Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

2 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 29/1/2008, 22:24

editado por mamourao


Última edição por mamourao em 15/9/2008, 13:11, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 29/1/2008, 22:52

Perda de Actualidade


Última edição por MRS em 14/9/2008, 20:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Perda de Actualidade)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 29/1/2008, 23:13

Ha! Finalmente vieram as fotos. Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 738894 Os cibié foram uma grande compra. Ficam a matar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 29/1/2008, 23:51

Desculpem a minha ignorância, mas os cibié suponho que seja os farois redondos para pôr no capot scratch

MRS, não pude deixar de reparar na garagem que está a traz do Porsche, esse é que é o sitio onde guarda as antiguidades? Não dá para destapar só um bocadinho aquelas coberturas? Só um bocadinho.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 17/2/2008, 22:37

Perda de Actualidade


Última edição por MRS em 14/9/2008, 20:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Perda de Actualidade)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 2/3/2008, 22:27

Perda de Actualidade


Última edição por MRS em 14/9/2008, 20:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Perda de Actualidade)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 2/3/2008, 22:43

MRS escreveu:
Os azuis tem uma curiosidade que prova que a história do "bicho" está ligada à competição.O do lado esquerdo para proteger do calor do escape tem uma banda de amianto para não permitir muito aquecimento.

Também descobri que já teve barra estabilizadora á frente,mas por qualquer razão foi retirada.Ficaram lá os furos de fixação,por sinal mal tapados.

MRS

Mas esse SC veio de onde, afinal?

Ainda vamos descobrir um passado histórico?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 2/3/2008, 22:50

Perda de Actualidade


Última edição por MRS em 14/9/2008, 20:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Perda de Actualidade)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 2/3/2008, 23:40

Que bela história MRS.

Só agora dei por ela...

Começou pelo Entreposto! Curioso!

Penso que deve ter estado ligado ao automobilismo desportivo. Verdade?

Foi ao Dakar? UMM?

Como nos últimos 30 anos tenho estado muito ligado ao Desporto Automóvel, estou a pensar de quem se pode tratar!

Desde já digo-lhe que adoro clássicos. Infelizmente não percebo nada de mecânica...

Como vivo no Alentejo, em Fronteira, fico com pavor se existir algum contratempo, pois não tenho ninguém de quem me socorrer.

Na minha garagem para além dos Porsche existe um carro japonês que será seguramente um futuro clássico - Um Mitsubishi EVO VI.

É o meu carro de eleição. É um relógio suíço. Comprei-o novo e só ao fim de 7000 kms. é que comecei a falar com ele. Era diferente de tudo o que tinha experimentado. E ainda hoje, por comparação com os Porsche que tenho, não tem nada a ver. É poço de eficiência...

Infelizmente, por concelho médico, estou proibido de fazer acelarações e travagens violentas. Ora com este tipo de carro...

Estou a encerar seriamente a hipótese de o vender. Mas doi-me o coração se algum dia o visse num qualquer encontro de Tunning.

Bem já me estou a alongar.

Parabéns pelo SC e venha o resto da história.

Aqui desde o Alentejo o cumprimento Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 569197

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 4/3/2008, 19:54

Perda de Actualidade


Última edição por MRS em 14/9/2008, 20:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Perda de Actualidade)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 5/3/2008, 09:43

Caro MRS:

Fiz os iniciados em 1977, e fiz o primeiro Rali em 1978 (Rali James).

Dado o dinheiro necessário para fazer ralis ser mais elevado, acabei por fazer velocidade.

Sempre numa óptica amadora.

Arrumado o capacete fiz o percurso inverso!

Sabe MRS sempre destetei as frases tipo "está mal" , sem nunca o ter feito.

Assim, encetei uma carreira que começou em Portalegre (Rampa) como instrutor de Comissário de Pista, Director-Adjunto, Director de Prova e finalmente Comissário Desportivo.

Nesta última actividade estive (e ainda estou apesar do reduzido programa que se prespectiva para este ano) mais duas dácadas ligado à Velocidade, sobretudo no Estoril. Também fiz duas ou três incursãoes nos ralis e no Karting, sendo que nesta última foi uma experiência traumatizante (Putos a jogar à bola e Pais à porrada; Putos a chorar por estar desclassificados com habilidades e "faralhices" feitas pelos pais.

Porque era importante saber o outro lado, ainda fui controlador do Rallye de Portugal (duas ainda no tempo do César) e uma no Algarve, sempre na equipa do Marcelo Caetano.

Na mesma equipa fiz ainda ralis de regularidadde como a volta a Portugal.

Nestas coisas dos automóveis nós acabamos sempre por nos encontrar por aí, mesmo que nunca digamos palavra um ao outro.

Como sou do tempo em que o Zé M. era comissário técnico da CDN, uma vez numa rclamação de uma rampa da serra da estrêla, feita na garagem do ACP, tive a oportunidade de conhecer o Miranda da Datsun, nas funções de desmontador, pessoa que também pertencia ao seu grupo.

A última vez que o vi foi, creio, em Fronteira, equipado de Motard. Sou de Fronteira, e tenho sido Comissário Desportivo nas últimas edições das provas que aqui se têm realizado (3, 6 e 24 horas).

Infelizmente, e por motivos de saúde, essa colaboração foi interrompida este ano, e a partir deste momento, não o serei mais.

Quanto a carros interessantes tenho um Mitsubishi EVO VI que comprei novo, 911 Turbo 996 (que igualmente comprei novo, daí conhecer o Enreposto no tempo do Zé e do Nuno G. S.) e Boxster S 987 (que comprei na fábrica em Zuff. usado - já tento ser roubado o mais possível nos impostos).

Espero que nos vejamos em breve, e que balbuciemos algumas palavras, o que creio não ter acontecido nunca nos últimos trinta anos. Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 460968

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 5/3/2008, 21:41

Perda de Actualidade


Última edição por MRS em 14/9/2008, 20:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Perda de Actualidade)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 6/3/2008, 10:14

Caro MRS:

Quando me referi a Motard, referia-me ao fato que vestia. Não estava a participar...

Obrigado pelos seus votos de melhoras, mas estas coisas são assim: - Melhoram mas nunca ficam como estavam...

Um abraço

Barroso

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 19/3/2008, 21:03

perda de Actualidade


Última edição por MRS em 14/9/2008, 20:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Preda de Actualidade)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 20/3/2008, 15:25

MRS escreveu:
,mas talvez apareça noutra marca.Vamos a ver.

MRS

Nunca vi nenhum 240Z ao vivo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 20/3/2008, 19:33

MRS escreveu:Fui hoje ver o pópó que está a meio dos trabalhos.Estava preparado para surpresas mas não apanhei muitas.
Já tem a válvula pop-off montada,os Cibié na frente que ficam de facto "comme il faut",o farol de nevoeiro traseiro também já está no sitio,etc.
A única surpreas foram os fios elécticos do retrovisor direito que foram cortados à faca e que talvez não permitam recuperação, até porque o espelho parece não ser de lá.

Vamos a ver como se resolve.

Entretanto a Fátima de Porsche não vou porque não está pronto,mas talvez apareça noutra marca.Vamos a ver.

MRS

É obrigatório aparecer. Tal como já referiu o Smart Top num outro Post, "nem que seja de Taxi".
Contamos consigo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 20/3/2008, 21:16

[quote="MRS"]É.... temos muitos amigos em comum.Vai ser bom recordar umas histórias do antigamente./quote]

Nem que seja ao almoço...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 20/3/2008, 21:43

Perda de Actualidade


Última edição por MRS em 14/9/2008, 20:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Perda de Actualidade)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 12/5/2008, 22:29

Perda de Actualidade


Última edição por MRS em 14/9/2008, 20:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Perda de Actualidade)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 12/5/2008, 23:05

Está a ficar espectacular, esse SC
5 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 423204 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 423204 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 423204 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 423204 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 423204 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 12/5/2008, 23:21

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 146121 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 146121 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 146121 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 146121 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 146121 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 146121 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 146121 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 460968 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 460968 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 460968 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 460968 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 460968 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 460968 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 460968 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 460968

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 12/5/2008, 23:37

Muito bonito, este SC.

Já agora, qual a função da válvula pop-off? Pensei que só os turbo as tinham.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 12/5/2008, 23:39

Raposo escreveu:Muito bonito, este SC.

Já agora, qual a função da válvula pop-off? Pensei que só os turbo as tinham.

Também j´tive para perguntar isso mas tive vergonha. Tem nome de coisa de satanás...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 13/5/2008, 16:43

Caro MRS
O tal de Gaia especializado em rádios antigos é meu amigo de infância, o Sr. David Neves Barbosa. Para mim seria um prazer ajudá-lo. Se quiser pode utilizar o meu nome e fazer novo contacto, senão envia-me o rádio que eu próprio vou a casa dele e resolvo o que fôr necessário.

NÃO HÁ NADA QUE O PORSCHEFANS NÃO RESOLVA !!!
Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 146121 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 146121 Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 146121

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Convidad 13/5/2008, 23:23

Caro Jorge Dinis

Respondo-lhe por PM ,para não estar a tornar o post muito grande.

um abraço.

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação - Página 2 Empty Re: Porsche 911 SC-Histórias da compra e da recuperação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos