Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa Automática

Ir para baixo

Caixa Automática Empty Caixa Automática

Mensagem por Convidad 11/2/2008, 23:58

Olá a todos

Espero que haja alguem aqui que me possa dar uma informação sobre este caso.

O porsche que possuo é o modelo 997 turbo, com caixa automática. Desde sempre o carro inicia a marcha em 2ª, como penso que seja normal em todos os de caixa automática, excepto que se activar a função sport.

Desde hà uns meses, após se ter substituido os calços dos travões da frente, o carro quando está frio arranca em 1ª velocidade.

No concessionário diz que é normal por estarmos de inverno, devido ao frio. Como alias vem referido no manual de instruções.

A questão aqui é que como bem sabem não estamos a ter um inverno frio, alem do mais a garagem situa-se na cave , o que faz com que a temperatura dela seja a mesma durante todo o ano, rondando os 15 a 16ºC, logo penso que a desculpa do frio não tem cabimento. Penso tambem que o facto de o manual de instruções referir o frio como causa, se deva estar a referir ao frio na Alemanha, onde as temperaturas são consideravelmente menores, e não as nossas que mais parece estarmos na Primavera.

Gostaria que alguem me conseguisse dar algum palpite sobre este mistério, e testemunhos de porschistas com caixa automática da ultima geração, para saber se isto é ou não normal.

Um grande abraço a todos

nineeleven_turbo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Automática Empty Re: Caixa Automática

Mensagem por Convidad 12/2/2008, 21:19

Eu tenho um 993 S de caixa automatica. E já tive um 993 Carrera 2 "normal" também automático.

É claro que o que vou relatar não se trata de uma caixa de ultima geração. Mas cá vai o meu palpite.

Também no meu caso, e em modo automático, o carro arranca sempre em 2ª (no caso do 993 este só tem 4 velocodades). Mas, em determinados casos é engrenada automaticamente a 1ª a arrancar. Tratam-se de casos de quando o carro está frio, ou de uma pequena subida.
Por exemplo. Sempre que tiro o carro da garagem, naquele primeiro impulso em plano ele arranca em 2ª. Mas à saida da garagem começa a subir. E aqui, ele mete automaticamente a 1ª. Mas isto deve-se à inclinação e de a caixa necessitar de mais "força" para arrancar. Isto acontece mesmo com o motor quente.
Quando tiro o carro de manha, de facto ele arranca a 1ª vez em 1ª. Somente se deixo aquecer o motor uns minutos é que não.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Automática Empty Caixa Automática

Mensagem por Convidad 13/2/2008, 00:38

Obrigado 9eleven

No meu caso a garagem é plana, de manhã para o tirar primeiro engreno a marcha a tras, só depois coloco em D. Sempre engrenou a 2ª só ultimamente passou a engrenar a 1ª.
No entanto vou experimentar deixar o carro a trabalhar um pouco antes de o por em movimento.

Um abraço

nineeleven_turbo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Automática Empty Re: Caixa Automática

Mensagem por Convidad 13/2/2008, 16:21

As electrónicas tem destas coisas.E ás vezes nem as fábricas sabem explicar porque é que acontecem.

De qualquer modo o meu conselho é filosófico.Não há carros perfeitos.Não desesperem,que não vale a pena.Tentem a pena perceber e talvez um dia um iluminado num site americano tenha a resposta para a situação.

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Automática Empty Re: Caixa Automática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos