Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portugal: é o que temos

+5
albatroz
Mpcgomes
danieloliveira
diogo fanha
Panamericana
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Portugal: é o que temos

Mensagem por Panamericana 6/7/2012, 14:06

Este tópico é para mandar bocas.

É sexta-feira e apetece-me, depois de mais uma vez encontrar coisas deste calibre no Stand Virtual:

Vou começar pelo anúncio do 911 Speedster que a Jorcar está a anunciar.

... um 911 (3.2) Speedster de 1989, por 86M Eur não é um carro para quem gosta, é um carro para quem pode... e gosta (ou não gosta, ou só gosta um poucochinho, ou... mas é para quem pode) Portugal: é o que temos 738894

E quem pode, não tem por hábito ser estúpido, porque a ignorância pode induzir a actos estúpidos, e esbanjar estupidamente 86M Eur... é obra.

Portanto, o cliente-tipo para um Speedster, costuma saber muito sobre esses modelos, muito mesmo, logo, vir anunciar carros desses com argumentos... vá digamos que, parvos, é má política.

Para que se faça alguma luz sobre este tema, e para que se esclareçam todos quantos apreciem e gostem destes modelos e de Porsches em geral, deixo os números (conhecidos) e mais fidedignos que até à data encontrei:

dos 911 G-series (3.2) Speedster, foram fabricados um total de 2103 unidades que se repartiram do seguinte modo:

G-series (3.2) schmalversion (chassis estreito): 180 unidades

G-series (3.2) WTL (chassis turbo-look): 1923 unidades


Quanto ao 911 (typ 964) Speedster foram fabricados um total de 936 unidades, que se repartiram do seguinte modo:

typ 964 WTL (turbo-look): 14 unidades

typ 964 Sonderwunsch: 1 unidade

este é um dos 911 Speedster, dos mais raros fabricados pela fábrica, pois tem como base um chassis de 911 Carrera RS, um motor blueprint, e uma carroçaria lightweight, tudo isto porque foi fabricado a pedido na fábrica werk I (Porsche Exclusive)

os restantes carros, saíram com o chassis normal, e portanto, ao invés do que se passou na geração G-series (3.2) do Speeedster, os carros saíram quase todos com o chassis estreito.

Posto isto, qual é a ideia de vir anunciar um carro muito raro, se na verdade, Speedster WTL (G-series - 3.2) se fabricaram 1923 unidades, de um total de 2103 carros?

Tem lógica?

... em Portugal, tem.

mas para que ninguém se chateie, há por lá também mais um cromo (particular) que anuncia (diz que tem) um Porsche 911 964 Carrera 2 RS.

Portugal: é o que temos 405433

a descrição do mono:


911/964 Carrera 2 replic RS grand turisme "USA" Caixa TIp-tronic, computador de bordo, spoiler traseiro e Jantes 17 cup estado absolutamente irrepreensível, plano de manutenções todas efectuadas... grando servico feito reglagens de vab. filtros e olios, todas as velas 12 etc..

é o Santos Gil, ou o Gil que é muito Santo

Portugal: é o que temos 405433

fico com a ideia de que quem tem Porsches (e que os pretende vender) é parvo.

já não sei se é grande ideia meter-me a comprar um Porsche, e depois quando o quiser vender, vou ter de me tornar parvo? (isso se, ao comprar já não o estiver a ser... )

Portugal: é o que temos 0788


cooling mode, now

Portugal: é o que temos 423204


Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por diogo fanha 6/7/2012, 16:40

ahahah Já viram por exemplo a carrada de boxers 986 anunciados como 987?

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/?fsub=1&op=search&rub=0&aktion=find&mp=1&ma=48&mo=1064&ty=987&sort=11

E quanto a esse speedster, tudo bem que tem uma combinação de cores interessante, mas não estará caro em comparação com este vermelho?

http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/911/P4939321/

http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/911/P7242171/

E já que estamos a falar do mercado nacional fica aqui um carro, que se tiver um histórico comprovado, está a um preço interessante.

http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/993/P7227959/
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por diogo fanha 6/7/2012, 16:42

Faltou-me mencionar as aberrações que por cá aparecem! scratch

http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/911/P7029288/
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por Convidado 6/7/2012, 21:57

Efectivamente vê-se muita coisa no SV, muita mesmo, o que até é bom para que mais uma vez se perceba que comprar um Porsche não é o mesmo que comprar uma peça de roupa, pelo que é preciso saber alguma coisa sobre o assunto.

Mas que há alguns que dá para rir, isso dá...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por danieloliveira 10/7/2012, 17:30

gostei do 993 fabricado em 1974 Portugal: é o que temos 405433

danieloliveira
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 62
Idade : 43
Localização : FATIMA
Registo : 17/04/2012
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por Mpcgomes 11/7/2012, 12:37

O mercado automóvel em Portugal está como este país , um país de brincadeira à beira mar plantado, uma autentica bandalheira , pouco profissionalismo em que ainda impera a lei do chico esperto e muita falta de conhecimento daquilo que se vende e muitas vezes também daquilo que se compra !!!

Os vendedores de automóveis, não todos como é lógico, pois existem (felizmente) ainda bons profissionais no mercado, fazem-me lembrar os patos bravos da construção civil de alguns anos atrás, o que interessa é vender em quantidade não apostando na qualidade e é preciso vender a todo o custo , principalmente a clientes leigos no assunto e pouco exigentes na hora da compra.

A maior parte das pessoas compra um carro usado sem o experimentar, é a verdade, conheço bem o sector comercial apesar de trabalhar essencialmente no após venda, os vendedores gamam kms aos carros porque o tuga não gosta de viaturas com mais de 100 MK !!! muitas delas estão melhor tratadas com 100MK do que com metade da quilometragem, depende do artista do volante, e eu vejo com cada artista todos os dias !!! Como não querem dar trabalho ao vendedor não experimentam os carros, o vendedor agradece, que trabalheira estar a tirar o chaço do fundo do stand, depois não têm seguro, se não têm seguro não têm inspecção e se são agarrados na experiência é uma chatice…o tuga não se está para chatear.

O caso dos Porsches à venda em Portugal é um fenómeno extremamente curioso, estão todos sobrevalorizados, é um facto de que já estiveram mais…mais ano menos ano, mais coisa menos coisa, compramos com toda a certeza um Boxster 986 num stand qualquer ou a particular por €15.000 ou até menos…esperem para ver.

As vendas dependem da oferta e da procura, sempre assim foi, se o modelo é muito procurado o preço aumenta, se é pouco o preço diminui, o caso dos 996 é um exemplo disso apesar de o tuga ainda se esticar em demasia na venda de qualquer um.

Meus caros amigos, vou dizer-vos uma coisa, quem anda a juntar uns trocos para comprar o Porsche dos seus sonhos vai com toda a certeza fazer um bom negócio nos próximos dois anos que se avizinham, se os vendedores de autos não baixarem preços vão cozer os carros com batatas e umas couves galegas.

Eexistem demasiados carros à venda e qualquer indígena vende carros, eu conheço alguns “vigarizadores” de automóveis que não sabem as coisas básicas do modelo que estão a vender, mas isso também não interessa porque também existem compradores de automóveis que são capazes de comprar um Astra 1.2 e pagar por um 1.4 e estarem convencidos que o carro é um 1.4 !!!!! isto é real, e depois de eu lhe dizer que tinha sido enganado foi ao stand e o “vigarizador” que era um excelente profissional ainda lhe conseguiu ficar com o carro e vender-lhe outro !!!!!!!!! isto é inacreditável, conclusão , o tuga gosta de ser enganado mais do que uma vez…

Para terminar, em relação ao preço dos carros Porsche ou de outra marca qualquer, cada um pode pedir aquilo que quiser, vivemos numa sociedade liberal com uma economia de mercado que vai funcionando e realmente os preços vão dos 8 para 80 para o mesmo modelo, é um facto, agora não se pode é estar a fazer publicidade enganosa, enfim existem gostos para tudo, preços para tudo e pessoa dispostas a tudo , e o ramo automóvel não é excepção. lol!

Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por albatroz 11/7/2012, 18:56

Nem mais Marco, as tuas palavras estão mais que certas, ainda ontem vi nos sites de venda um stand a vendar Carrera 4S e depois mete a foto do carro e lê-se "Carrera 4" deve ter perdido o "S" pelo caminho lolololololol

Ando a ver os preços e como referiste ainda estão acima do real valor, já começa alguns a descer os valores, timidamente é certo, mas estão a começar. Espero que continue pois gostava no próximo ano que surgir-se uma boa oportunidade como foi o meu boxster para adquirir um 911
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por claudiopinto 12/7/2012, 11:06

diogo fanha escreveu:Faltou-me mencionar as aberrações que por cá aparecem! scratch

http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/911/P7029288/


Fiquei doente quando vis isto... Mas quando vi os led's no tabelier... encerrei logo a página e nem quero olhar mais para ali.

vou-me embora!!!
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por diogo fanha 12/7/2012, 12:51

albatroz escreveu:Nem mais Marco, as tuas palavras estão mais que certas, ainda ontem vi nos sites de venda um stand a vendar Carrera 4S e depois mete a foto do carro e lê-se "Carrera 4" deve ter perdido o "S" pelo caminho lolololololol

Foi este que viste? lol!

http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/997/P7268483/
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por diogo fanha 12/7/2012, 12:52

claudiopinto escreveu:
diogo fanha escreveu:Faltou-me mencionar as aberrações que por cá aparecem! scratch

http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/911/P7029288/


Fiquei doente quando vis isto... Mas quando vi os led's no tabelier... encerrei logo a página e nem quero olhar mais para ali.

vou-me embora!!!

Nem mais, eu também fechei logo mas depois fui lá outra vez só para partilhar aqui de tão interessante que era Portugal: é o que temos 405433
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por albatroz 12/7/2012, 14:28

diogo fanha escreveu:
albatroz escreveu:Nem mais Marco, as tuas palavras estão mais que certas, ainda ontem vi nos sites de venda um stand a vendar Carrera 4S e depois mete a foto do carro e lê-se "Carrera 4" deve ter perdido o "S" pelo caminho lolololololol

Foi este que viste? lol!

http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/997/P7268483/

infelizmente nao, este que meteste é outro :( fartei-me de rir meteu uma foto da zona na porta q diz o modelo "Carrera 4" em grande plano e depois mete como titulo de venda "Carrera 4S" Portugal: é o que temos 405433 Portugal: é o que temos 405433 nao disfarçam nada, melhor so mesmo o numero de quilometros... 1km feito Portugal: é o que temos 405433 Portugal: é o que temos 405433 Portugal: é o que temos 405433 Portugal: é o que temos 405433 Portugal: é o que temos 405433
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por albatroz 9/8/2012, 12:03

Nao é parecer tipo policia ou queixinhas, mas há coisas q sinceramente... honestidade neste mundo precisa-se e no ramo de venda de automóveis isso é uma raridade, ora vejam este anuncio http://www.abmotor.pt/carros/Porsche/911/36267/ carro lindo, preço simpático ate ja estava apoderar em adquiri-lo mas entretanto chega a foto numero 11, então o gajo em titulo anunciar um Carrera 4S e depois na foto 11 tira uma ha traseira e lê-se nitidamente "carrera 4" entao e o "S", perdeu-se no caminho??

É impressionante a quantidade de "gatos" ha venda a tentarem passar por "lebre" affraid
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por Convidado 9/8/2012, 13:20

Já para não falar na soleira da porta...

Há tempos vi outro do género, esse tinha um "S" muito mal colocado e a soleira tinha na mesma "Carrera 4"... é com cada um!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por lameiras 10/8/2012, 00:38

albatroz escreveu:Nao é parecer tipo policia ou queixinhas, mas há coisas q sinceramente... honestidade neste mundo precisa-se e no ramo de venda de automóveis isso é uma raridade, ora vejam este anuncio http://www.abmotor.pt/carros/Porsche/911/36267/ carro lindo, preço simpático ate ja estava apoderar em adquiri-lo mas entretanto chega a foto numero 11, então o gajo em titulo anunciar um Carrera 4S e depois na foto 11 tira uma ha traseira e lê-se nitidamente "carrera 4" entao e o "S", perdeu-se no caminho??

É impressionante a quantidade de "gatos" ha venda a tentarem passar por "lebre" affraid

Tem que se dar o desconto, essas pessoas por vezes nem sabem o que estão a dizer..
S tem as cavas da rodas mais largas, na primeira foto ve se logo que não é um S

Albatroz!! por esse preço, bem esticadinho já quase dá para um turbo Portugal: é o que temos 738894


Última edição por lameiras em 10/8/2012, 00:48, editado 1 vez(es)
lameiras
lameiras
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 916
Idade : 41
Localização : Alcobaça
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por lameiras 10/8/2012, 00:45

Aqui está ele devidamente corrigido, e menos 3M €

http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/996/P6102747/
lameiras
lameiras
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 916
Idade : 41
Localização : Alcobaça
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por diogo fanha 13/8/2012, 12:56

Finalmente encontro um anunciante realmente honesto, até pensei que se tivesse enganado e tivesse anunciado um carrera s como um "smples" carrera 2 mas afinal é mesmo um 2. Se virem u anúncio parece mesmo um s, só quando vi os travões é que percebi.
http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/997/P7327291/
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por claudiopinto 26/10/2012, 14:52

e este? http://www.standvirtual.com/carros/Porsche/911/P7353654/

o que dizer?
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por diogo fanha 26/10/2012, 15:44

"VIATURA EM EXCELENTE ESTADO"

diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por diogo fanha 26/10/2012, 15:52

Já que estamos numa de aberrações...

http://auto.sapo.pt/Carros/Porsche-911-964-Carrera-2-Cabrio-1357474.aspx
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por claudiopinto 26/10/2012, 16:10

diogo fanha escreveu:Já que estamos numa de aberrações...

http://auto.sapo.pt/Carros/Porsche-911-964-Carrera-2-Cabrio-1357474.aspx


medo!!!!!! affraid
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por claudiopinto 26/10/2012, 16:16

diogo fanha escreveu:Já que estamos numa de aberrações...

http://auto.sapo.pt/Carros/Porsche-911-964-Carrera-2-Cabrio-1357474.aspx

bem...jantes a dizer "carrera 4" num carrera 2...
Aquelas forras de porta nem sei de onde são...
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por diogo fanha 26/10/2012, 19:13

Eu gosto especialmente do spoiler do RS na frente, que só tem de um lado e do pára-choques de trás todo torto...
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por JJ 26/10/2012, 21:22

Podemos dizer que o mercado automóvel em geral, é o salve-se quem puder, utilizando uma linguagem mais vulgar poderia até dizer que é o deboche total!

Faz-se de tudo, e o que acho mais grave, é anunciar um modelo quando não corresponde ao que é. Será por desconhecimento, ou por tentar a sorte grande?

Enfim os exemplos não páram de nos surpreender. affraid


Última edição por JJ em 26/10/2012, 23:38, editado 1 vez(es)
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por Convidado 26/10/2012, 21:45

É mesmo para enganar os mais incautos.

Entre aberrações e esquemas de "chicos-espertos", encontramos vendas para todos os gostos...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por lameiras 27/10/2012, 09:48

O pessoal que faz isto a este carros devia ser condenado. Não sei o que ganham com isto, porque quem está comprador de um porsche classico não cai nestas.

lameiras
lameiras
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 916
Idade : 41
Localização : Alcobaça
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal: é o que temos Empty Re: Portugal: é o que temos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos