Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como um Porsche.....

2 participantes

Ir para baixo

Como um Porsche..... Empty Como um Porsche.....

Mensagem por JJ 24/9/2012, 23:37

Como um Porsche..... Biografiajobs

Iniciei á poucos dias a leitura da biografia de Steve Jobs (que recomendo ) e gostaria de citar uma passagem.......

"COMO UM PORSCHE"

A visão de Jef Raskin da Macintosh foi uma espécie de pasta volumosa que podia fechar-se dobrando o teclado no ecrã..

Quando Jobs assumiu o projeto, decidiu sacrificar a portabilidade por causa de um design diferenciado, que não ocupasse muito espaço numa mesa. Deixou cair uma lista telefónicanuma mesa e disse para espanto dos engenheiros, o computador não deve ocupar um superfcie maior do que aquela. Assim, o líder da equipa de desenhadores, Jerry Manock e Terry Oyama, um designer de grande talento que havia contratado, começaram a trabalhar com ideias diferentes em que o ecran estava sobre a torre de computador com um teclado que pode ser separado do conjunto.


Um dia, em março de 1981, Andy Hertzfeld refressou ao seu escritório depois do jantar e encontrou Jobs inclinando sobre o protótipo do Mac, concentrado numa intensa discussão com o diretor de serviços criativos, James Ferris. "Precisamos dar-lhe um ar clássico que não passe de moda, como o Carocha", disse Jobs, que aprendeu com o pai a apreciar as linhas dos carros clássicos. "Não, não pode ser", disse Ferris. As linhas devem ser voluptuoso, como uma Ferrari. ""Não, um Ferrari não, isso tão pouco pode ser", disse Jobs. Deve ser como um Porsche ".

Não é de admirar que, por aquela época Jobs conduzia um Porsche 928. Posteriormente Ferris, passou a trabalhar na Porsche como diretor de publicidade). Durante um fim de semana que Bill Atkinson foi visitar Jobs, este levou-o ao jardim para admirar o Porsche. "A boa arte sai de moda, não a segue", disse a Atkinson ...


O livro é da autoria de Walter Isaacson, autor das famosas biografias de Benjamin Franklin e de Albert Einstein, esta é a biografia exclusiva de Steve Jobs, da Apple, escrita com sua plena cooperação.

O livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos ― e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes ―, narra a vida atribulada e fascinante do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.

Numa época em que as sociedades de todo o mundo tentam construir uma economia da era digital, Jobs se destaca como o símbolo máximo da criatividade e da imaginação aplicada à prática.

Embora tenha cooperado com esta obra, Jobs não pediu nenhum tipo de controle sobre o conteúdo, nem mesmo o direito de lê-lo antes de ser publicado. Não estabeleceu nenhum limite: pelo contrário, incentivou seus conhecidos a falarem com franqueza. “Fiz muitas coisas que não acho louváveis, como ter engravidado minha namorada aos 23 anos de idade e a maneira como encaminhei a questão”, disse ele. “Mas não tenho nenhum segredo a esconder.”

Jobs fala com franqueza, e às vezes com brutalidade, sobre os companheiros de trabalho e os concorrentes. Da mesma forma, seus amigos, inimigos e colegas apresentam um painel com as paixões, os demônios, o perfeccionismo, os desejos, o talento artístico, as manias e a obsessão controladora que formaram sua atitude empresarial e os produtos inovadores que criou.

Jobs é capaz de levar à fúria e ao desespero quem está perto dele. Mas a personalidade e os produtos, assim como um hardware e um software da Apple, estão unidos num mesmo sistema integrado. Sua história é ao mesmo tempo uma lição e uma advertência, e ilustra a capacidade de inovação e de liderança, o caráter e os valores de um homem que ajudou a construir o futuro.


Walter Isaacson, diretor-geral do Instituto Aspen, foi presidente da CNN e editor da revista Time. É autor de Einstein: Sua vida, seu universo, Benjamin Franklin: An American Life, e de Kissinger: A Biography, e coautor, com Evan Thomas, de The Wise Men: Six Friends and the World They Made. Mora com a esposa em Washington, D.C.



JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Como um Porsche..... Empty Re: Como um Porsche.....

Mensagem por Mpcgomes 24/9/2012, 23:41

Podes crer, esse homem teve tanto de visionário como por vezes de mau feitio Como um Porsche..... 405433 essa passagem referente à Porsche adorei !!!
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos