Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porsche 996 Millenium

+2
JJ
Luis Costa
6 participantes

Ir para baixo

Porsche 996 Millenium Empty Porsche 996 Millenium

Mensagem por Luis Costa 29/8/2013, 22:57

Boas

Como todos os sonhos, este anda a bastante tempo a ser alimentado, e chegou o momento de se tornar realidade, adquirir em breve o meu primeiro Porsche.

Após um período de pesquisa ouvindo e lendo opiniões e mais opiniões, e também em função do buget que pretendo investir neste momento +/- 25.000€ a 30.000€ tomei a decisão de que a escolha passara por um 996 coupe, com o qual para alem do prazer de condução, pretendo fazer um uso regular (quase diário) e que para tal pretendo um 2+2, confortável e com um nível de acabamentos e extras que satisfaçam a utilização diária caso necessário.

Com esta decisão surgem ainda diversas opções para o 996 desde modelos a versões mk1 e mk2, que de alguma forma estarão também dependentes do buget que esta em causa.

No entanto estou a deparar-me com duas duvidas base, a primeira e relativa a tracção as 2 ou 4 no caso Carrera, e a segunda diz respeito a caixa manual e a automática Triptonic. Pedia assim ajuda aos membros que já viveram estas duvidas no sentido de me elucidarem de forma a poder tomar a decisão mais acertada.

Tenho também vindo a namoradas um 996 Millenium a serie comemorativa, que esta a venda no nosso mercado importado com 110.000kms de Novembro de 1999, com caixa automática. Relativamente a este modelo pedia os vossos comentários e que me informassem se tem conhecimento se este modelo já não sofre do dito problema de motor que se comenta fazer parte dos primeiros 996 de 3400cc.

Deixo ainda em aberto a possibilidade de me transmitirem informação de viaturas a venda dentro deste buget e características.

Desde já o meu muito obrigado.
Luis Costa
Luis Costa
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 73
Idade : 56
Localização : Viseu
Registo : 21/08/2013
Reputação : 1

http://www.cosimpor.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 996 Millenium Empty Re: Porsche 996 Millenium

Mensagem por JJ 30/8/2013, 10:15

Eu fui para o 996 C2 que tenho vindo a melhorar e po-lo a meu gosto, e estou satisfeito.

Tens de ponderar tendo em conta o teu interesse e estado do modelo escolhido, e o preço pedido claro.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 996 Millenium Empty Re: Porsche 996 Millenium

Mensagem por Luis Costa 30/8/2013, 11:09

Inicialmente estava muito decidido pelo 996 C4, no entanto após ler e ouvir a opinião de quem já experimentou ou teve os dois fiquei bastante indeciso.

Quanto á questão da caixa ser manual ou automática, e tendo em conta que pretendo privilegiar o prazer de condução, devo optar sem duvida pela caixa manual?
A caixa automática é assim tão lenta e tira tanto o prazer de condução?

Estes são dois pontos que "chocam" com a série especial Millenium, pois é um C4 de caixa automática, no entanto o pacote global é atraente, com muitos extras, e parece estar em bom estado, com garantia de 12 meses de motor e caixa, e dentro do buget que defini. É verdade que ainda não vi ao vivo a cor, pois tem as características próprias de mudar de tonalidade.
Acham que seria boa opção o Millenium, se estiver em condições, ou tendo em conta ser C4 e caixa automática irei perder em prazer e condução mais desportiva?

Quanto a Kms, tenho verificado que muitos dos 996 que estão a venda no nosso mercado (e dentro dos valores que defini) andam entre os +/- 100.000kms e 150.000kms, que me podem dizer são muito kms?

Desde já o meu obrigado.
Luis Costa
Luis Costa
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 73
Idade : 56
Localização : Viseu
Registo : 21/08/2013
Reputação : 1

http://www.cosimpor.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 996 Millenium Empty Re: Porsche 996 Millenium

Mensagem por diogo fanha 30/8/2013, 22:31

Vou deixar aqui a minha opinião,
Se pudesse optava por um carrera 2 mkII. Primeiro acho que existe uma espécie de mito/medo em relação aos carrera 2 e dizem que os 4 são muito mais seguros, isso até é capaz de ser verdade, quando conduzidos no limite e em carros mais antigos estilo 993 e 964 agora num 996 cheio de electrónicas acho que a única função da tracção integral é tirar prazer de condução e limitar as brincadeiras.
Escolhia um mkII por dois motivos essenciais, primeiro já tem o motor 3.6 logo é mais fiável e tem mais uns 20cvs, segundo é muito mais bonito, já não tem a frente "a la boxster".
Em relação à caixa, MANUAL! A tiptronic não lhe dá nem metade do prazer de condução, automáticas só as PDK.
Quanto ao millenium, são gostos e gostos não se discutem. Eu pessoalmente não gosto, esses interiores bejes com madeira e as jantes estilo cromadas num Porsche deixam-me no mínimo mal disposto lol! 
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 996 Millenium Empty Re: Porsche 996 Millenium

Mensagem por albatroz 1/9/2013, 11:29

Tenho um 4S apos vir dum boxster e a diferença é enorme. Sem duvida q o facto de ser 4 transmite uma maior segurança pois podes puxar um pouco mais os limites mas claro isso tem um preço, pneus, consumos... fazem palavras do Diogo, escolhe o MKII o motor é mais fiavel, é o ultimo bloco do mítico 993, um tanque de guerra.
Na caixa o prazer de ser manual vai superar e de longe, certo q se usares em cidade a automatica dá jeito mas mal saias so pensas "devia ser manual para ser eu a mandar".

Por isso se poderes faz como eu, MKII, manual e 4S
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 996 Millenium Empty Re: Porsche 996 Millenium

Mensagem por Luis Costa 1/9/2013, 16:52

Desde já o meu obrigado pelas vossas opiniões.

Tenho andado a pesquisar e o que tenho encontrado em MKII começa a sair um bocadinho do buget que tinha programado e definido para este meu 1º Porsche, no entanto vou continuar a procurar, se alguém souber de algum informem.

Quanto á caixa já me decidi pela manual, quanto a ser C2 ou C4 ou C4S mantenho-me indeciso, mas julgo que essa duvida será irrelevante, e a escolhas passarão pelas ofertas que existam ou surjam no mercado de 996 MKI ou MKII.

Quanto a questão do modelo 4S, encontram-se poucos a venda, e os que se encontram estão a valores muito elevados.

Albatroz, andei a pesquisar e descobrir muito pouca informação e/ou artigos onde explicassem e concretamente dissessem quais a diferenças entre o Carrera 4 e o Carrera 4S do modelo 996. Podes ajudar-me?
Luis Costa
Luis Costa
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 73
Idade : 56
Localização : Viseu
Registo : 21/08/2013
Reputação : 1

http://www.cosimpor.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 996 Millenium Empty Re: Porsche 996 Millenium

Mensagem por diogo fanha 1/9/2013, 21:01

Vou desde já adiantar-me,
O 4S é basicamente um carrera 4 com muitos extras e estilo, é um wide-body como o turbo, só se diferindo do mesmo pela ausência da asas traseira, sendo na minha opinião mais bonito ainda com aquela bela faixa reflectora a unir os faróis como nos 911 de outros tempos. Tem ainda as jantes e os travões do turbo se não estou em erro.
diogo fanha
diogo fanha
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 834
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Registo : 22/09/2010
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 996 Millenium Empty Re: Porsche 996 Millenium

Mensagem por Luis Costa 1/9/2013, 22:35

Obrigado Diogo pela informação.
No entretanto descobri um site onde informam todas as características do 4S, esta em inglês mas serve..

PORSCHE 996 CARRERA 4S - CARATERISTICAS

E sem duvida uma excelente opção.. Vou pesquisar e ver se encontro +/- dentro do meu buget.


Última edição por Luis Costa em 2/9/2013, 18:14, editado 1 vez(es)
Luis Costa
Luis Costa
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 73
Idade : 56
Localização : Viseu
Registo : 21/08/2013
Reputação : 1

http://www.cosimpor.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 996 Millenium Empty Re: Porsche 996 Millenium

Mensagem por albatroz 2/9/2013, 11:34

boa procura Porsche 996 Millenium 738894 
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 996 Millenium Empty Re: Porsche 996 Millenium

Mensagem por henrique M 11/9/2013, 15:03

Bom dia a todos
Ainda sou novo por aqui mas velho no sonho de um 911!!!
Chegou a altura de poder adquirir um e também com algumas duvidas.... E claro limitado pelos valores !
Terá de ser 996 c2 e mkII de preferencia cabrio, para não correr tantos riscos a nível de motor . Anda um no nosso mercado Targa de 2002 com 113.000 km que me parece interessante, alguém sabe algo deste carro que me possa ajudar? Se alguém souber de algum com estas características agradeço a info também .
Muito obrigado

henrique M
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 5
Registo : 08/09/2013
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 996 Millenium Empty Re: Porsche 996 Millenium

Mensagem por albatroz 11/9/2013, 17:21

targe é um carro bonito, embora em portugal seja pouco visto, nunca percebi a razao :P
113k nao parece nada de mais, 2002 significa que já é segunda geração :)
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 996 Millenium Empty Re: Porsche 996 Millenium

Mensagem por Luis Costa 11/9/2013, 18:44

Boas Miguel
Tal como eu, espero que decidas depressa..

Julgo que é este o TARGA a que te referes, e parece estar em bom estado.

Eu estou mais virado para o Coupé e também preferiria o MKII, mas os valores que que tenho visualizado no mercado para o MKII estou fora dos valores que defini para esta compra, por isso provavelmente irei para o MKI.

Agora quanto aos kms, é uma das questões que coloco.. até que kms é aceitável?
Que me dizem a este respeito?
Luis Costa
Luis Costa
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 73
Idade : 56
Localização : Viseu
Registo : 21/08/2013
Reputação : 1

http://www.cosimpor.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 996 Millenium Empty Re: Porsche 996 Millenium

Mensagem por albatroz 11/9/2013, 23:36

um tanto ser esse assunto um pau de dois bicos

Importante é o tratamento que levou, se o dono fez poucos quilómetros mas acelerava a fundo em frio, revisoes feitas em oficinas de "vao de escada" é muito pior que alguem q tenha feito 150.000 e tinha todos os cuidados com o carro. Mais importante é o historial do carro
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 996 Millenium Empty Re: Porsche 996 Millenium

Mensagem por henrique M 12/9/2013, 09:52

Agradeço as vossas opiniões
Resta me continuar a procurar ....

henrique M
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 5
Registo : 08/09/2013
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 996 Millenium Empty Re: Porsche 996 Millenium

Mensagem por henrique M 12/9/2013, 09:56

E desculpa Luís, é sim é esse o Targa a que me refiro, era também para saber se errando alguém aqui do fórum ou se alguém conhecia o dono. Pois é claro que o historial conta muito e saber que lhe era feito a frio bem como revisões conta mais que tudo! De qualquer forma obrigado a todos e boa sorte também para a tua procura Luís

henrique M
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 5
Registo : 08/09/2013
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 996 Millenium Empty Re: Porsche 996 Millenium

Mensagem por henrique M 12/9/2013, 09:56

E desculpa Luís, é sim é esse o Targa a que me refiro, era também para saber se errando alguém aqui do fórum ou se alguém conhecia o dono. Pois é claro que o historial conta muito e saber que lhe era feito a frio bem como revisões conta mais que tudo! De qualquer forma obrigado a todos e boa sorte também para a tua procura Luís

henrique M
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 5
Registo : 08/09/2013
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 996 Millenium Empty Re: Porsche 996 Millenium

Mensagem por Luis Costa 12/9/2013, 11:58

De quem vem, que tratamento que lhe foi dado, como e onde fez a manutenção são as questões primarias que se colocam quando estamos a analisar e a pensar adquirir uma viatura usada.

Não sendo um experto na matéria, mas estando ligado ao sector automóvel (peças e componentes) e depois de já ter tido uma breve experiência profissional na venda de automóveis novos e usados, posso assim recordar alguns pontos:

- Sabemos que estamos a adquirir uma viatura em segunda mão e como tal usada, mas deveremos sempre procurar que o aspecto exterior, pintura, pneus, folgas e interiores estejam no melhor estado possível e que nos agradem (+/- características visíveis)

- Tentar que a viatura não tenha tido acidentes, ou que no caso de os ter tido, que não tenha afectado a estrutura da viatura, e a respectiva reparação tenha sido efectuada por profissionais qualificados, de forma a que não nos apercebamos nem visualmente nem quando experimentamos a viatura. (desaconselho viatura com acidentes anteriores - já bastam os nossos !!! )

- Deveremos sempre colocar ao vendedor todas as questões que acharmos necessárias, mesmo as mais insignificantes.

- Tirar fotos da viatura para as analisar posteriormente de forma detalhada em casa, e assim verificarmos se não existem pormenores que não tivéssemos dado conta. Normalmente e no caso de carros desportivos ou pelos quais somos apaixonados, os nossos olhos não vêm quando a adrenalina começa a subir..

- Experimentar a viatura detalhadamente, e cada componente, bem como os extras.

- Analisar onde foi e por quem efectuada a manutenção (livro / facturas). Ajuda também a comprovar km.

- Se possível levar a um técnico (origem, mecânico, amigo) de forma a que possa analisar e transmitirmos a sua opinião.

Em resumo e muitas das vezes é um verdadeiro jogo de sorte..

No caso do Porsche, julgo que também deveremos ter em conta, que o anterior proprietário também é um apaixonado por motores, velocidades, desportos motorizados, etc e como tal o uso que deu à viatura foi a grosso modo para aquilo que ela foi construída.. para DAR PRAZER.
Luis Costa
Luis Costa
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 73
Idade : 56
Localização : Viseu
Registo : 21/08/2013
Reputação : 1

http://www.cosimpor.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 996 Millenium Empty Re: Porsche 996 Millenium

Mensagem por Marco Franco 12/9/2013, 12:05

Caros,

Como já tive Mk1 e Mk2 vou deixar a minha opiniao.

A não ser que o carro faça muita, mas mesmo muita cidade, a caixa manual é sempre outra coisa. Dá outro prazer e somos nós que mandamos. A Tiptronic não é tau má como a pintam, mas requer habituação e não há dúvida que é um pouco lenta. Claro que é mais confortável. Mas para quem gosta do tacto mecanico e rijo da embraiagem e CX, a manual é uma alegria.

Quanto à questao das rodas motrizes, já experimentei o 4 e o S e a andar mesmo forte, sente-se realmente uma maior sensação de segurança. Agora não nos devemos esquecer que tirar todo o sumo destes bichos não é para todos, portanto para uma utilização +- normal e com todas as ajudas o 2 é um carro perfeitamente seguro e utilizável.

Existindo budget, o MK2 é outro carro. Esteticamente é mais apelativo e os interiores são melhores e mais modernos.

É como tudo, depende mesmo do gosto. Nada como experimentar e não se precipitarem.

Boas pesquisas!
Um abraço
marco

Marco Franco
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 55
Registo : 27/12/2010
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche 996 Millenium Empty Re: Porsche 996 Millenium

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos