Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa TIPTRONIC - Opiniões

+4
Mpcgomes
JJ
Panamericana
lameiras
8 participantes

Ir para baixo

Caixa TIPTRONIC - Opiniões Empty Caixa TIPTRONIC - Opiniões

Mensagem por Convidad 13/11/2011, 20:32

Boa Noite Senhores,

Estando eu à procura de um brinquedo novo, surgiu a oportunidade de experimentar um Porsche 911 - 996 4S com caixa TIPTRONIC. Gostei do carro mas fiquei reticente em relação à caixa...
Agradecia as vossas opiniões a este respeito.

Cumprimentos,

Silvius

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caixa TIPTRONIC - Opiniões Empty Re: Caixa TIPTRONIC - Opiniões

Mensagem por lameiras 13/11/2011, 20:44

Por acaso nunca tive a oportunidade de conduzir um triptronic. (tenho até curiosidade)
Mesmo tendo por base apenas alguns testemunhos que preferem manual, eu penso que não há nada como testar. Depois, se se sentir bem com essa opção, por que não comprar!!
lameiras
lameiras
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 916
Idade : 41
Localização : Alcobaça
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa TIPTRONIC - Opiniões Empty Re: Caixa TIPTRONIC - Opiniões

Mensagem por Convidado 13/11/2011, 21:38

Exacto! Acho que o essencial é pensar "é isto que eu quero ou preciso", mais do que ouvir/ler 1001 opiniões ;)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caixa TIPTRONIC - Opiniões Empty Re: Caixa TIPTRONIC - Opiniões

Mensagem por Panamericana 14/11/2011, 11:34


olha, nunca conduzi 4S com tiptronic, mas vai por mim, com a caixa automática tens duas vantagens, que uma caixa manual nunca te vai proporcionar:

podes conduzir tranquilamente em cidade ou em ambientes em que constantemente tens de abrandar e parar, e não vais ter o mínimo cansaço, apenas te vais aborrecer porque o carro dá para andar bem depressa e o trânsito não tem maneira de desaparecer da frente;

a segunda é, vais poder conduzir "à palerma" a acelerar com o pé direito e a travar com o pé esquerdo.
até te abituares a dosear o esquerdo, vão ser só travagens "poderosas"
infelizmente a caixa não vai fazer automáticamente reduções como mais gostaríamos, mas passas para o comando manual e sempre vai dar para fazer algumas brincadeiras.

tentar fazer isto tudo com uma caixa manual, exige muita experiência e habilidade (ponta-tacões não é para todos), mas há quem jure só caixas de velocidades manuais.

Caixa TIPTRONIC - Opiniões 423204

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa TIPTRONIC - Opiniões Empty Re: Caixa TIPTRONIC - Opiniões

Mensagem por JJ 14/11/2011, 12:44

É mesmo uma questão de gosto, eu pessoalmente dispenso.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa TIPTRONIC - Opiniões Empty Re: Caixa TIPTRONIC - Opiniões

Mensagem por Mpcgomes 15/11/2011, 12:26

Passando a expressão , a caixa auto "é para coxos", com todo o respeito que tenho pelos coxos, já uma vez houve um artista que se chateou comigo por causa desta afirmação (o tipo tinha um com cx auto e não gostou e se calhar era mesmo coxo, daí ter ficado com azia) mas já não faz parte deste forum.

Afirmo isto no sentido de sentir o carro, caixas auto neste momento não são para mim, apesar de reconhecer que é outro descanso nomeadamente em cidade, mas enquanto eu puder carregar na embraiagem e puder mexer o braço direito não quero carros com caixas automáticas, são opiniões e valem o que valem, mas dou um conselho, experimentem antes de comprar.... Caixa TIPTRONIC - Opiniões 738894


Última edição por Mpcgomes em 15/11/2011, 12:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro)
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa TIPTRONIC - Opiniões Empty Re: Caixa TIPTRONIC - Opiniões

Mensagem por WidowMaker 15/11/2011, 13:16

Não há outra forma de o dizer.. a tiptronic é uma auto bastante fraca.

Cumpre.. mas cumpre mal.

WidowMaker
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 378
Registo : 14/11/2010
Reputação : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa TIPTRONIC - Opiniões Empty Re: Caixa TIPTRONIC - Opiniões

Mensagem por diogo fanha 15/11/2011, 18:39

Na minha opinião é daquelas caixas que só têm como função desvalorizar o carro e tirar prazer de condução. Se estivessemos a falar de uma boa caixa auto, porque as há(pdk, f1, 7g-tronic...), mas a tip nunca foi uma boa caixa como referiu o membro widowmaker, mas acaba por ser uma questão de gosto, se o objectivo for uma condução descontraida serve perfeitamente, mas também se não fosse para tirar partido do porsche mais valia gastar o dinheiro num sedan qualquer...
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa TIPTRONIC - Opiniões Empty Re: Caixa TIPTRONIC - Opiniões

Mensagem por Marco Franco 15/11/2011, 22:51

Olá a todos,

Na minha modesta opinião, nada como experimentar...

Tudo depende da verdadeira utilizaçao que pretendemos dar ao animal Caixa TIPTRONIC - Opiniões 364108

No meu caso, com o 996 Cabrio, uma auto tiptronic até que nem assenta mal, pois a utilização é mais "descontraida" que hiper desportiva...

Num boxster S, num Cayman ou num 911 Coupé, caso o intuito seja uma utilização mais "pontuda", não há que chegue à manual.

Mas nada como comparar... gostos são gostos

De qualquer forma concordo com o escrito por algum companheiros, a Tiptronic cumpre os mínimos... falta-lhe precisão e sobretudo rapidez... Uma DSG p ex envergonha a Tip...

Abraço!
Marco

Marco Franco
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 55
Registo : 27/12/2010
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa TIPTRONIC - Opiniões Empty Re: Caixa TIPTRONIC - Opiniões

Mensagem por w00zy 16/11/2011, 00:53

WidowMaker escreveu:Não há outra forma de o dizer.. a tiptronic é uma auto bastante Preguiçosa.

Cumpre.. mas cumpre mal.

FYP

Fraca é a palavra errada. A Tiptronic aguenta com muitos mais cavalos e binário do que as novas PDK
w00zy
w00zy
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 386
Idade : 45
Localização : Gaia
Registo : 27/09/2010
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa TIPTRONIC - Opiniões Empty Re: Caixa TIPTRONIC - Opiniões

Mensagem por w00zy 16/11/2011, 01:06

Andei à procura de um 997 Turbo com caixa manual mas por ser bom negócio acabei por comprar um tiptronic e não estou nada arrependido.
Queria o carro para dar umas voltinhas ao fim de semana e fazer umas viagens mas passei a andar com o carro todos os dias por ser prático andar em automático.
Com o Sport Chrono a caixa fica rápida, mais rápida que fazer a troca manualmente e acreditem que não tira o prazer de andar em pista.
w00zy
w00zy
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 386
Idade : 45
Localização : Gaia
Registo : 27/09/2010
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa TIPTRONIC - Opiniões Empty Re: Caixa TIPTRONIC - Opiniões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos