Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

+4
w00zy
doente
claudiopinto
JJ
8 participantes

Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por JJ 15/2/2013, 14:41

A noticia caiu que nem uma bomba. O Club Porsche Espanha pretende acabar com os foruns dedicados à marca!

Em Espanha a situação despoletada pelo Club Porsche Espanha, está a causar uma onda de reações nada positivas relativa a esta intenção do clube, que mostrando um claro sinal de desconforto, quer cortar eliminar o que pensa serem os seus concorrentes!

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns IMG-20130211-WA0003_zps11cbea1b

Por outro lado fazem alarde de já terem conseguido encerrar um forum, o conhecido
Porscheonline, que tanto trabalho desenvolveu em prol dos porschistas.


Enfim, estes senhores não estão bem concerteza! E por aqui me fico!


Última edição por JJ em 15/2/2013, 22:09, editado 1 vez(es)
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty Re: O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por claudiopinto 15/2/2013, 14:57

É uma titude no mínimo, estranha e com contornos que roçam a descriminação e liberdade de expressão, e sei lá mais o quê.

Só vejo razão para isso acontecer, se estivesse em causa alguma ilegalidade daquilo que passa no fórum, e que ainda assim terá que ser muito grave.
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty Re: O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por doente 15/2/2013, 15:34

Apesar de já terem conseguido encerrar 1 ainda não o conseguiram com o site "soloporsche"
Esta atitude persecutória não parece ter eco no lado de cá da Iberia, mas tal como os nossos vizinhos , se tal vier a ocorrer no dia seguinte ao encerramento, os gestores do forum só têm que abrir um novo com outro nome... e concerteza lá estaremos todos, pois a partilha de conhecimentos gratuita é um valor inestimavel (doa a quem doer...)
Parece que regressamos ao pré 25 de abril 1974....

doente
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 24
Localização : Porto
Registo : 02/11/2012
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty Re: O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por w00zy 15/2/2013, 17:05

Pelos vistos não estão contra os foruns mas sim contra os eventos que estes fazem usando a imagem e nome Porsche.

É compreensível a posição do clube Porsche Espanha pk estes eventos retiram inscrições aos eventos do clube
w00zy
w00zy
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 386
Idade : 45
Localização : Gaia
Registo : 27/09/2010
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty Re: O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por blue_1 15/2/2013, 20:04

w00zy escreveu:Pelos vistos não estão contra os foruns mas sim contra os eventos que estes fazem usando a imagem e nome Porsche.

É compreensível a posição do clube Porsche Espanha pk estes eventos retiram inscrições aos eventos do clube


Onde encontraste a informação?
blue_1
blue_1
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 140
Localização : Portugal
Registo : 12/03/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty Re: O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por w00zy 15/2/2013, 20:12

blue_1 escreveu:
w00zy escreveu:Pelos vistos não estão contra os foruns mas sim contra os eventos que estes fazem usando a imagem e nome Porsche.

É compreensível a posição do clube Porsche Espanha pk estes eventos retiram inscrições aos eventos do clube


Onde encontraste a informação?

Deduzi pelo que li na carta que o JJ postou
w00zy
w00zy
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 386
Idade : 45
Localização : Gaia
Registo : 27/09/2010
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty Re: O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por blue_1 15/2/2013, 20:48

Obrigado O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns 738894 , não tinha visto a imagem da carta. As imagens demoram um pouco a carregar neste site.

blue_1
blue_1
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 140
Localização : Portugal
Registo : 12/03/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty Re: O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por albatroz 15/2/2013, 21:25

Pelo que percebi é acabar com os forum dedicados ha marca que nao sejam eles, é que li na primeira frase do JJ

Agora a minha questao é:
E podem fazer isso? fechar um fórum só pk querem? nao sendo uma coisa ilegal nao sei ate que ponto jurídico podem concretizar isso.

Qq pessoa pode formar um forum adepto de algo e organizar encontros, etc... desde que nao incorra na publicidade de dizer que é com o apoio da casa mae e coisas do genero.

Mas melhor que eu é membros que sejam da área de Direito para darem a opinião
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty Re: O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por blue_1 15/2/2013, 21:44

No meu entendimento não tem a ver com a temática dos foruns mas sim a uma questão de copyright.

O site não foi encerrado, trocou foi de nome e de domínio.
Porscheonline continua a carburar em: http://www.clubpol.es O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns 738894

O domínio anterior passou a propriedade da Porsche.


blue_1
blue_1
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 140
Localização : Portugal
Registo : 12/03/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty Re: O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por JJ 15/2/2013, 22:20

w00zy escreveu:Pelos vistos não estão contra os foruns mas sim contra os eventos que estes fazem usando a imagem e nome Porsche.

É compreensível a posição do clube Porsche Espanha pk estes eventos retiram inscrições aos eventos do clube

Não concordo já que nem todos, isto é a maioria de proprietários Porsche, querem ser sócios do clube, querem é ter liberdade de participar nos eventos que vem lhes apeteça, e á eventos para todos os gostos e carteiras.

Se estes eventos extra clube retiram inscrições aos do clube, só têm uma solução criar eventos apelativos que levem as pessoas a quererem participar, e quer sejam sócios ou não.

Quotas anuais, com valores altos também não ajuda nada, bem como restrições de participação a porsches com modificações.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty Re: O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por blue_1 15/2/2013, 23:12

Falando em valores.... os track days do Porsche Club de Portugal são bem mais baratos do que os do Porschefans!
scratch
blue_1
blue_1
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 140
Localização : Portugal
Registo : 12/03/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty Re: O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por JJ 15/2/2013, 23:18

blue_1 escreveu:Falando em valores.... os track days do Porsche Club de Portugal são bem mais baratos do que os do Porschefans!
scratch

Sim? por acaso não sei os preços deles, mas com os subsidios que têm, quer da casa mãe , quer dos centros porsche da área de influência donde fazem os eventos, quer
das jóias de inscrição, e com as quotizações que cobram aos membros até os podiam fazer quase grátis.
Agora nós não temos subsidios de ninguém, nem quotas, nem nada, é tudo a sair do bolso de cada um, e com os riscos todos para quem organiza.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty Re: O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por desatoutinado - Charrinho 15/2/2013, 23:24

Na minha opinião acho que se os Clubes estão preocupados com os foruns é porque os foruns lhes dão luta, ou seja, têm bons conteúdos, bons membros, bons tópicos, dicas de mecânica, experiências.....
Porque é que esses clubes não se fazem também parceiros dos foruns e partilham eventos e ideias e deixam de ter cotas tão exageradas?
No ano passado a cota anual era de 80€.
desatoutinado - Charrinho
desatoutinado - Charrinho
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 601
Idade : 45
Localização : Leiria
Registo : 03/10/2012
Reputação : 28

Ir para o topo Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty Re: O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por JJ 15/2/2013, 23:28

desatoutinado escreveu:Na minha opinião acho que se os Clubes estão preocupados com os foruns é porque os foruns lhes dão luta, ou seja, têm bons conteúdos, bons membros, bons tópicos, dicas de mecânica, experiências.....
Porque é que esses clubes não se fazem também parceiros dos foruns e partilham eventos e ideias e deixam de ter cotas tão exageradas?
No ano passado a cota anual era de 80€.

Sem dúvida O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns 738894

Ah e a jóia de inscrição mais 80 euros!

E quando realizam eventos as pessoas tem de pagar na mesma, e com valores que não são assim tão baratos. Mas e pelo que conheço tem bons eventos com tudo de qualldade.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty Re: O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por blue_1 16/2/2013, 09:17

Não consigo ver onde está o problema aqui.....isto não tem nada a ver com clubes Porsche, isto é uma questão pura de copyright.
A porscheonline passou o dominio para clubpol.es e está tudo como dantes.

Alguém que crie um forum chamado cocacolaonline pode ter a certeza que mais cedo do que tarde vai ter problemas, não vindos do clube Cocacola mas da detentora da marca.
Isto já aconteceu com marcas de todo o tipo, Disney, Cocacola etc, etc, etc!!
O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns 1139


blue_1
blue_1
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 140
Localização : Portugal
Registo : 12/03/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty Re: O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por blue_1 16/2/2013, 09:30

desatoutinado escreveu:Na minha opinião acho que se os Clubes estão preocupados com os foruns é porque os foruns lhes dão luta, ou seja, têm bons conteúdos, bons membros, bons tópicos, dicas de mecânica, experiências.....
Na minha opinião há lugar para os Clubes e para os Foruns.... são complementares não substitutos. Não encontro situações diferentes nos EUA ou no resto da Europa.

desatoutinado escreveu:
Porque é que esses clubes não se fazem também parceiros dos foruns e partilham eventos e ideias e deixam de ter cotas tão exageradas?
No ano passado a cota anual era de 80€.

Como tudo na vida é relativo, considerar €80 exagerado também o é, tudo depende do que usufruímos por esse valor.
O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns 738894
blue_1
blue_1
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 140
Localização : Portugal
Registo : 12/03/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty Re: O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por desatoutinado - Charrinho 16/2/2013, 22:25

blue_1 escreveu:
desatoutinado escreveu:Na minha opinião acho que se os Clubes estão preocupados com os foruns é porque os foruns lhes dão luta, ou seja, têm bons conteúdos, bons membros, bons tópicos, dicas de mecânica, experiências.....
Na minha opinião há lugar para os Clubes e para os Foruns.... são complementares não substitutos. Não encontro situações diferentes nos EUA ou no resto da Europa.

desatoutinado escreveu:
Porque é que esses clubes não se fazem também parceiros dos foruns e partilham eventos e ideias e deixam de ter cotas tão exageradas?
No ano passado a cota anual era de 80€.

Como tudo na vida é relativo, considerar €80 exagerado também o é, tudo depende do que usufruímos por esse valor.
O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns 738894

Boas,

Só acho que os clubes não têm esta troca de conhecimentos, experiências e relacionamento entre membros fora dos eventos como tem o forum, mas cada tem os seus objetivos e as suas prioridades.
Eu não sou membro do clube Porsche porque é mais uma quota senão até já me tinha associado, os eventos como diz o JJ devem ser de alta qualidade e pela descrição no site parece-me que sim.
No meu caso achei prioritário associar-me ao ACP (42€ por ano sem assistência em viagem) e estou a pensar associar-me também ao ACP Classicos (60€ por ano + 100€ joia, que agora está isenta).
É como digo, são prioridades, mais quotas dos clubes e associações da minha terra é uma renda, desde o clube desportivo, a associação dos bombeiros voluntários e outros mais.... O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns 405433 O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns 1139 O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns 5723
desatoutinado - Charrinho
desatoutinado - Charrinho
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 601
Idade : 45
Localização : Leiria
Registo : 03/10/2012
Reputação : 28

Ir para o topo Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty Re: O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por blue_1 17/2/2013, 00:30

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns 1139
blue_1
blue_1
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 140
Localização : Portugal
Registo : 12/03/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty Re: O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por Mpcgomes 21/2/2013, 22:19

Bem , está visto que vamos ter de mudar de dominio, ora "Porschefansportugal" tem Porsche e a Porsche processa-nos, depois tem "fans" e vêm os tipos dos clubes de fãs e processam-nos e depois como tem "Portugal" vem o Vitor Gaspar vai de processar a malta e penhorar os Porsches e trotinetes !!! não há pachorra para certa gente !!!
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty Re: O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por Mpcgomes 21/2/2013, 22:38

blue_1 escreveu:Falando em valores.... os track days do Porsche Club de Portugal são bem mais baratos do que os do Porschefans!
scratch

Tens toda a razão...a unica explicação que encontro para isso é porque nos nossos track Days aceitamos algumas viaturas de quatro rodas não Porsche e que costumam perder peças pelo caminho, já para não falar nas fugas de óleo, que é o mais grave, e já se sabe que limpar uma pista como o AIA é sempre oneroso, daí termos essas despesas extras de manutenção e boa preservação do tarmac que o AIA exige...

...em relação aos nossos colegas do Club Porsche Portugal não têm essa despesa extra ,daí os track Days deles serem muito mais baratos. O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns 364108
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty Re: O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por blue_1 21/2/2013, 22:49

lol!
blue_1
blue_1
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 140
Localização : Portugal
Registo : 12/03/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns Empty Re: O Club Porsche Espanha quer acabar com os foruns

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos