Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprar Boxster

2 participantes

Ir para baixo

Comprar Boxster Empty Comprar Boxster

Mensagem por Rodrigues 28/10/2008, 19:46

Viva!
Dentro de dias vou ver um Porsche Boxster e gostaria de saber que pontos devo ter em conta para mais tarde não ter surpresas..
Em relação aos kms se mudar-mos uma centralina como é que podemos saber se os kms que o motor tem são reais?
Obrigado
Rodrigues
Rodrigues
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 122
Idade : 39
Localização : Águeda
Registo : 05/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar Boxster Empty Re: Comprar Boxster

Mensagem por Convidad 28/10/2008, 19:52

Olá.
O meu conselho é levar o carro a um Centro porsche Oficial. Mais vale perder uns euritos numa Inspecção ao carro do que gastar uma fortuna numa revisão.
Para mim o fundamental é verficar o historial do carro através de facturas de assistência ou um historial tirado na marca.

Nos centros Porsche conseguem ver o número de horas que o motor funcionou, calculando um valor aproximado dos km's. Mas, de facto, o melhor é que o dono tenha o historial de assistência do carro. Se não tiver.......cuidado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar Boxster Empty Re: Comprar Boxster

Mensagem por Rodrigues 28/10/2008, 20:01

Ele tem o livro de revisões na porsche até ao 50000... Amanha já vou combinar a insprecção.. Falei com o proprietário e ele disse que não havia problema..
Onde é que fica o centro Porsche Oficial no Porto?
Obrigado
Rodrigues
Rodrigues
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 122
Idade : 39
Localização : Águeda
Registo : 05/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar Boxster Empty Re: Comprar Boxster

Mensagem por Convidad 28/10/2008, 20:10

Rodrigues escreveu:Ele tem o livro de revisões na porsche até ao 50000... Amanha já vou combinar a insprecção.. Falei com o proprietário e ele disse que não havia problema..
Onde é que fica o centro Porsche Oficial no Porto?
Obrigado

Fica na rua Manuel Pinto de Azevedo. É na zona industrial ao lado do Norteshoping. É na mesma rua da Volvo, BMW, etc. Mesmo em frente à açucareria RAR. Pergunta pelo Sr. Cardoso Alves. é o chefe da oficina. Diz-lhe que foi o Ricardo Braga que tem um 993 Carrera 2S Espanhol que ele saberá quem é. Pode ser que te dê uma atenção especial.

O carro é nacional?
Se o carro foi sempre assistido na Porsche oficial, no Centro Porsche Porto conseguem aceder ao historial completo do carro.
Se for importado isso já se torna mais complicado. Somente se se souber exactamente onde foram feitas as revisões.

Mas nada melhor do que entregar o carro a quem entende do assunto. Assim será uma compra mais descansada. Comprar Boxster 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar Boxster Empty Re: Comprar Boxster

Mensagem por Convidad 29/10/2008, 03:55

Caro Rodrigues;

Antes de mais, parabéns pela vontade da compra, e que tenhas muito boa sorte com a mesma...

Quanto ao conselho do Centro oficial, e sobretudo o do Porto, vou contar-te o que se passou comigo:

Comprei um Boxster 2.5 precisamente este ano, em Abril, e tambem eu julguei que o mais seguro seria dirigir-me a um Centro Porsche para averiguar o real estado do carro.

Pois bem, nao só a inspecçao que é feita ao carro, a pedido do cliente, é manifestamente insuficiente para apurar o verdadeiro estado do carro, como os aspectos mais relevantes (motor e transmissao) sao pura e simplesmente descurados... Reconheço que devo ter tido azar com quem me atendeu, ou entao, talvez já fosse conhecido do anterior proprietário do meu carro, e pudesse ter havido alguma influencia para me manter no escuro acerca de alguns aspectos do carro... Certo é que, colocada uma questao concreta e directa acerca de um aspecto que me causava algumas dúvidas (que na altura nao detinha conhecimentos mecanicos suficientes para apurar da respectiva importancia) a resposta, para além de nao corresponder à verdade, foi no minimo, evasiva e, sei hoje, escondeu propositadamente a resposta à questão colocada...

Dito isto, o meu conselho é dirigires-te a um mecanico de confiança e apenas ir à Porsche para apurares do histórico do carro... OU, em alternativa, aproveitares o conhecimento do 9eleven, e ter esperança que te atendam melhor do que eu... porque para mim, a assistencia oficial Porsche "morreu" no mesmo dia em que comprei o meu...

Abraço,
O Pedro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar Boxster Empty Re: Comprar Boxster

Mensagem por Convidad 29/10/2008, 14:01

Acho q deves ir ao Centro Porsche e se tiveres um bom mecânico de confiança, também lhe podes pedir uma opinião. Assim tiras as dúvidas e a pessoa q to está a vender, não tem hipótese de estar "combinada" com alguém. Comprar Boxster 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar Boxster Empty Re: Comprar Boxster

Mensagem por Convidad 29/10/2008, 18:18

Parece uma soluçao Comprar Boxster 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar Boxster Empty Re: Comprar Boxster

Mensagem por Convidad 29/10/2008, 20:18

pedro2cv escreveu:Parece uma soluçao Comprar Boxster 738894
Já não é o primeiro caso q oiço falar de "mau atendimento" na Porsche e dessa forma resolve-se o assunto! Comprar Boxster 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar Boxster Empty Re: Comprar Boxster

Mensagem por Convidad 29/10/2008, 21:29

É sempre bom termos uma segunda opinião. Seja na compra de que carro for.

O grande mal no caso dos 911 e Boxster é que a maioria dos mecânicos não percebe nada destes Porsches. E no caso dos Boxster pior ainda. Pois não se consegue ter acesso visual ao motor facilmente.

Mas há um senão. É que para ter acesso ao historial do carro, só mesmo em Porsche Oficial. Eu considero esta informação primordial e fundamental (isto claro se o carro foi assistido em Porsche Oficial). Hoje em dia, há muitos livros de revisões falsos.....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar Boxster Empty Re: Comprar Boxster

Mensagem por Convidad 29/10/2008, 23:04

Toda a razao na opiniao do 9eleven; no entanto, se a maioria dos mecãnicos nao percebe nada, ha alguns que sao verdadeiros entendidos...

No meu caso, tive a sorte de ter conhecido pessoalmente um excelente mecanico, muito conhecido e reputado no meio da competiçao, sendo certo que as suas melhores qualidades sao, sem dúvida, o profissionalismo, minucia, rigor e muita honestidade no serviço que presta.

É em Braga, chama-se LP Car, e para quem quiser, disponibilizo o contacto.

Contudo, uma outra opçao que me parece excelente, sobretudo no caso concreto de alternativa para Boxster, é a oficina do "Teixeira e Ferreira", em Rebordoes - EN entre Santo Tirso e Guimaraes; relembro que foram estes senhores que prepararam e assistem ainda os Boxsters ex-trofeu, e dos quais ouço excelentes referencias. Nunca recorri aos seus serviços, porque tive a sorte de ter ficado bem servido, mas ouço falar extremamente bem, sobretudo do chefe de oficina...

Abraço,
O Pedro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar Boxster Empty Re: Comprar Boxster

Mensagem por Convidad 29/10/2008, 23:19

Possa...

Que horas sao???

Enviei a mensagem às 23.14, e aparece às 00h04m de hoje!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar Boxster Empty Re: Comprar Boxster

Mensagem por JJ 30/10/2008, 00:43

pedro nao te esqueças que mudou a hora e tens de actualizar nas tuas prefererências a hora certa, eu ja actualizei a do forum.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar Boxster Empty Re: Comprar Boxster

Mensagem por Rodrigues 30/10/2008, 10:44

A minha deslocação a um Centro Porsche Oficial é para apurar o estado do carro em geral, mas principalmente do motor e transmissão..
Espero ter essa resposta porque não conheço ninguem que me possa dar uma segunda opinião. Só mesmo as oficinas que o Sr. pedro2cv aconcelhou...
Amanha já digo algo em relação ao check up. (espero ficar com a mesma opinião que o Sr. Ricardo em relação ao centro prosche) :p
Obrigado pela ajuda.
Rodrigues
Rodrigues
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 122
Idade : 39
Localização : Águeda
Registo : 05/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar Boxster Empty Re: Comprar Boxster

Mensagem por Convidad 30/10/2008, 13:54

pedro2cv escreveu:Toda a razao na opiniao do 9eleven; no entanto, se a maioria dos mecãnicos nao percebe nada, ha alguns que sao verdadeiros entendidos...

No meu caso, tive a sorte de ter conhecido pessoalmente um excelente mecanico, muito conhecido e reputado no meio da competiçao, sendo certo que as suas melhores qualidades sao, sem dúvida, o profissionalismo, minucia, rigor e muita honestidade no serviço que presta.

É em Braga, chama-se LP Car, e para quem quiser, disponibilizo o contacto.

Já ouvi falar dessa casa. Eles costumam fazer revisões a Porsches certo? Acho q um amigo meu q tinha um 996 GT3 chegou a levar lá o carro.
É possivel arranjares o contacto? Assim confirmo se é esse ou se é outro tb em Braga.

Cumprimentos!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar Boxster Empty Re: Comprar Boxster

Mensagem por Rodrigues 31/10/2008, 23:58

Não cheguei a fazer o check up na marca uma vez que o proprietário do veiculo n sabia que tinha de la estar da parte da manhã.. Falei com o Sr. que lá estava em relação á quilometragem.. e ele disse que não vêm se os kms são reais. Se alguem souber onde é que posso deslocar-me para saber quantos kms tem o motor do veiculo (de preferência o método que o 9eleven falou).
Apesar de não ter feito o check up.. valeu a deslocação.. uma vez que deu para rular um bocado com a máquina, é mesmo isto que procuro.
Agora tenho que voltar a deslocar-me ao porto para fazer o check up.. lá para terça..
Cumprimentos

PS: Concordo com o Sr. Pedro2cv em relação ao check up ser insuficiente para saber qual o verdadeiro estado do carro, porque pelo que me disseram no centro, o unico teste que fazem ao motor e caixa é dar uma volta no veiculo.
Rodrigues
Rodrigues
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 122
Idade : 39
Localização : Águeda
Registo : 05/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar Boxster Empty Re: Comprar Boxster

Mensagem por Rodrigues 1/11/2008, 00:01

Não é possivel editar o post? Ou eu é que não sei scratch
Rodrigues
Rodrigues
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 122
Idade : 39
Localização : Águeda
Registo : 05/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar Boxster Empty Re: Comprar Boxster

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos