra Ducati Empty Re: Audi compra Ducati

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos