Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O meu Cayman S chegou!

3 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 3 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 2/6/2008, 23:52

Eu aqui vou apadrinhar o que o JorgePin disse. As observações que o MRS fez têm a sua lógica, mas, salvo melhor opinião, essa tese continua a cair por terra. Em primeiro lugar, a imagem do 904 foi colada à do Cayman apenas por uma questão meramente de marketing. A Porsche fez exactamente a mesma coisa quando foi com o Boxster, que o colou ao 550 Spyder. É muito típico da Porsche, associar os modelos que produz, aos grandes e históricos carros vencedores de corridas. O 911, por mero acaso, tornou-se no modelo de automóvel mais mítico entre todas as marcas. A aura que este carro conseguiu e ainda consegue é inultrapassável em termos das próximas gerações. Vai chegar, naturalmente, aos 50 anos, que estão próximos. Por mais que a Porsche desenvolva o Cayman, por exemplo, vai conseguir colocar sempre um 911 acima.
Não há nenhum automóvel em toda a indústria automóvel que esteja tão avançado e, principalmente, APERFEIÇOADO.
O fim do 911 poderia ser uma realidade se, por qualquer motivo, o carro começasse a perder para a concorrência. O que não acontece. O GT3 RS foi o carro do ano, para toda a gente, para todos os ensaios, para todas as revistas. Não se esqueçam disso. É que estamos a falar de um 911.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 3 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 3/6/2008, 22:31

Atenção, eu não penso e não escrevi que o Cayman pode vir a substituir o 911.
Eu só escrevi que o Cayman é um diamante que está apenas meio lapidado.Ainda não se lhe viu o brilho todo.E quando outras estrêlas começarem a brilhar menos,volume oblige,a Porsche pode continuar a sua lapidação.
Quanto a substituir um 911...só por outro 911.

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 3 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 3/6/2008, 23:02

zicoramone escreveu:
Eu aqui vou apadrinhar o que o JorgePin disse. As observações que o MRS fez têm a sua lógica, mas, salvo melhor opinião, essa tese continua a cair por terra. Em primeiro lugar, a imagem do 904 foi colada à do Cayman apenas por uma questão meramente de marketing. A Porsche fez exactamente a mesma coisa quando foi com o Boxster, que o colou ao 550 Spyder. É muito típico da Porsche, associar os modelos que produz, aos grandes e históricos carros vencedores de corridas. O 911, por mero acaso, tornou-se no modelo de automóvel mais mítico entre todas as marcas. A aura que este carro conseguiu e ainda consegue é inultrapassável em termos das próximas gerações. Vai chegar, naturalmente, aos 50 anos, que estão próximos. Por mais que a Porsche desenvolva o Cayman, por exemplo, vai conseguir colocar sempre um 911 acima.
Não há nenhum automóvel em toda a indústria automóvel que esteja tão avançado e, principalmente, APERFEIÇOADO.
O fim do 911 poderia ser uma realidade se, por qualquer motivo, o carro começasse a perder para a concorrência. O que não acontece. O GT3 RS foi o carro do ano, para toda a gente, para todos os ensaios, para todas as revistas. Não se esqueçam disso. É que estamos a falar de um 911.

Dá-me a sensação que voçês não estão 100% actuaizados sobre o que anda a fazer a concorrência O meu Cayman S chegou! - Página 3 695432

as coisas não têm parado e uns mais numas frentes e outros noutras, os concorrentes estão aí fortissimos. Casos como o do actual Nissan GTR não são de substimar. Pelo preço de um carrera 2 tem performances de um 997 turbo ou melhor ainda e é tão ou mais rápido em pista que um 997 GT3 ....

eu no final do dia continuava a preferir um Boxster S, mas para quem valoriza acima de tudo as performances ...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 3 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 3/6/2008, 23:13

v7 escreveu:Casos como o do actual Nissan GTR não são de substimar. Pelo preço de um carrera 2 tem performances de um 997 turbo ou melhor ainda e é tão ou mais rápido em pista que um 997 GT3 ....


Pois... mas não é um Porsche 911!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 3 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 3/6/2008, 23:32

...sinceramente , de facto a escolha de um carro é mais que a simples analise "dados tecnicos" e "performances em pista" ...e a escolha de um Porsche tem muito de coração e pouco de razão study

lembro-me perfeitamente de qd andei à procura do meu Boxster ,vi o S2000 e era mais rapido, mais potente , mais fiavel, um modelo mais recente e em tudo "more value for money" ..ainda assim , escolhi o "+fraco" dos Porsches ..porquê? ...porque neste "universo", o mundo racional e o lógico têm fronteiras bem definidas, enquanto q para o mundo das emoções & sensações há paixoes q ditam as regras pelas quais fazemos as nossas opçoes...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 3 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 3/6/2008, 23:44

JorgePin escreveu:...sinceramente , de facto a escolha de um carro é mais que a simples analise "dados tecnicos" e "performances em pista" ...e a escolha de um Porsche tem muito de coração e pouco de razão study

lembro-me perfeitamente de qd andei à procura do meu Boxster ,vi o S2000 e era mais rapido, mais potente , mais fiavel, um modelo mais recente e em tudo "more value for money" ..ainda assim , escolhi o "+fraco" dos Porsches ..porquê? ...porque neste "universo", o mundo racional e o lógico têm fronteiras bem definidas, enquanto q para o mundo das emoções & sensações há paixoes q ditam as regras pelas quais fazemos as nossas opçoes...

Verba mollia et efficacia

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 3 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 4/6/2008, 00:40

JorgePin escreveu:...sinceramente , de facto a escolha de um carro é mais que a simples analise "dados tecnicos" e "performances em pista" ...e a escolha de um Porsche tem muito de coração e pouco de razão study

lembro-me perfeitamente de qd andei à procura do meu Boxster ,vi o S2000 e era mais rapido, mais potente , mais fiavel, um modelo mais recente e em tudo "more value for money" ..ainda assim , escolhi o "+fraco" dos Porsches ..porquê? ...porque neste "universo", o mundo racional e o lógico têm fronteiras bem definidas, enquanto q para o mundo das emoções & sensações há paixoes q ditam as regras pelas quais fazemos as nossas opçoes...

Eu não concordo totalmente ! acho que isso se aplica muito mais a um ferrari ou lamborghini.

Os porsches encerram super-engenharia e vendem mitos, mas mitos que são fiáveis e versáteis como nenhum outro (ou quase) desportivo. Na história da Porsche a vanguarda tecnológica é muito importante.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 3 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 4/6/2008, 20:58

Antes demais renovo os votos de felicidades com o Cayman S cheers.

v7 escreveu:
Eu não concordo totalmente ! acho que isso se aplica muito mais a um ferrari ou lamborghini.

Os porsches encerram super-engenharia e vendem mitos, mas mitos que são fiáveis e versáteis como nenhum outro (ou quase) desportivo. Na história da Porsche a vanguarda tecnológica é muito importante.

Concordo contigo V7, os Porsche são sinónimo de excelência de engenharia e vanguarda tecnológica

onde tudo é minuciosamente ponderado à boa maneira alemã. Os Porsche foram os carros que

possibilitiram ir para um track-day, disfrutar em pista e regressar com um único carro e sem problemas.

Diria que o elemento "paixão/emoção" não será tão premente como nos casos dos italianos

que não raras vezes espantam o mundo com a sua beleza.


No caso do Cayman S em particular creio que apresenta um desenho muito interessante

com uma curva lateral extremamente sensual ao fazer recordar a anca de uma bela mulher O meu Cayman S chegou! - Página 3 328144.


Cpts e Viagens Seguras O meu Cayman S chegou! - Página 3 738894.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 3 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 4/6/2008, 22:54

Para deleite do MRS, V7 e 911 S 2.4 e tristeza do Lusocayman (que não foi informado) aqui vai:
O FIM DO 911 CARRERA:
O meu Cayman S chegou! - Página 3 20050710

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 3 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por redMX5 4/6/2008, 23:04

lusocayman

Antes de mais parabéns pela sua escolha e pela sua máquina.
É sem duvida dos Porsches mais equilibrados que até hoje conduzi.
E atenção que embora o tenha conduzido por pouco tempo (infelizmente), tive como bitola de comparação um 911 Turbo de caixa manual que seguia à minha frente. A diferença de potência é enoooorme mas numa estrada secundária com algum trânsito e com algumas curvas à mistura, permitiram que nunca o 911 turbo fugisse da minha mira (e posso-vos assegurar que ele bem que tentou).
É claro que o tipo de estrada e o algum trânsito também ajudaram, mas adorei a facilidade de condução deste Porsche para além da sua homogeneidade nas transferências de massas a curvar e a travar.
Para além disso gosto muito do perfil do carro.
Por mim seria um dos modelos eleitos, a vir para a minha garagem... O meu Cayman S chegou! - Página 3 0788
redMX5
redMX5
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 155
Registo : 03/06/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 3 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 4/6/2008, 23:10

Grande maquina O meu Cayman S chegou! - Página 3 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 3 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por JJ 7/11/2008, 19:34

Novidades do Cayman.... O meu Cayman S chegou! - Página 3 364108
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 3 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Convidad 19/1/2009, 14:54

Parabéns pelo cayman - que considero uma escolha espectacular, pela estética e também pelas capacidades dinâmicas. Acabou por se gerar aqui uma saudável discussão à volta dos 911 e dos outros ... e embora eu reconheça que o 911 é de facto pela sua longevidade e história o mais emblemático dos carros desportivos, os modelos de motor central conseguem hoje cativar pela sua eficácia e carácter mais irreverente. Já tive 3 "carreras" um G de 1989, um 993 carrera 4 de 1996 e um C2 996 de 2001 - hoje tenho um boxster 987 S e considero que é o porsche mais eficaz e com maior capacidade de gerar sorrisos e emoções pela sua performance ( comparado com os que tive - claro). Quando alguém diz que o sonho de quem tem um "pequenino" é ter um 911 ... não é bem assim, gostava de ter um carrera S para complementar a garagem, mas não dispensaria o 987 ...
É verdade que outras marcas apresentam argumentos - o nissan GTR é sem dúvida uma máquina interessante mas os números e a performance não são tudo ... a nissan oferece um coupé que assusta mais os M3 que os porsches ... pelo formato ...
Quanto ao cayman, é muito bonito, muito eficaz mas vende pouco porque a super eficácia da máquina pesa em 10 ou 20% das compras, muitos donos de porsches raramente tiram partido daquilo que têm na garagem ... e ter um 911 é muito mais prestigiante ... mas enquanto aqueles dois pequenos lugares empurrarem o motor para trás, o equilíbrio ideal continuará a pertencer aos "pequeninos" ...

grande descrição do passeio - creio que todos ficámos com vontade de ir dar essa volta ...

tm

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O meu Cayman S chegou! - Página 3 Empty Re: O meu Cayman S chegou!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos