Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fuga de óleo 997

Ir para baixo

Fuga de óleo 997 Empty Fuga de óleo 997

Mensagem por Convidad 23/5/2008, 18:40

Ontem e hoje reparei que, após ter andado com o carro, nos minutos a seguir a estacionar na garagem caem uns pingos de óleo. O nível do óleo sempre esteve no máximo e hoje reparei, na medição do computador de bordo, que já está um traço abaixo do máximo. Tirei umas fotos que ponho a seguir. Não sei por onde é a fuga, mas há ali uma zona que está suja de óleo. O que poderá ser? Será um problema semelhante ao do 996Classik relatado neste tópico, que se resolve com um simples aperto?


Última edição por tomix em 16/9/2008, 10:26, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de óleo 997 Empty Re: Fuga de óleo 997

Mensagem por Convidad 23/5/2008, 19:20

fugas de oleo e afins podem ser do "problema" mais basico a um prenuncio de algo bastante "dispendioso"...
A minha opiniao é que em coisas do motor vale sempre a pena dar um salto a um concessionario e pedir que vejam o carro por baixo...
Se for so um aperto, tanto melhor , tb nao lhe vao levar "mares e fundos" por isso , se for algo mais grave "mais vale ser visto por gente entendida " e qto a antes.
ab
JP

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de óleo 997 Empty Re: Fuga de óleo 997

Mensagem por Convidad 23/5/2008, 23:10

Eu considero que tive sorte, porque no meu caso pelos vistos terá sido mesmo falta de aperto nos parafusos que apertam a entrada do solenoide no cimo da cobertuda do variocam.

Pelas fotos aqui, ao menos existe uma que indique talvez seja fuga pela junta principal motor-caixa (RMS)?? estranho se fosse, pois o "sindrome do RMS" não deveria afectar os 997... Mas podem ser várias outras razões..

Melhor mesmo levar a quem saiba mesmo; i.e. concessionário oficial, ou alguém mesmo especializado (como o Sr. Armindo da Sport & Prestige; apesar destes cobrarem tanto ou mais do que um concessionário oficial Porsche)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de óleo 997 Empty Re: Fuga de óleo 997

Mensagem por Convidad 27/5/2008, 19:46

996Classik escreveu:Eu considero que tive sorte, porque no meu caso pelos vistos terá sido mesmo falta de aperto nos parafusos que apertam a entrada do solenoide no cimo da cobertuda do variocam.

Pelas fotos aqui, ao menos existe uma que indique talvez seja fuga pela junta principal motor-caixa (RMS)?? estranho se fosse, pois o "sindrome do RMS" não deveria afectar os 997... Mas podem ser várias outras razões..

Melhor mesmo levar a quem saiba mesmo; i.e. concessionário oficial, ou alguém mesmo especializado (como o Sr. Armindo da Sport & Prestige; apesar destes cobrarem tanto ou mais do que um concessionário oficial Porsche)

eh pá permite-me um pequeno gozo mas:

Isso come-se? Nunca ouvi falar de entradas dessas. normalmente fico-me pelo pão com manteiga ou um presuntito!!!!

Ahhhh como eu gostava de perceber de mecânica...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fuga de óleo 997 Empty Re: Fuga de óleo 997

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos