Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O meu Cayman S chegou!

3 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Francisco 29/5/2008, 21:57

Parabéns, é muito bonito.
Francisco
Francisco
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 57
Registo : 26/05/2008
Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 29/5/2008, 23:36

Muitos parabéns. Pelas fotos deduzo que é na Fozcar. Fico curioso de o vêr pelas ruas do Porto ou num próximo encontro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 29/5/2008, 23:59

Parabéns e que tenhas muita sorte com ele O meu Cayman S chegou! - Página 2 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 30/5/2008, 01:21

Parabens, e muitas felicidades com o pópó novo.

nineeleven_turbo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 30/5/2008, 12:26

Parabéns meu caro.

Muitos e bons Km com serenidade e juízo (nas nacionais O meu Cayman S chegou! - Página 2 0788 )...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 30/5/2008, 23:15

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Croc10

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 31/5/2008, 11:57

Um verdadeiro poster Zico O meu Cayman S chegou! - Página 2 738894

lusocayman

Qual é a tua máquina??

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por JJ 31/5/2008, 15:05

Muito bom, gosto mesmo, parabens, e toda a sorte O meu Cayman S chegou! - Página 2 738894
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 31/5/2008, 18:21

Racer escreveu:Um verdadeiro poster Zico O meu Cayman S chegou! - Página 2 738894

lusocayman

Qual é a tua máquina??
Ó Racer, mas que pergunta, O meu Cayman S chegou! - Página 2 145234 não viste o post todo, a maquina do lusocayman é a que está no poster

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 31/5/2008, 22:26

mamourao escreveu:
Racer escreveu:Um verdadeiro poster Zico O meu Cayman S chegou! - Página 2 738894

lusocayman

Qual é a tua máquina??
Ó Racer, mas que pergunta, O meu Cayman S chegou! - Página 2 145234 não viste o post todo, a maquina do lusocayman é a que está no poster

Claro que vi, ficou um poster a foto que o lusocayman tirou O meu Cayman S chegou! - Página 2 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 2/6/2008, 11:54

Aqui fica uma descrição de uma viagem recente mais algumas fotos que adicionei ao diário de bordo, muito longa para personalizar por isso aqui fica para partilhar:

Sábado o sol resolveu continuar a brilhar pelo que a seguir ao almoço só havia uma coisa a fazer... segue para o Caramulo!

A cerca de 1 hora é das melhores opções que conheço, com a fantástica estrada serpenteante até lá acima. Esta foi a 1ª viagem em que ia testar mais a sério o "envelope" de capacidades do CS: Uma parte de rodagem em AE a velocidades de cruzeiro seguido de uma mudança radical para uma exigente estrada de montanha até ao cimo e voltar, terminando na viagem de regresso para "destilar" a experiência. Uma combinação perfeita para avaliar a versatilidade do Cayman.

Antes de tudo há que ligar a ignição. E realço isto porque é sempre um evento. Ouvir o motor de arranque a fazer o seu trabalho e a explosão do 6 cilindros para a vida vai ser fonte de sorriso permanente. Eu adoro este carro...

A rolar em AE confirma como é um óptimo companheiro, sempre comunicativo mas a permitir relaxar o suficiente para simplesmente se ir a usufruir do fantástico ambiente do habitáculo e do prazer de rodar. A esta velocidade o PASM em modo normal encaixa como uma luva, continua a sentir-se o que se passa na estrada e a solidez do conjunto mas corta as arestas que em percursos maiores só iam desgastar. O barulho metálico e grave do motor sempre presente mas sem "moer", como uma sinfonia clássica a tocar de fundo. De vez em quando faz-se umas passagens de caixa para variar o andamento e simplesmente ouvir um breve ronco do boxer.

Após algum tempo ai está a saída para Oliveira de Frades. Uma rotunda e não há que esperar, entra-se logo num maná de curvas e contracurvas. Como não se pode adorar o Caramulo?

E nesta parte do percurso vou realmente experienciar porque este é um dos grandes driver's car da actualidade...

A partir do momento em que se começa a "atacar" uma estrada a mudança de personalidade do carro é imediata. A precisão dos comandos, a velocidade de resposta do motor e a agilidade do chassis não dão um segundo de tréguas, o fiel companheiro agarra-nos agora pelos colarinhos e exige atenção total. Não que se sinta que é um carro que não perdoa erros (nota-se que está pronto para absorver alguns excessos que possam acontecer) mas a precisão que exige dos inputs do condutor para que o progresso não seja "trapalhão" é notória.

Apesar de limitado a 4K rotações (com alguma folga pontualmente) descobre-se que nestas estradas não é razão para frustração. A elasticidade do motor é grande e como tiro grande prazer do trabalho de caixa entro facilmente num ritmo que se encaixa perfeitamente com os limites da rodagem e que a segurança em estrada exigem.

Começando pela caixa: relembro que tenho a caixa de curso desportivo que como o nome indica tem um curso muito curto o que exige maior cuidado pois tudo acontece mais rápido. As mudanças engrenam num "click" e as relações de caixa também são curtas, isto combinado com a baixa inércia do motor e a precisão dos pedais exige um jogo de pés desenvolto. Agora com o modo sport do pacote "sport-chrono" activado a dinâmica do carro fica "hardcore", o PASM em modo de máxima firmeza constante, o controle de estabilidade (PSM) mais permissivo e a resposta do acelerador mais imediata. Nos pontos de travagem tudo é comprimido numa bola de energia , ponta tacão, subida instantânea de rotações e descida igualmente imediata, qualquer falha na intensidade dos inputs é revelada sem piedade. Como posso descrever? Ouve-se o "Brrrap!" "Brrrap!", o roncar do motor a ser interrompido pelo berrar instantâneo da subida/descida de rotações e sei que toda a operação tem de ser feita já por instinto. O prazer é supremo!
Como o "H" da caixa é muito compacto também é preciso ter especial atenção para não engrenar a velocidade errada. O único erro que cometi foi passar de 4ª para 5ª (em vez de 3ª), cautela adicional para não permitir reduções catastróficas, mas no processo de passagem o cérebro regista e toca a repetir um blip no acelerador e corrigir. Não há tempo para pensar, só reagir e corrigir!

A direcção revela a mesma precisão dos outros comandos, não há zona de folga no centro, o feeling é muito bom e a carga em curva obriga agora a uma condução muito "física", o peso aumenta radicalmente e embora o aperto dos bancos liberte qualquer esforço do tronco (vai-se literalmente encaixado) os braços e ombros não são poupados. O movimento mínimo da direcção a telegrafar as ondulações do asfalto é uma revelação para quem, como eu, sempre viveu numa dieta FWD.

Passando pelas povoações a ritmo obviamente lento dá tempo para respirar e o túnel de visão aumenta para te aperceberes de alguns olhares incrédulos e/ou entusiasmados dos locais. Uma flecha de prata no meio da montanha tem sempre presença...

Os travões fazem juz ao seu nome mas não são perfeitos. Talvez o curso mais curto e maior dureza os tornasse perfeitos. Pelo que tenho lido de gerações mais antigas, os 993 por exemplo têm o pedal duríssimo, o que será mais da minha preferência. De qualquer forma o "feel" é muito bom e ainda só tinham 400 kms pelo que falta alguma utilização para chegarem ao ponto ideal. Que os "óculos cor de rosa" não me toldem a mente ao avaliar o carro!

Umas lombas aparecidas do nada, pintadas de preto, resultam num momento de maior comoção, felizmente sem nenhuma pancada brusca. A velocidade era reduzida mas o tamanho era tal que a passagem tinha de ser mesmo a 0.1 kms hora. Foi a única vez em que senti o ABS a intervir, pé a fundo no pedal para cortar ao máximo a velocidade. Ainda passei a rolar mas já muito lento, talvez os PCCB tivessem dado para parar em absoluto. 10000€ terão as suas vantagens!

Mais para o final sigo mesmo em ritmo lento durante um bom tempo para a mecânica serenar e algures perto do topo procuro um espaço para parar o carro e tirar umas fotos. Ao desligar o motor, as emoções vêem em torrente é um estado de euforia/alegria indescritível.

Aqui ficam algumas imagens para registar o momento. Desde já confirmo que condução espirituosa e mãos de ferro para tirar fotos não combinam. Aqui vão as que se salvaram:

O meu Cayman S chegou! - Página 2 2543984271_e9a0edd990_o

O meu Cayman S chegou! - Página 2 2543985295_8b54052583_o

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 2/6/2008, 11:54

"Traseiro":

O meu Cayman S chegou! - Página 2 2543985553_782e499263_o

O meu Cayman S chegou! - Página 2 2543984651_b0599d34a1_o

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 2/6/2008, 11:56

Bem lusocayman, ainda li a reportagem!

Mas os Bonecos, estão ao melhor nível...

A Magia do Preto e Branco

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 2/6/2008, 11:56

O meu Cayman S chegou! - Página 2 2543985919_bb7df41336_o

O meu Cayman S chegou! - Página 2 2544810668_c5c291e2b9_o

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 2/6/2008, 12:15

Aprovado. Pode publicar.





PS lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 2/6/2008, 12:27

Que belas fotos...muito bem O meu Cayman S chegou! - Página 2 146121

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 2/6/2008, 12:37

zicoramone escreveu:O meu Cayman S chegou! - Página 2 Croc10

Obrigado zicoramone pela "customização" :)

Racer escreveu:Um verdadeiro poster Zico O meu Cayman S chegou! - Página 2 738894

lusocayman

Qual é a tua máquina??

Fotográfica presumo? É uma Canon 400D

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por JJ 2/6/2008, 12:53

boa reportagem, e boa fotos. Muito bem. Continuação desse prazer.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 2/6/2008, 17:01

Bom ensaio. Não consigo ver as fotos direitas. Puseste em 800 ?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 2/6/2008, 22:25

Ainda não me tinha pronunciado sobre o Cayman,nem dado os parabéns ao Luso,o que aproveito para fazer agora.
As fotos estão magnificas,mas o relato pôs-me ás 5000 rpm a imaginar as curvas e contra-curvas que também conheço.Estava em frente ao monitor e sem querer os meus pés carregavam no travão e embraiagem e os braços pouco esticados faziam conjunto com as mãos a engrenar na tal caixa curta.
Quando parei de ler, as pernas tremiam e as gotas de suor escorregavam cara abaixo.Uf!

Para mim o Cayman continua a ser um filme mal contado ou se quiserem, uma carta a mais, que a Porsche tem no baralho e que não joga, enquanto as outras forem rendendo dividendos.Enquanto uma teta dá leite...não expremas a outra..........
O grande truque da industria automóvel sempre foi nunca oferecer mais que aquilo que os clientes pedem e dai que a Porsche não puxe pelo Cayman à espera que quer o 911 quer o Boxster fiquem mais cansados,para então jogar este trunfo.
Para mim e fora da série 911 este é o único Porsche que não fica atrás dos seus antecessores e tal como já alguém disse (penso que foi o Smart Top) é o mais digno herdeiro do 904 GTS.
As fotos mostram a qualidade das linhas e sobretudo a lateral e a três/quartos traseira mostram uma pureza de linhas dificil de encontrar sobretudo nas versões targa ou cabrio e até mesmo nos 911 menos conseguidos.
Não tenho bem a dimensão do espaço interior e do conforto (não)claustrofóbico que proporciona,mas espero em próxima oportunidade ter tempo de ver se tem o mesmo problema do Boxster ou se se consegue respirar melhor lá dentro.
Não me debruçando sobre os aspectos dinamicos pois nunca guiei,digo que era a única opção possivel para alternativa ao 911.
Logo em minha opinião, o seu comprador revela bom gosto.
All the best!

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 2/6/2008, 22:31

Pois é, o MRS tem razão. Um dia vai haver um Cayman CS...e aí...adeus vendas de Carreras S...Imaginam este mundo de equilíbrio com um motor de 325 cavalos, ou mesmo 355???
Aí o 911 vai ser só de GT3 para cima!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 2/6/2008, 22:38

911 S 2.4 escreveu:Pois é, o MRS tem razão. Um dia vai haver um Cayman CS...e aí...adeus vendas de Carreras S...Imaginam este mundo de equilíbrio com um motor de 325 cavalos, ou mesmo 355???
Aí o 911 vai ser só de GT3 para cima!

Vejo que a experiência no Boxster S deixou marcas profundas .... O meu Cayman S chegou! - Página 2 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 2/6/2008, 22:40

Pois é, o MRS tem razão. Um dia vai haver um Cayman CS...e aí...adeus vendas de Carreras S...Imaginam este mundo de equilíbrio com um motor de 325 cavalos, ou mesmo 355???
Aí o 911 vai ser só de GT3 para cima!





hummm....

honestamente , nao acredito , nem por sonhos . O meu Cayman S chegou! - Página 2 145234
O 911 foi , é , e será sempre o carro mitico da Porsche.
Quem quer um Porsche é pq gosta do 911 ...tudo o resto é paisagem.

Seja em que variante for , Carrera ou 4S ou Turbo , etc .

Ja houve muitos que o tentaram destronar sem sucesso, e em alguns aspectos mto bons , como o 928 , o 968 , etc etc ...

Todos os que tem Boxster , Cayman , etc ,etc , e gostam verdadeiramente da Porsche sonham em ter um 911 . drunken O meu Cayman S chegou! - Página 2 580857

PS: e olha que eu sou um aficionado e racional qto a por o motor central obviamente...mas no contrario é que reside o charme do 911...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 2/6/2008, 22:46

Deixou algumas, mas...um RS ou um GT é que valem a pena. A questão é, eu não pagaria mais 1/3 para ter um Carrera normal.
Um 911 começa no Carrera S, ou mesmo até no Carrera S X51. Até aí...tenho que dar o braço a torcer e apostar nos "pequenitos". Com um enormíssimo defeito...quando o fores vender não vale nada e daqui a 20 anos estão todos na sucata.
O Zico vai-me emprestar o GT3 por um mês por causa desta!!!!
lol! lol! lol! lol! lol! lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 2/6/2008, 22:52

Jorge, eu tive um Boxster 2.5 novo de 98 que troquei por um 993 Carrera 2 coupé de 94!!!

Mas, hoje em dia, os S dos "pequenitos" estão mesmo muito perto...e tenho que admitir...que para o dia a dia, chegam e sobram.

A minha filosofia é esta: um clássico para as estradinhas às curvas e para as regularidades, um GT3 para a pista e um Cayman S ou Boxster S para o dia a dia. Como não posso ter um GT3 e um "S dos pequenitos", tenho o 993 Cabrio que é um bom compromisso....e é lindo de morrer!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 2 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos