Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação- Possível comprar de Porsche

+2
Mpcgomes
JJ
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 Empty Re: Apresentação- Possível comprar de Porsche

Mensagem por Convidad 9/7/2009, 20:10

Pessoal obrigado a todos pelo vosso contributo. Realmente essa vossa insistência com o 911 leva-me a pensar duas vezes, visto que os preços entre ambos não serão assim tão diferentes e até, numa possivel retoma, o 911 seria sempre mais valorizado. Talvez se encontrasse algum 911 cabrio...

Agora o que agradecia era que me conseguissem quantificar as diferenças nas despesas que teria com cada um pós aquisição. Nestas falo sobretudo em manutenção correctiva e preventiva, selos e seguros.

Mais uma vez agradeço a vossa disponibilidade

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 Empty Re: Apresentação- Possível comprar de Porsche

Mensagem por claudiopinto 10/7/2009, 09:19

Antes de mais, bem vindo ao fórum.

Eu pessoalmente tenho outro factor que me leva a pensar 2 vezes. Tenho 2 filhos e sendo eles muito pequeninos (1 e 5 anos), e se fosse nos próximos anos, ponderava a escolha de um boxster ou 911 em função dos 2 + 2. Aqueles 2 bancos de trás do 911, por muito pequenos que sejam levam sempre alguém, e são ideiais para crianças.

Pessoalmente penso nisto. O meu 944 anda sempre com o meu puto mais velho atrás!!!! Ele adora, e eu fico feliz!

Abraço, cláudio
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 Empty Re: Apresentação- Possível comprar de Porsche

Mensagem por Mpcgomes 10/7/2009, 10:46

funini escreveu:Pessoal obrigado a todos pelo vosso contributo. Realmente essa vossa insistência com o 911 leva-me a pensar duas vezes, visto que os preços entre ambos não serão assim tão diferentes e até, numa possivel retoma, o 911 seria sempre mais valorizado. Talvez se encontrasse algum 911 cabrio...

Agora o que agradecia era que me conseguissem quantificar as diferenças nas despesas que teria com cada um pós aquisição. Nestas falo sobretudo em manutenção correctiva e preventiva, selos e seguros.

Mais uma vez agradeço a vossa disponibilidade

Em termos gerais pelo que sei,pois não tenho Porsche, o 911 é sempre mais dispendioso, tem c.c. maior , paga mais imposto sêlo, a manutenção é mais cara que o Boxster, gasta mais gasolina que o Boxster, é tudo mais, mas também é mais carro que o Boxster, eu gosto de todos os Porsches, mas se perguntarmos a um dono dum Boxster se o trocaria por um 964, 993, 996 ou 997 , tenho a certeza que quase a totalidade o faria, apesar de serem carros de segmentos diferentes...então com miudos pequenos...é que um "911" é um 2 +2 e dá para levar os putos e quem não tem putos aproveita e mete lá a bagagem que deixou de ter espaço na frente... Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 Empty Re: Apresentação- Possível comprar de Porsche

Mensagem por Convidad 10/7/2009, 11:51

A minha média global num 996 Carrera 4 3.4L para 7585 kms está em 10.70l.
Dados projectados para um ano (ainda não fiz um ano com ele):
Distância média mensal: 1198km
Distãncia média anual: 14571km
Custo mensal de gasolina: 178.40 euros (DASSE!!!!)
Custo total kms já efectuados: 1129 euros
Custo por km: 0.148 euros

Custo fixo mensal (seguro + selo)= 150 euros (arredondado)

Custo mensal dos pneus traseiros (assumindo que fazem 15 mil kms e custam 250 euros cada um, preço razoável) = 41 euros
Custo mensal dos pneus dianteiros (assumindo que fazem 30 mil kms e custam 180 euros cada um) = 15 euros

Manutenção: não faço ideia, assumindo uns 800 euros anuais = 66 euros/mês

Total mensal = 180 + 150 + 41 + 15 + 66 = 452 euros !

Está dentro dos valores que tinha feito mais ou menos de cabeça !!! Mas a fazer assim dá para assustar. Saí caro o brinquedo !!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 Empty Re: Apresentação- Possível comprar de Porsche

Mensagem por Mpcgomes 10/7/2009, 11:55

pedrov escreveu:

Está dentro dos valores que tinha feito mais ou menos de cabeça !!! Mas a fazer assim dá para assustar. Saí caro o brinquedo !!!!

Ter Porsche não é para quem quer...é para quem pode, à pois é...mas dá um gozo do caraças não dá ?
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 Empty Re: Apresentação- Possível comprar de Porsche

Mensagem por Convidad 10/7/2009, 12:06

Enquanto houver euros para o sustentar claro que dá um gozo do caraças ! Amanhã já volta a roncar depois de 15 dias de "divórcio".

RONNNCCC RONNNCCC RONNCCC VRUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMM

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 Empty Re: Apresentação- Possível comprar de Porsche

Mensagem por Convidad 10/7/2009, 19:56

Pedro muito boas essas contas... nota-se claramente que és consultor! No entanto acho esse valor um pouco reduzido no que toca a manutenção preventiva. E temos sempre que contar com alguma manutenção correctiva..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 Empty Re: Apresentação- Possível comprar de Porsche

Mensagem por Mpcgomes 10/7/2009, 22:51

funini escreveu: E temos sempre que contar com alguma manutenção correctiva..

Então se fores um aselha ao volante tens mesmo de contar com alguma manutenção correctiva....para pagar ao bate chapas... Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 405433 o melhor é investir no seguro...manutenção preventiva Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 405433
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 Empty Re: Apresentação- Possível comprar de Porsche

Mensagem por Convidad 10/7/2009, 23:29

Mpcgomes quando falava em manutenção correctiva era referente a possíveis problemas mecânicos que possam surgir. Uma boa manutenção preventiva diminui a possibilidade de existirem embora nao faça desaparecer por completo esse risco...

No entanto acho que o teu comentário foi numa toada de bom humor, mas de qualquer maneira, e por via das dúvidas, fica o esclarecimento.

Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 Empty Re: Apresentação- Possível comprar de Porsche

Mensagem por claudiopinto 10/7/2009, 23:58

pedrov escreveu:A minha média global num 996 Carrera 4 3.4L para 7585 kms está em 10.70l.
Dados projectados para um ano (ainda não fiz um ano com ele):
Distância média mensal: 1198km
Distãncia média anual: 14571km
Custo mensal de gasolina: 178.40 euros (DASSE!!!!)
Custo total kms já efectuados: 1129 euros
Custo por km: 0.148 euros

Custo fixo mensal (seguro + selo)= 150 euros (arredondado)

Custo mensal dos pneus traseiros (assumindo que fazem 15 mil kms e custam 250 euros cada um, preço razoável) = 41 euros
Custo mensal dos pneus dianteiros (assumindo que fazem 30 mil kms e custam 180 euros cada um) = 15 euros

Manutenção: não faço ideia, assumindo uns 800 euros anuais = 66 euros/mês

Total mensal = 180 + 150 + 41 + 15 + 66 = 452 euros !

Está dentro dos valores que tinha feito mais ou menos de cabeça !!! Mas a fazer assim dá para assustar. Saí caro o brinquedo !!!!


XIÇA!!!!!

Isso não se faz...!!!!

mais vale não passar da ideia de quanto é que gastaremos...pois se fizer-mos as contas com esta precisão, a paixão morre à nescença!
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 Empty Re: Apresentação- Possível comprar de Porsche

Mensagem por Mpcgomes 11/7/2009, 16:35

funini escreveu:Mpcgomes quando falava em manutenção correctiva era referente a possíveis problemas mecânicos que possam surgir. Uma boa manutenção preventiva diminui a possibilidade de existirem embora nao faça desaparecer por completo esse risco...

No entanto acho que o teu comentário foi numa toada de bom humor, mas de qualquer maneira, e por via das dúvidas, fica o esclarecimento.

Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 738894

Claro que estva a reinar contigo pá...isto aqui não é nenhum velório apesar de tratarmos as coisas sériamente e de haver aqui indivíduos que são uma mais valia, pois já têm Porsches e que nos podem ajudar...quando estiver comprador tb vou solicitar opiniões... Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 Empty Re: Apresentação- Possível comprar de Porsche

Mensagem por albatroz 11/7/2009, 21:23

claudiopinto escreveu:
pedrov escreveu:A minha média global num 996 Carrera 4 3.4L para 7585 kms está em 10.70l.
Dados projectados para um ano (ainda não fiz um ano com ele):
Distância média mensal: 1198km
Distãncia média anual: 14571km
Custo mensal de gasolina: 178.40 euros (DASSE!!!!)
Custo total kms já efectuados: 1129 euros
Custo por km: 0.148 euros

Custo fixo mensal (seguro + selo)= 150 euros (arredondado)

Custo mensal dos pneus traseiros (assumindo que fazem 15 mil kms e custam 250 euros cada um, preço razoável) = 41 euros
Custo mensal dos pneus dianteiros (assumindo que fazem 30 mil kms e custam 180 euros cada um) = 15 euros

Manutenção: não faço ideia, assumindo uns 800 euros anuais = 66 euros/mês

Total mensal = 180 + 150 + 41 + 15 + 66 = 452 euros !

Está dentro dos valores que tinha feito mais ou menos de cabeça !!! Mas a fazer assim dá para assustar. Saí caro o brinquedo !!!!


XIÇA!!!!!

Isso não se faz...!!!!

mais vale não passar da ideia de quanto é que gastaremos...pois se fizer-mos as contas com esta precisão, a paixão morre à nescença!

Para que serve o dinheiro? quando um gajo morrer nao serve para nada e quem fica vai gozar o que nao fizemos...
Por isso, devemos meter sempre algum de parte para em caso de necessidade e o resto e' viver a vida, o meu embora seja um modelo mais modesto tenho medias de 9.8l por deposito, mas ja nem ligo a isso. Conduzo nas calmas e a tirar todo o prazer do carro, quando a estrada e' toda minha, bem nesse caso e' tirar o prazer do carro de outra forma e de que forma hehehe.
Mais vale gastarmos dinheiro em coisas que dao-nos prazer do que em saude e coisas chatas do genero.
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 Empty Re: Apresentação- Possível comprar de Porsche

Mensagem por Convidad 11/7/2009, 23:51

Boas

Tanto o Boxster ou 911 são 2 carros para entusiasmar qualquer um desde que goste de conduzir e tenham caixa manual, as automáticas são muito limitadoras do prazer de condução, mesmo as novas cortam muito....

Em termos de investimento o 911 compensa sempre mais pq na hora de vender é mais fácil, mas também custou mais no inicio e deixo particular atenção ao facto de quando for ver o carro (seja 911 ou Boxster) pedir o historial completo da manutenção com respectivas facturas.
Se precisar de uma análise do estado dos materiais não hesite que terei todo o gosto em dar uma opinião, se tiver batido acredite que saberei ou se foi repintado, e o interior costuma ser muito maltratado, especialmente a pele dos bancos.

100000 kms em qualquer carro e especialmente nestes 2, se não for feita como deve ser...as dores de cabeça serão muitas.
Tenho apanhado muitos Porsches e constato isso mesmo, vejo as fraquezas dos que não tiveram uma boa manutenção...

Um abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 Empty Re: Apresentação- Possível comprar de Porsche

Mensagem por Convidad 12/7/2009, 11:48

funini escreveu:Pedro muito boas essas contas... nota-se claramente que és consultor! No entanto acho esse valor um pouco reduzido no que toca a manutenção preventiva. E temos sempre que contar com alguma manutenção correctiva..

Supostamente é mais ou menos aquele valor que se fala por aí em termos de manutenção anual para um 996 (com o intervalo de 1 ano ou 20 mil kms, os 996 pós 2002 passam para dois anos). Porque em termos de manutenção correctiva, larguei há pouco tempo quase 900 euros para trocar o depósito de água, corrigir uma pequeníssima fuga de óleo (segundo eles) e tratar de uma das ventoínhas da frente (suporte partido).

Podes sempre fazer tu parte da manutenção. Tens por exemplo os kits de filtros e afins disponíveis na net por preços aliciantes! Não é assim tão complicado mudar os filtros... O óleo é conhecer alguém que saiba o que faz e siga... É que pagar óleo à Porsche a 30 euros o litro (ou lá quanto é) não faz qualquer sentido ! 250 e tal euros de óleo quase que dá para todo o óleo da vida útil do carro (um bocadinho exagerado mas não muito hehehe). Neste momento só vou à marca porque o carro está na garantia oficial deles (apesar de se terem recusado a pagar os problemas já encontrados!). Vamos lá ver qual vai ser a desculpa desta vez com o alarme... Desta é que não me cobram nem um cêntimo ;) Marca é só depois para os problemas mais complicados... Aliás eles nem merecem que se vá lá tal é o tipo de tratamento que dão aos clientes. Deitar dinheiro fora não é o meu lema :)

Já agora, ontem fiz lx-porto com velocidade média de 152km/h e média de consumo de 11.6l/100. Para uma condução alegre até está razoável. Só falta mesmo é ver as prometidas descidas no preço da gasolina. Nem vê-las !!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 Empty Re: Apresentação- Possível comprar de Porsche

Mensagem por Convidad 12/7/2009, 11:50

Albatroz escreveu:
Para que serve o dinheiro? quando um gajo morrer nao serve para nada e quem fica vai gozar o que nao fizemos...
Por isso, devemos meter sempre algum de parte para em caso de necessidade e o resto e' viver a vida, o meu embora seja um modelo mais modesto tenho medias de 9.8l por deposito, mas ja nem ligo a isso. Conduzo nas calmas e a tirar todo o prazer do carro, quando a estrada e' toda minha, bem nesse caso e' tirar o prazer do carro de outra forma e de que forma hehehe.
Mais vale gastarmos dinheiro em coisas que dao-nos prazer do que em saude e coisas chatas do genero.

Sem dúvida !!! Por isso é que comprei um e não uma casa ;) Enquanto houver saúde o dinheiro arranja-se :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 Empty Re: Apresentação- Possível comprar de Porsche

Mensagem por Convidad 14/7/2009, 23:10

Bem continuo á procura de um bom negócio, por enquanto, apenas pela internet.

Os 987 estão todos a preços proíbitivos, pelo menos por agora. Talvez depois do verão a situação se altere um pouco.

Os 911 dentro do orçamento (neste caso aumentei ligeiramente o orçamento) são todos na versão coupé, o que invalida a minha ideia pré definida de um roadster ( se bem que um 911 nunca será um roadster).

Dentro dos 986 a oferta é bem vasta. Existem dentro da gama dos 20 K aos 35K. O estado de muitos será duvidoso enquanto uns nota-se que estão completamente stock. Quanto ás 3 motorizações disponíveis (2.5; 2.7 e 3.2S) acham que os 15K que as afastam são justos? Gostava de saber os pontos fortes e fracos de cada um, nomeadamente no que toca a manutenção e fiabilidade (problemas crónicos conhecidos).

Eu ainda não experimentei nenhum tenho que confessar. Neste momento estou a reunir a maior informação possível... por isso peço desculpa por vos chatear mais uma vez

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 Empty Re: Apresentação- Possível comprar de Porsche

Mensagem por JJ 14/7/2009, 23:19

Sabes que me surigiu a possibilidade de um negocio com um 911 que ando a procura a muito tempo, um Turbo, e assim coloquei ontem o meu Boxster à venda.

Se estiver dentro daquilo que procuras, ficas com um carro como novo zero problemas, e que muitos mas mesmo muitos membros ja conhecem.

E Deus sabe a pena que tenho se tiver de o vender.

Quanto a consumos é imbatível
Manutenção feita a tempo e horas em 2 centros Porsche, Lisboa e Leiria, 20 e 40 mil km.
Extras de origem, e extras que ja lhe coloquei só mesmo lendo.

Qualquer duvida diz.

Atenção que tal como digo no topico de venda, som o venderei caso consiga comnprar o outro carro, isto se o outro continuar disponivel.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 Empty Re: Apresentação- Possível comprar de Porsche

Mensagem por Convidad 14/7/2009, 23:43

JJ enviei te PM

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação- Possível comprar de Porsche - Página 2 Empty Re: Apresentação- Possível comprar de Porsche

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos