Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

964 com problemas no módulo saufagem

3 participantes

Ir para baixo

964 com problemas no módulo saufagem Empty 964 com problemas no módulo saufagem

Mensagem por claudiopinto 22/6/2012, 10:08

A história já vai longa...

Começou em Abril, numa visita ao Douro em que na viagem de regresso começou a ter alguns sintomas peculiares. As ventoinhas dos radiadores da frente, não desligavam. Mesmo depois do carro estar parado durante algum tempo, simplesmente não desligavam.

Depois de o deixar na oficina, pareceu que o problema seria desta válvula

Após uma volta ao quarteirão, e que básicamente foi o tempo de chegar da oficina a casa, o problema persistia. E novamente para a oficina.

A 2.ª tentativa foi a mudança deste relé
Uma vez mais, foi o tempo de levar o carro até casa, para passadas umas horas (o tempo de ligar o AC) as ventoinhas ligarem e não mais se calarem.

Todo este processo obrigava-me a que tivesse que desligar a bateria, pois o funcionamento interrupto dos radiadores ia esgotar a bateria por completo.

Depois de ir ao eletricista, parece que o problema tem haver com uma "passagem" no módulo de saufagem...mas ainda não estou convencido! Vamos ver :)

continua...
claudiopinto
claudiopinto
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 1033
Idade : 48
Localização : Leiria
Registo : 14/08/2008
Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

964 com problemas no módulo saufagem Empty Re: 964 com problemas no módulo saufagem

Mensagem por Convidado 22/6/2012, 12:08

Esperemos que há 3ª seja de vez!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

964 com problemas no módulo saufagem Empty Re: 964 com problemas no módulo saufagem

Mensagem por Panamericana 22/6/2012, 12:34

Ui Cláudio! ... o 964 é muito bonitinho (talvez dos que mais gosto)... mas é cá uma cria... (mão-de-obra -> pensar na distribuição, por exemplo), problemas atrás de problemas (fugas de óleo na junta da cabeça, volantes bimassa... e depois o módulo AVAC (ar condicionado/ventilação).

... se ainda não tiveste os outros, esse último "já cá canta" lol!

olha, honestamente pouco sei, aconselho investigares outros fóruns para tentares por ti próprio fazer o diagnóstico da prováveis causas, algo que acredito já estejas a fazer.
daquilo que sei é que os módulos AVAC têm já muitas peças novas indisponíveis (estamos a falar de um carro com pelo menos 19 anos...), grande parte dos componentes julgo serem comuns com os 968 da altura, talvez hajam peças para o 993 que também se possam utilizar.

Boa sorte para a resolução do(s) problema(s)... e vamos esperar que a factura não seja extraordinária.

964 com problemas no módulo saufagem 423204

Panamericana
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 965
Registo : 23/10/2009
Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

964 com problemas no módulo saufagem Empty Re: 964 com problemas no módulo saufagem

Mensagem por Mpcgomes 23/6/2012, 18:37

Amigo Cláudio, quando iniciei a leitura veio me logo à cabeça o relé, mas se tem uma vávula acoplada tudo bem,poderia ser daí , mas se mudastes o relé e a válvula poderemos estar perante um problema de instalação electrica.Esperemos que o resolvas o mais rápido possivel...abraço 964 com problemas no módulo saufagem 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

964 com problemas no módulo saufagem Empty Re: 964 com problemas no módulo saufagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos