Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Audi Q7 - Opinião

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 18/5/2008, 19:20

Sempre assumi a minha grande admiração por SUVs, a versatilidade de utilização que acrescentam a uma berlina ou station normal, a posição elevada de condução, a sensação de domínio sobre a estrada e o que nos rodeia, a imagem jovem e não alinhada são aspectos que me cativam.

Já há 10 anos que tenho um SUV (Suzuki Grand Vitara 2.0 i) com o qual convivo regularmente e continuo a valorizar estas características. Acho mesmo que os SUVs são os melhores veículos familiares.

No meu C.V. tenho várias experiências de condução de SUVs como o BMW X3, VW Tiguan, Mitsubishi Outlander, Rav4, Opel Frontera ou Kia Sorento e também já tive oportunidade de conduzir inúmeros TTs a sério como o LR Defender, Jeep Wrangler, Patrol GR, Terrano II, Pajero, Samurai, etc.

Recentemente tive oportunidade de ter um contacto dinâmico ao volante com um Q7 3.0 tdi de 240 cv e 550 nm. Um bom gigante muito robusto, espaçoso e bem construído.

Este SUV é claramente de um nível muito superior às minhas anteriores experiências (excepção à recente voltinha em pista de TT num X5 3.0 sd como pendura), a qualidade do habitáculo é fantástica, uma soberba combinação de materiais suaves mas robustos, combinando inúmeras aplicações e componentes de metal com os excelentes plásticos moles pretos. Cria-se assim um ambiente sóbrio e desportivo de que eu gosto particularmente, pecando só por não ser muito luminoso, uma vez que predomina o preto.

A posição de condução é excelente, uma espécie de trono, alto, nuns confortáveis e grossos bancos de couro e Alcântara. Muito boa visibilidade, ajudada por espelhos grandes (típico dos SUVs) e uma câmara de auxilio ao estacionamento. A sensação é de invulnerabilidade, tal a robustez e qualidade de tudo o que nos rodeia.

Instrumentação sóbria, completa e de bom gosto complementada com displays do CB, suspensão pneumática e sistema de navegação. Muito espaço à frente e atrás mais a possibilidade de ter 2 lugares extra.

A cx é auto com possibilidade de funcionar em sequencial, seleccionando as mudanças na manete ou nas patilhas no volante.

O Gigante põe-se em marcha com grande facilidade e com uma sensação de suavidade típica de um bom 6 cilindros, tornando-se claro que o 3.0 movimenta com à vontade os 2.300 kg deste paquiderme. A suavidade com que o motor desenvolve, conjuga-se com a suavidade das passagens de cx e com a suavidade com que a suspensão engole tudo por onde passa, quase como se não tivesse lá nada.

As rodas são 275/45 R20, ou seja muito grandes também. Exercícios de subir passeios ou pôr uma ou mais rodas na berma são feitos com uma facilidade quase desconcertante e sem grandes preocupações, nada a ver com um carro normal. Também passa por desníveis e caminhos em terra, completamente interditos a um ligeiro normal como se nada fosse. Mas com pena minha esta faceta não deu para explorar muito.

A sensação que se tem a conduzir o Q7 é que entre nós e a estrada está uma enorme e sofisticada máquina (a sensação contrário à de um kart) que nos facilita a vida e nos defende, tornando tudo fácil e agradável no acto de conduzir. O conforto está a um nível bastante elevado, mas o comportamento dinâmico também. O gigante nunca perde a compostura, adorna apenas ligeiramente e lida muito bem com as transferências de massas, tendo em conta o volume que tem (recordo que o comprimento é igual ao de um Mercedes S e a largura um bocado superior).

Mesmo em curvas lentas agarra-se à estrada de forma surpreendente. O comportamento é bastante progressivo e previsível, parecendo sempre que a suavidade é a nota dominante, pode-se conduzir depressa que nem por isso há desconforto auditivo ou outro.

Em termos de andamentos, diria que está próximo do meu A3 Sportback 2.0 tdi de 140 cv. Mas com um acompanhamento vocal muito mais discreto e melodioso.

A cx de 6 velocidades curtas tira todo o sumo do motor, um bocadinho a fazer lembrar um VW Touareg R5 em que tinha andado, mas no caso do Q7 com andamentos muito mais decididos.

O consumo final deste pequeno contacto de cerca de 40 km saldou-se em 21.3 lts, mas como é típico dos testes, as condições de utilização foram bastante mais intensas do que será o normal do dia a dia. Portanto acredito em consumos de 12 ou 13 lts em ritmos moderados.

Em resumo um Gigante forte e gentil, que foi dos melhores carros em absoluto que já conduzi e em que já andei, que me fez reequacionar algumas das minhas referências. Numa palavra - Fantástico Audi Q7 - Opinião 328144

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 18/5/2008, 19:23

Audi Q7 - Opinião Img28810

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 18/5/2008, 19:24

Audi Q7 - Opinião Img29410

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 18/5/2008, 19:27

Uma grande máquina que eu não gosto!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 18/5/2008, 19:41

Smart Top escreveu:Uma grande máquina que eu não gosto!

Grande, alta, pesada....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 18/5/2008, 19:47

Raposo escreveu:
Smart Top escreveu:Uma grande máquina que eu não gosto!

Grande, alta, pesada....

Pois... Ontem conhecemos o 996 Classik... eu e você.

Nesse ponto de vista é o carro ideal... É à nossa medida... Uns em largura... outros em comprimento... e o meu caso que acho que estou nos dois...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 18/5/2008, 19:50

É o carro que a minha mulher gostava de ter, eu estou farto de lhe dizer que um carro com aquele tamanho é a mesma coisa que andar com um forgão...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 18/5/2008, 20:27

mamourao escreveu:É o carro que a minha mulher gostava de ter, eu estou farto de lhe dizer que um carro com aquele tamanho é a mesma coisa que andar com um forgão...

Audi Q7 - Opinião 405433 Audi Q7 - Opinião 405433 Audi Q7 - Opinião 405433 Audi Q7 - Opinião 405433 Audi Q7 - Opinião 405433 Audi Q7 - Opinião 405433 Audi Q7 - Opinião 405433 Audi Q7 - Opinião 405433 Audi Q7 - Opinião 405433 Audi Q7 - Opinião 405433 Audi Q7 - Opinião 405433 Audi Q7 - Opinião 405433

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 18/5/2008, 20:54

mamourao escreveu:É o carro que a minha mulher gostava de ter, eu estou farto de lhe dizer que um carro com aquele tamanho é a mesma coisa que andar com um forgão...

Deixa lá a minha só gosta de Jeep's... especialmente o X5

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 18/5/2008, 21:30

Eu acho um bom SUV e um bom Porsche um binómio ideal....

.. sempre que estou a conduzir o X5 gosto imenso (é verdade ST, as dimensões do X5 são de facto "996Classik-Friendly"), mas não sem sentir falta do 996..

.. por outro lado, sempre que estou a conduzir o 996, sinto falta de estar a conduzir um carro que possa estacionar em todo lado e sujar à vontade !

Também gosto do Q7, mas é demasiado compridão para o meu gosto (uns bons 20cm à mais do meu X5..)
Audi Q7 - Opinião X5_con10

Aquele "pano-roof" é mesmo um "targa"; supremo!
Audi Q7 - Opinião Way_ba10

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 18/5/2008, 22:03

996Classik escreveu:Eu acho um bom SUV e um bom Porsche um binómio ideal....

.. sempre que estou a conduzir o X5 gosto imenso (é verdade ST, as dimensões do X5 são de facto "996Classik-Friendly"), mas não sem sentir falta do 996..

.. por outro lado, sempre que estou a conduzir o 996, sinto falta de estar a conduzir um carro que possa estacionar em todo lado e sujar à vontade !


Bem... compreendo isso perfeitamente...

Faz lembrar quando eu decidi ter um Discovery para o campo e para estrada.

Rápidamente percebi três problemas... Quando era para sair para a cidade, estava sujo... Quando viajava em AE era classe 2... Quando era preciso fazer consumos por km. era caro no comburtível e nos pneus.

Então sesolvi o problema:

- Um Defender para o campo... chegou aqui e parou...
- Um Mercedes para a Estrada (às vezes um pouco sujo, eu sei...)
- Um Piucasso para as voltas (a vantagem do TT com o consumo do automóvel)...

Nos carros de lazer, a mesma filosofia:

- Mitsubishi EVO VI - O puro prazer da condução de competição em estrada.
- Porsche 911 Turbo - Um desportivo único. Férias, pista, estrada...
- Porsche Boxster S - Um roadster por escelência. Equilibrado, com potência mais do que suficiente para essa função, permite viajar com capota aberta ou fechada, com as bagajeiras completamente cheias (coisa que os de capota rígida já não conseguem. Espaço para bagagem escelente. Comportamento, motor, som de motor e travões de puro sangue. Sem dúvida o melhor roadster para grandes viagens,



-

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 18/5/2008, 22:14

Eu acredito que o carro deve ser fantástico no seu género. Eu sou sempre uma pessoa complicada para avaliar outros conceitos que não os coupés desportivos porque sou totalmente limitado a estes. Claro que do ponto de vista familiar ou como o que o v7 descreveu muito bem, estes veículos fazem bastante sentido. A única coisa que me perturba é o preço. A meu ver são caros demais. É muito dinheiro que se gasta sem se ter o retorno que se tem num Porsche, por ex.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 18/5/2008, 22:29

Um Q7 é carro para americanos Audi Q7 - Opinião 49265 ... para ver e mostrar ...grande demais na minha opiniao. Tanto no preço como no resto.
Pessoalmente , nessa gama eu compraria: se fosse a Diesel um X5 3.0d ou caso houvesse um 3.5d , se fosse a gasolina entao (claro) seria o SUV da Porsche Audi Q7 - Opinião 738894

concordo tb com a opiniao do Zico , de todos os carros que tive , foram os BMW , Audi e afins que mais desvalorizaram na altura da venda. Acho que o Porsche resiste mto bem à passagem dos anos
Dou-vos um ex. "na moeda antiga": um 530d de 2000 com alguns extras custava a volta de 15 000c , na mesma altura um Boxster normal custaria a volta de 12 000c , neste momento o boxster vale sempre para ai uns 6000c , ja o BMW com sorte vale 4000c ...tanto em % como em valor absoluto o Porsche é melhor investimento.

PS: no entanto , honestamente, duvido que se consigam fazer 200mKm num e noutro com os mesmos custos e fiabilidade, mas enfim, nao se pode ter tudo . Audi Q7 - Opinião 0788

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 18/5/2008, 22:59

JorgePin escreveu:Um Q7 é carro para americanos Audi Q7 - Opinião 49265 ... para ver e mostrar ...grande demais na minha opiniao. Tanto no preço como no resto.
Pessoalmente , nessa gama eu compraria: se fosse a Diesel um X5 3.0d ou caso houvesse um 3.5d , se fosse a gasolina entao (claro) seria o SUV da Porsche Audi Q7 - Opinião 738894

concordo tb com a opiniao do Zico , de todos os carros que tive , foram os BMW , Audi e afins que mais desvalorizaram na altura da venda. Acho que o Porsche resiste mto bem à passagem dos anos
Dou-vos um ex. "na moeda antiga": um 530d de 2000 com alguns extras custava a volta de 15 000c , na mesma altura um Boxster normal custaria a volta de 12 000c , neste momento o boxster vale sempre para ai uns 6000c , ja o BMW com sorte vale 4000c ...tanto em % como em valor absoluto o Porsche é melhor investimento.

PS: no entanto , honestamente, duvido que se consigam fazer 200mKm num e noutro com os mesmos custos e fiabilidade, mas enfim, nao se pode ter tudo . Audi Q7 - Opinião 0788

Existe o X5 35d, mas no caso dos SUV's X5 e X3 a BMW chama-lhes 3.0sd e têm a mesma potência dos demais 35d, 286cvs.

Cumps,
Nuno.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 18/5/2008, 23:30

Smart Top escreveu:
Bem... compreendo isso perfeitamente...

Faz lembrar quando eu decidi ter um Discovery para o campo e para estrada.

Rápidamente percebi três problemas... Quando era para sair para a cidade, estava sujo... Quando viajava em AE era classe 2... Quando era preciso fazer consumos por km. era caro no comburtível e nos pneus.

Então sesolvi o problema:

- Um Defender para o campo... chegou aqui e parou...
- Um Mercedes para a Estrada (às vezes um pouco sujo, eu sei...)
- Um Piucasso para as voltas (a vantagem do TT com o consumo do automóvel)...

Nos carros de lazer, a mesma filosofia:

- Mitsubishi EVO VI - O puro prazer da condução de competição em estrada.
- Porsche 911 Turbo - Um desportivo único. Férias, pista, estrada...
- Porsche Boxster S - Um roadster por escelência. Equilibrado, com potência mais do que suficiente para essa função, permite viajar com capota aberta ou fechada, com as bagajeiras completamente cheias (coisa que os de capota rígida já não conseguem. Espaço para bagagem escelente. Comportamento, motor, som de motor e travões de puro sangue. Sem dúvida o melhor roadster para grandes viagens,

-

De facto, a imposição idiota da classe 2 nos SUV's chateia um bocado.. mas como o meu roteiro diário é cabo da roca- estoril, menos mal no meu caso.

O Provedor tem o carro para cada ocasião ! Contudo, está visto que o Boxster S é a sua menina dos olhos.

Voltando ao tema, não há dívida que o Q7 é um excelente carro. Para quem se dá bem (e consegue conviver no dia-a-dia) com carros de dimensões enormes, deve ser muito bom.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 19/5/2008, 00:03

Se o Q7 estivesse á vontade em todas as circunstâncias a Audi tinha ficado por ai.

Esperem pelo Q5 que parece muito mais equilibrado.

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 19/5/2008, 00:13

O Q7 quando se conduz não parece tão grande.

Os SUVs e mesmo os monovolumes grandes acabam por ser mais faceis de conduzir do que uma berlina ou station com as mesmas dimensões. Claro que 5.09 mts é muito mesmo assim.

Quanto ao Q5 que acredito será uma alternativa interessante, com as dimensões do anterior X5 (como o do 996 classik) ou seja cerca de 4.60 mts, mas entre outras coisas não terá 7 lugares.

Enfim .... aaahh já agora partilho totalmente da opinião de um bom SUV e um bom Porsche Audi Q7 - Opinião 146121

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 19/5/2008, 00:18

Bem, não há dúvida que o Q7 é provavelmente um dos expoentes maximos a nível tecnologico, assim como tambem o expoente mínimo ao nível da beleza. O carro na minha opinião é simplesmente HORROROSOOOOOOOOOO.
Na minha opinião, que o desenhou e quem o aprovou, no mínimo deviam ter levado com um pano encharcado na testa, para ver se acordavam para a vida.

Quanto aos SUV`s bem, não são de forma alguma puro e duros, logo a meu ver valem o que valem em todo terreno, ou seja muito pouco ou nada, no entanto são versateis.

Conduzo um X3 3.0SD, e ao nível da versatilidade é mais que suficiente, recheado com um motor 3litros biturbo diesel, com 286cv, atinge a velocidade maxima de 240km/h (reais) e ecelera dos 0 aos 100 em 6,5s , o que acho que é um assombro para o típo de veiculo que é, principalmente com consumos de 9,8 a 10,1l numa condução normal e 14l acima dos ..... e ja agora é classe 1 .

nineeleven_turbo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 19/5/2008, 00:18

996Classik escreveu:
O Provedor tem o carro para cada ocasião ! Contudo, está visto que o Boxster S é a sua menina dos olhos.

Voltando ao tema, não há dívida que o Q7 é um excelente carro. Para quem se dá bem (e consegue conviver no dia-a-dia) com carros de dimensões enormes, deve ser muito bom.

Eu perco um pouco de tempo a falar do Boxster S porque é um carro em que as pessoas têm tendência a tornar o tema banal, ou seja + 1.
Para os que não gostam de Porsche, compreende-se. Para os gostam, acham que por não ser 911 já não é Porsche. Perguntava-se de até se determinado comerciante ou concessário vendia Boxster ou Porsche!

Lembrei-me de ter perguntado a alguém responsável ligado à marca, se era importante o PASM. A resposta foi "não percebo o que é que um Boxster lhe pode trazer de novo?". Para além da resposta ser algo imbecil, ela representa um pensamento muito comum nos amantes da marca.

Quanto ao Q7 acho-o demasiado "BRUTUS"... Alemão... pouco elegante. Em contrapartida tem o coupé de 4 lugares mais bonito do mercado. O A5

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 19/5/2008, 00:33

Smart Top escreveu:
996Classik escreveu:
O Provedor tem o carro para cada ocasião ! Contudo, está visto que o Boxster S é a sua menina dos olhos.

Voltando ao tema, não há dívida que o Q7 é um excelente carro. Para quem se dá bem (e consegue conviver no dia-a-dia) com carros de dimensões enormes, deve ser muito bom.

Eu perco um pouco de tempo a falar do Boxster S porque é um carro em que as pessoas têm tendência a tornar o tema banal, ou seja + 1.
Para os que não gostam de Porsche, compreende-se. Para os gostam, acham que por não ser 911 já não é Porsche. Perguntava-se de até se determinado comerciante ou concessário vendia Boxster ou Porsche!

Lembrei-me de ter perguntado a alguém responsável ligado à marca, se era importante o PASM. A resposta foi "não percebo o que é que um Boxster lhe pode trazer de novo?". Para além da resposta ser algo imbecil, ela representa um pensamento muito comum nos amantes da marca.

Quanto ao Q7 acho-o demasiado "BRUTUS"... Alemão... pouco elegante. Em contrapartida tem o coupé de 4 lugares mais bonito do mercado. O A5

Correndo o risco de ficar conotado por aqui como o defensor dos "outros" porsches (os não 911) acho que o Boxster S é mesmo a melhor relação qualidade/preço de toda a gama porsche !

É excelente dinâmicamente, é um roadster e apesar de tudo não é carissimo. Audi Q7 - Opinião 460968

Em relação ao Q7 quis deixar aqui o meu testemunho, calculando que a maior parte dos mambros não tivesse tido oportunidade de andar nele ou conduzi-lo. Não deixa de ser curioso que apesar disso quase toda a gente já tem o seu pré-conceito.

Como alguém falou do X3, que também conheço (e refiro-me ao pós-restyling), acrescento só que o Q7 parece estar não um mas dois segmentos acima. A qualidade genérica, mas nomeadamente do amortecimento está completamente noutra divisão ... Audi Q7 - Opinião 146121

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 19/5/2008, 00:37

Concordo perfeitamente, mas para isso existe o X5 :)

nineeleven_turbo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 19/5/2008, 08:15

v7 escreveu:
Correndo o risco de ficar conotado por aqui como o defensor dos "outros" porsches (os não 911) acho que o Boxster S é mesmo a melhor relação qualidade/preço de toda a gama porsche !

É excelente dinâmicamente, é um roadster e apesar de tudo não é carissimo. Audi Q7 - Opinião 460968 Audi Q7 - Opinião 146121

Quanto à conotação, já percebemos, e até o compreendo. Pela simples razão que é verdade.

Quando ao segundo parágrafo, e na sequência do que já foi escrito atrás, se o Cayman fosse mais barato que o Boxster, como qualquer coupé em relação ao cabrio correspondente, seria um grande sucesso.

Evidente que haverá alguém que vem dizer que o Cayman é uma coisa e o Boxster outra, ou por outras palavras, que Boxster não é um Cayman Cabrio, ou que o Cayman não é um Boxster coupé. Só quem é cego e que não vê... embora o Cayman S tivesse aparecido com um motor não disponível no Boxster ao tempo, mas que entretanto já passou a estar...

Ponham o Cayman ao preço de um Boxster Coupé, e... vamos ver como se vende.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 23/5/2008, 02:57

[quote]

E não são coisas diferentes?

Sempre pensei que o Cayman era o sucessor do 904 e o boxster do spyder .

[img]Audi Q7 - Opinião Porsch10[/img]

[url=Audi Q7 - Opinião Porsch11]Audi Q7 - Opinião Porsch11[/url]

[url=Audi Q7 - Opinião Porsch12]Audi Q7 - Opinião Porsch12[/url]

[url=Audi Q7 - Opinião Porsch13]Audi Q7 - Opinião Porsch13[/url]

nineeleven_turbo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 25/5/2008, 21:40

Eu optava pelo MAZDA CX 7 relacao preco qualidade e prestacao do motor


Audi Q7 - Opinião Img2387mj3

Audi Q7 - Opinião Img2379jz4

Audi Q7 - Opinião Img2386fq8

Audi Q7 - Opinião Img2389xh7

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Convidad 25/5/2008, 21:47

Caro Miguel Ruben Faria,

tive oportunidade de estar dentro do SUv da Mazda neste último salão de Lisboa e achei-o interessante mas consideravelmente mais fraco, como produto, do que o Q7.

É um bocadinho como alguém estar a falar de um 911 e dizerem que o toyota celica é um carro porreiro. N\ao digo que n\ao, mas .....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Audi Q7 - Opinião Empty Re: Audi Q7 - Opinião

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos