Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ja ca estou, avisem a GNR !

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ja ca estou, avisem a GNR ! - Página 2 Empty Re: Ja ca estou, avisem a GNR !

Mensagem por albatroz 14/4/2009, 22:58

De momento e pq nao altura tinha mesmo de trocar de pneus qnd comprei o carro, tenho Michelin (os novos que comprei na altura por rotura de stock) ha frente e Pirelli atrás.

Sei que por lei posso ter assim, se é o mais indicado? nao tenho a minima ideia...
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ca estou, avisem a GNR ! - Página 2 Empty Re: Ja ca estou, avisem a GNR !

Mensagem por Mpcgomes 14/4/2009, 23:24

Proenca escreveu:
Ja ca temos mais 436 poneis ( confirmados por banco de potencia.. :) ) em territorio nacional...
[/img]

Olá Proença, estás bom ? já não tracávamos impressões à algum tempo, sempre dissestes que eras capaz de vir para o país dos Tugas e assim fizestes.

Espero encontrar-te em Torres Vedras , na visita à coleção do Engº José Mira, para onde é que fostes morar ? perto Lisboa ? Parabens pelo teu lindíssimo Porsche, espero que tenhas saúde e uns €s para a "gasosa", está visto que te fartaste da chuva inglesa, agora tens mais sol para poderes acelerar na tua máquina,

um abraço
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ca estou, avisem a GNR ! - Página 2 Empty Re: Ja ca estou, avisem a GNR !

Mensagem por Convidad 14/4/2009, 23:29

Pois lá está a confusão e falta de uma conclusão forte...

A tendência de tudo o que li vai para nunca usar marcas diferentes em eixos diferentes por serem tipos de borracha e padrões diferentes. Por exemplo, inconsistências/diferenças nas travagens.
Podes ajudar a esclarecer isto Costa ? :)

Vejam o seguinte texto de uma brochura oficial da Porsche relativamente aos pneus:
" Replacing N-Spec Tires:
If a vehicle was originally delivered with N-specification tires that have been discontinued and are no longer available, it is recommended to replace all four tires to a higher numeric N-specification design appropriate for that vehicle.
In case of tire damage such as cuts, punctures,cracks or sidewall bulges that cause a single tire to be replaced for safety reasons, the remaining matching tire on that axle must not exceed 30 percent wear. If the remaining tire has more than 30 percent wear from new, it should also be replaced. This rule applies to all four tires on all wheel drive vehicles. Handling inconsistencies may result if this is not done."

E sobre misturar N-Spec tires:
" Use only tire types tested by Porsche. Only tires with the same manufacturer and with the same specification code (e.g. “N0”, “N1” …) should be mounted on the vehicle. Tires should be replaced no less than in pairs on one axle at a time. Only tires of the same tire make and type must be used. Since many Porsche vehicles are fitted with different sized tires on their front and rear axles, this requires matching the tire brand, tire name and N-specification front to rear."

Ora isto não ajuda a esclarecer. O que devemos seguir à risca ? A posição oficial ou a experiência ? Como sabemos a posição oficial é muitas vezes conservadora e defensiva e com margens de tolerância que podem ser aproveitadas (tipo o overclocking nos computadores). É por isso que é util partilhar experiências e opiniões, afinal a grande vantagem da Internet e dos foruns :)

Penso que é uma discussão bastante útil porque provavelmente muito do pessoal que aqui anda tem dúvidas sobre este assunto. E os pneus são a única coisa que nos liga ao alcatrão ;)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ja ca estou, avisem a GNR ! - Página 2 Empty Re: Ja ca estou, avisem a GNR !

Mensagem por Mpcgomes 14/4/2009, 23:36

pedrov escreveu:E os pneus são a única coisa que nos liga ao alcatrão ;)


e a suspensão...podes ter os melhores pneus do mundo...mas sem suspensão de nada servem....mas é claro que uns bons pneus e ainda por cima em viaturas desportivas são fundamentais, a não ser que queiramos andar com um Porsche sem passar dos 80 kms/h !!!e então metemos uns pneus de "plástico" tipo Kormoran, dessas marcas manhosas e tudo bem... Ja ca estou, avisem a GNR ! - Página 2 405433
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ja ca estou, avisem a GNR ! - Página 2 Empty Re: Ja ca estou, avisem a GNR !

Mensagem por Convidad 15/4/2009, 17:37

boas,
estou de cordo com muitas situaçoes aqui mencionadas.
nomeadamente em relaçao á colocaçao de pneus diferentes no mesmo eixo, e com a situaçao das suspensoes...
antes de mais cada cliente tem a sua opiniao, que deve ser respeitada e acima de tudo exprimenta pneus iguais em carros diferentes.
o pneu x pode ter um bom comportamento no carro Y e nao ter o mesmo desempenho no carro W.
pneus diferentes no mesmo eixo, fora de questao.( ma travagem, mau alinhamento...).
pneus diferentes no eixo dianteiro do eixo traseiro, ja e discutivel, eu pessoalmente uso direcionais a frente e assimetricos a tras. segundo altos entendidos pneus direcionais no eixo dianteiro dao melhor direçao. ( posso constactar esse facto).
Escolha dos pneus, deve ser obviamente bem calculada e se possivel aconselhada, no caso do Porsche deve-se colocar os N rated.
sao pneus estudados especificamente para determinados veiculos com a parceria da marca em questao.
posso dizer que tenho uns bridgestones02-A N4 aconselhados por um tecnico da marca sendo estes os de estudo mais recente para o boxster.
em relaçao as suspensoes, como ja foi mencionado sao importantissimas para a performance do carro, logo estao inevitavelmente associadas ao desempenho dos proprios pneus.
desde a colocaçao das D2 que tenho um carro novo a todos os niveis , aconselho a investir em suspensoes, sao sem duvida metade do desempenho do carro. ABRAÇO Ja ca estou, avisem a GNR ! - Página 2 1139

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ja ca estou, avisem a GNR ! - Página 2 Empty Re: Ja ca estou, avisem a GNR !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos