problemas
4 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: problemas
Claro, por isso mesmo é que a prevenção não resulta nos condutores actuais ! Falta a educação e o civismo. A aposta na prevenção está a ser efectuada (e muito bem!) nos mais novos pois são esses que vão a tempo de serem "recuperados" para uma forma diferente de estar na estrada.
Prevenir para os actuais é uma quase perda de tempo e dinheiro. Basta ver as campanhas de Natal, em que numa altura de festa continua a morrer imensa gente. A mim faz-me uma confusão enorme como é que em alturas dessas as pessoas não conduzem de uma forma diferente (deveria ser nessas e nas restantes, mas pelo menos nestas!!!), mesmo com repressão e prevenção !
O resultado é uma questão de sorte, gente que abusa e nunca é apanhada, e gente certinha que um dia anda mais depressa e leva logo com a multazinha ! hehehe
P.S.: Obviamente que não concordo com a pura e dura caça à multa do tipo esconderem-se e disfarçarem-se em situações ridículas como vieram a público não há muito tempo ! Isso é a palhaçada total ! Demonstrarem que lá estão é muito mais dissuasor do que jogar às escondidas, como os números dos radares em Lisboa e Porto demonstram.
Prevenir para os actuais é uma quase perda de tempo e dinheiro. Basta ver as campanhas de Natal, em que numa altura de festa continua a morrer imensa gente. A mim faz-me uma confusão enorme como é que em alturas dessas as pessoas não conduzem de uma forma diferente (deveria ser nessas e nas restantes, mas pelo menos nestas!!!), mesmo com repressão e prevenção !
O resultado é uma questão de sorte, gente que abusa e nunca é apanhada, e gente certinha que um dia anda mais depressa e leva logo com a multazinha ! hehehe
P.S.: Obviamente que não concordo com a pura e dura caça à multa do tipo esconderem-se e disfarçarem-se em situações ridículas como vieram a público não há muito tempo ! Isso é a palhaçada total ! Demonstrarem que lá estão é muito mais dissuasor do que jogar às escondidas, como os números dos radares em Lisboa e Porto demonstram.
Convidad- Convidado
E na TV, na RTP1 , canal público deveriam fazer campanhas mais agressivas...vou meter aqui uns videos para verem, penso que é na Républica Checa, como eles são agressivos.....
Mpcgomes- Moderador
- Nº de Mensagens : 4014
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29
Mpcgomes- Moderador
Muito bons !! Será que eles estão assim com tantos problemas de sinistralidade rodoviária ???
Convidad- Convidado
O problema é mundial...mas os mais atinados são os nórdicos, porque além de uma boa educação, quem prevaricar lixa-se...a Finlandia tem 50% dos estudantes de Portugal e gasta o dobro na educação, a desistência da Escolaridade Minima Obrigatória na Finlândia cifra-se nos 0.05%, cá nós os Tugas é quase 38 % !!!! não nos podemos esquecer que à bem pouco tempo tínhamos 10% de analfabetos....
Mpcgomes- Moderador
E não existia inspecção obrigatória (que apesar de ser uma farsa, ainda melhorou um bocado o nosso parque automóvel).
Uma coisa que tenho reparado é a quantidade de pneus quase carecas que andam aí ! Então em carros de gama média-alta é um fartote (A3, A4, BMWs, Mercedes, etc). Depois queixam-se que a estrada é muito escorregadia ! EHHEHEHE
Uma coisa que tenho reparado é a quantidade de pneus quase carecas que andam aí ! Então em carros de gama média-alta é um fartote (A3, A4, BMWs, Mercedes, etc). Depois queixam-se que a estrada é muito escorregadia ! EHHEHEHE
Convidad- Convidado
Conheço um Centro de Inspecções em que os carros nem lá metiam "os pés" , era só levar os docs que a inspecção era feita...uma vergonha, basta olharem para as camionetas de carreira de transporte de público, é lógico que não vou dizer nomes, andam com os pneus carecas...e os pesados ? entam esses nem é bom falar, desde pneus recauchutados a não travarem nada.....uma vergonha
Mpcgomes- Moderador
"não nos podemos esquecer que à bem pouco tempo tínhamos 10% de analfabetos...."
E ainda continuamos com quase 10%, a diferença é que andaram a passar diplomas ao pessoal que n sabe ler, mas continua analfabetos!
E ainda continuamos com quase 10%, a diferença é que andaram a passar diplomas ao pessoal que n sabe ler, mas continua analfabetos!
Página 2 de 2 • 1, 2