Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porsche não pretende diminuir gama da Aud

Ir para baixo

Porsche não pretende diminuir gama da Aud Empty Porsche não pretende diminuir gama da Aud

Mensagem por JJ 17/10/2008, 23:35

Porsche não pretende diminuir gama da Audi

Porsche não pretende diminuir gama da Aud 24012010

Com o avanço da Porsche sobre as ações da Volkswagen, diversos rumores começaram a surgir acerca das marcas pertencentes ao conglomerado alemão. O principal alvo foi a Audi e seus modelos de luxo, que poderiam atrapalhar as vendas da nova proprietária. Segundo informações, a diretoria da marca de Stuttgart poderia tirar de linha automóveis como o R8, que entrariam no território dominado pela Porsche e teriam grandes chances de sofrer cortes. Porém, ontem (8), o CEO da fabricante de esportivos, Wendelin Wiedeking, informou que nada disso é verdade e que a marca não tem intenção de reduzir a gama de veículos da Audi.

Em entrevista concedida durante o Salão do Automóvel de Paris, Wiedeking afirmou que seria loucura encerrar a produção de um veículo que tem obtido grande sucesso no mercado. Ele também pontou que a Audi e a Porsche têm, no fundo, consumidores com diferentes preferências, concluindo que as vendas do R8 não necessariamente atrapalhariam o desempenho do 911 e vice-versa. O executivo ainda explicou que a Porsche não tem qualquer plano de cortar os modelos da atual gama da Audi e que está trabalhando para fazer com que todas as fábricas que estejam sob os cuidados da “aliança” Porsche-Volkswagen obtenham sucesso.

Apesar de tais declarações do “homem forte” da Porsche, a tensão acerca das próximas ações da empresa alemã é grande. Principalmente pelo fato de a marca ter declarado que poderá obter mais de 50% das ações da Volkswagen no dia 26 de novembro, tornando-se acionista majoritária do grupo e podendo tomar decisões sem a necessidade de aprovação de outros membros. Sabe-se que nenhum alto executivo da Porsche tomará qualquer decisão que possa prejudicar as ações da Volkswagen mundo afora, nem de suas marcas, mas nenhuma delas está garantida com a tomada de controle pela fabricante de Stuttgart.

Fonte : All Cars
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche não pretende diminuir gama da Aud Empty Re: Porsche não pretende diminuir gama da Aud

Mensagem por JJ 17/10/2008, 23:51

Gazeta Mercantil

A Porsche disse que adquiriu de facto o controle da Volkswagen, a maior fabricante de automóveis da Europa e planeia fazer uma oferta pela unidade de luxo da companhia, a Audi.

A Porsche, aumentou a sua participação na Volkswagen em 4,9 pontos percentuais para 35,1%, um passo em direção a alcançar uma participação alvo de mais de 50% este ano, disse a companhia sediada em Stuttgart, Alemanha, em um comunicado via e-mail. A Porsche vai oferecer US$ 688 por ação pelo 0,86% das ações da Audi das quais a Volkswagen ainda não é dona.

O conselho supervisor da Porsche, que começou a comprar as ações da Volkswagen em setembro de 2005, aprovou um plano no dia 3 de março tentando obter a maioria da companhia, sediada em Wolfsburg, Alemanha, sua maior fornecedora. A Porsche tem brigado desde então com o governo do estado alemão da Baixa Saxônia, segundo maior investidor da Volkswagen, a respeito do controle administrativo, enquanto as uniões dos fabricantes de automóveis estão em disputa com relação à representação do conselho.

“Estamos ansiosos para continuar e aprofundar a cooperação com a administração da Volkswagen e temos esperança em uma rápida resolução do conflito entre os representantes trabalhistas da Porsche e da VW”, disse em um comunicado Wendelin Wiedeking, principal executivo da Porsche.

A Porsche comprou 14,4 milhões de ações da Volkswagen ontem. Documentos esquematizando os termos da oferta pelas 370.000 ações comercializadas livremente da Audi devem ser enviados ao BaFin, o regulador financeiro da Alemanha, dentro de quatro semanas, disse a Porsche. O preço de oferta pela Audi será o mínimo exigido sob as leis alemãs, disse ela.

A empresa “não tem nenhum interesse em ser proprietária da Audi”, e só está fazendo a oferta depois de a sua participação maior na Volkswagen despertar uma exigência legal, disse Fran kGaube, porta-voz da Porsche. A Porsche planeia vender todas as acções da Audi que ela adquirir para a Volkswagen no preço de oferta. A Porsche tem o objetivo de aumentar sua participação na Volkswagen para mais de 50% em novembro, Gaube acrescentou.

Bernd Osterloh, chefe do conselho de fábrica da Volkswagen, disse que o conflito trabalhista está longe de terminar e pode ser resolvido no tribunal. Seu quadro de funcionários “vai examinar” os termos para abrir um processo contra a Porsche, disse ele em um comunicado. Os líderes trabalhistas da Volkswagen temem uma perda de autoridade quando a Porsche consolidar a VW. “Trabalhadores da Volks estão sendo postos em desvantagem”, disse Osterloh, pedindo que Wiedeking “faça seu dever de casa”. Peik von Bestenbostel, porta-voz da Volkswagen, não estava disponível para fazer comentários.

A VW “é provavelmente a montadora européia melhor posicionada, se beneficiando de uma mescla regional equilibrada, forte participação da marca e economias de escala”, segundo analistas.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos