Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

projecto de alterações boxster 2.5 986

4 participantes

Ir para baixo

projecto de alterações boxster 2.5 986 Empty projecto de alterações boxster 2.5 986

Mensagem por Convidad 22/12/2009, 12:30

Boas, tendo adquirido o meu boxster à cerca de um mês, já estou a pensar em fazer-lhe algumas alterações, quer a nível estético, que a nível mecânico :)
Já tenho alguma experiência em alterações a outros carros que já tive, mas a nível de porsches sou um leigo
o meu boxster é um 986 2.5, de 1997

Das alterações que estou a ponderar fazer, deixo aqui uma lista:

alterações estéticas:farois traseiros boxster 2001
ópticas ais boxster 2001
piscas trasparentes
lâmpadas de matrícula brancas
Kit de Xenon
Espaçadores
Jantes 18" (a ponderar... consumos, diminuição de prestações

Alterações mecãnicas:CAI
Coilovers e barras bilstein
discos ranhurados e perfurados
pastilhas ebc

... aceitam-se sugestões

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

projecto de alterações boxster 2.5 986 Empty Re: projecto de alterações boxster 2.5 986

Mensagem por Convidad 22/12/2009, 20:31

É tudo mods que eu proprio faria, por isso...siga pra bingo!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

projecto de alterações boxster 2.5 986 Empty Re: projecto de alterações boxster 2.5 986

Mensagem por Alibofe 22/12/2009, 21:09

Nao sei se queres o carro para track-days, mas se sim, vale a pena comprares o kit radiador frontal do S. que custa cerca de 500€.

Outra coisa é o "oil sump" kit, que permite meter mais oleo no motor o que faz com que durante as corridas, não falhe a lubrificação.

Coilovers, KW V3 ou nada... (pss9 da bilstein tb sao boas)

Para discos, se arranjares do Boxster S fica mais barato e são muito bons! (cuidado com as pastilhas de competição que só começam a travar bem quando estão muito quentes e depois no andamento do dia-a-dia a frio não travam nada...)

Finalmente, uma admiçao directa K&N (recomendo) juntamente com um bom sistema de escapes desde os colectores de maior diâmetro até panelas de rendimento.

Finalmente uma reprogramação!

Como podes ver é coisa pouca cheers
Alibofe
Alibofe
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 336
Idade : 43
Localização : Lisboa e Silves
Registo : 15/04/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

projecto de alterações boxster 2.5 986 Empty Re: projecto de alterações boxster 2.5 986

Mensagem por Convidad 1/1/2010, 11:16

roadrunner escreveu:Boas, tendo adquirido o meu boxster à cerca de um mês, já estou a pensar em fazer-lhe algumas alterações, quer a nível estético, que a nível mecânico :)
Já tenho alguma experiência em alterações a outros carros que já tive, mas a nível de porsches sou um leigo
o meu boxster é um 986 2.5, de 1997

Das alterações que estou a ponderar fazer, deixo aqui uma lista:

alterações estéticas:farois traseiros boxster 2001
ópticas ais boxster 2001
piscas trasparentes
lâmpadas de matrícula brancas
Kit de Xenon
Espaçadores
Jantes 18" (a ponderar... consumos, diminuição de prestações

Alterações mecãnicas:CAI
Coilovers e barras bilstein
discos ranhurados e perfurados
pastilhas ebc

... aceitam-se sugestões

Atenção, os Boxster de 1997 não estão autorizados de fabrica a circular com jantes 18".
No modelo de 1998 foram feitos reforços na estrutura traseira de modo a possibilitar a utilização de jantes 18".
Pode colocar as jantes 18" no seu carro, mas consciênte de que a fábrica não prevê tal utilização. Posso também dizer-lhe que se não andar a fazer track days provavelmente não terá grandes problemas.

Quanto as alterações estécticas, os farois xenos e as luzes traseiras claras são um must e modificam por completo o look do Boxster. Os espaçadores se forem até 5 cms, ficam bem, caso contrário ficará com um look um pouco "xuning".
Com o CAI vai ficar com uma sonoridade muito agradável, ele está posicionado por trás do banco do condutor, por isso é bastante audível projecto de alterações boxster 2.5 986 738894 , mas atenção ao filtro que lá colocar, pois pode danificar o MAF.

J.Seven

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

projecto de alterações boxster 2.5 986 Empty Re: projecto de alterações boxster 2.5 986

Mensagem por Ringo 1/1/2010, 21:14

Qual é o orçamento para isso tudo?
Ringo
Ringo
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 948
Idade : 45
Localização : Braga
Registo : 07/07/2009
Reputação : 1

http://www.jantesbox.pt.

Ir para o topo Ir para baixo

projecto de alterações boxster 2.5 986 Empty Re: projecto de alterações boxster 2.5 986

Mensagem por Mpcgomes 1/1/2010, 22:04

J.Seven escreveu: mas atenção ao filtro que lá colocar, pois pode danificar o MAF.
J.Seven

...é mais que certo !!!!
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

projecto de alterações boxster 2.5 986 Empty Re: projecto de alterações boxster 2.5 986

Mensagem por Rodrigues 2/1/2010, 01:00

Podem explicar melhor o pq do filtro danificar o MAF..
Que tipo de filtros são aconcelhaveis?
Rodrigues
Rodrigues
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 122
Idade : 39
Localização : Águeda
Registo : 05/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

projecto de alterações boxster 2.5 986 Empty Re: projecto de alterações boxster 2.5 986

Mensagem por Convidad 2/1/2010, 02:05

Rodrigues escreveu:Podem explicar melhor o pq do filtro danificar o MAF..
Que tipo de filtros são aconcelhaveis?

Nenhuns :-)

Agora um bocadinho mais a sério, os que por aí andam (especialmente os cónicos) deixam entrar resíduos (óleo ???) que vai estragando a MAF. Está um tópico recente no 911uk.com sobre isto. Um "artista" que em dois ou três meses já deu cabo de duas MAF ;) Gostam de brincar aos tunnings e depois dá nisto lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

projecto de alterações boxster 2.5 986 Empty Re: projecto de alterações boxster 2.5 986

Mensagem por Rodrigues 2/1/2010, 02:57

Um filtro K&N sem ser cónico tem algum efeito negativo?
Rodrigues
Rodrigues
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 122
Idade : 39
Localização : Águeda
Registo : 05/02/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

projecto de alterações boxster 2.5 986 Empty Re: projecto de alterações boxster 2.5 986

Mensagem por Convidad 2/1/2010, 03:04

Acho que também há malta com alguns problemas... Pesquisa nos melhores foruns sobre isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

projecto de alterações boxster 2.5 986 Empty Re: projecto de alterações boxster 2.5 986

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos