Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por Convidad 6/4/2008, 00:16

Alguém viu este artigo em que se comparam o turbo ,com o GT2 e GT3.

Comentários adicionais dos conhecedores seriam interessantes.

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por Convidad 6/4/2008, 03:45

Eu recomendo a todos os Porschistas comprarem esta revista: são 6 páginas ultracondensadas de informação sobre os três grandes: Turbo, GT2 e GT3.
O título do artigo é: "SR. ROHRL, QUAL É O MELHOR PORSCHE?"
Para quem for preguiçoso ou sumítico a ponto de não querer gastar 1,50€ em tão magnífica reportagem, aqui fica o veredicto: O MELHOR É O GT3.
Como eu sou um estupor faccioso ( drunken ) deixo aqui o que sobre o GT3 é dito:
"As letras GT e o número 3 - é esta a formula de sonho que faz revirar os olhos dos fãs do desportivo iconográfico da Porsche! Espécie de concentrado de 911, condensado para encontrarmos a essência mais pura deste automóvel...atrás dos bancos ruge motor de construção leve que, num Le Mans GT1, conseguiu resultado histórico no desporto automóvel. A comparação pode parecer demasiado bizarra, mas este boxer de 3,6 litros está tão afastado do 6 cilindros que equipa a versão normal do 911 como os pés talentosos do Cristiano Ronaldo, o novo ás do futebol, dos pés dos jogadores de fim de semana, obviamente vulgares."
A conclusão de Walter Rohrl:" Na minha opinião, o GT3 é o 911 super. Que harmonia perfeita - o arranque, a sonoridade, a performance! Este carro é o Porsche mais puro. É a máquina de diversão perfeita. É a versão mais emocionante, o 911 para os adeptos verdadeiros!"

(desculpem lá não resistir a transcrever este poema, mas amanhã posso vir a ter que vender o carro...)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por Convidad 6/4/2008, 12:18

Respondendo ao MRS, e tendo ontem mesmo à noite lido o comparativo, que estava a aguardar a sua vez, pois ainda me tinha apercebido de tema tão interessante, gostaria de tornar a minha opinião um pouco mais vasta! Que Porsche comprar?

Bom, a primeira coisa que temos que fazer é dividir em dois grupos:

- Os Cayennes;
- Os Porsche propriamente ditos;

Sobre os primeiros não me vou deter muito tempo, já que do ponto de vista de filosofia Porsche são uns “bastardos”, ainda que do ponto de vista tecnológico seja um Porsche de verdade.

Penso que independentemente do que se tenha, há sempre lugar para um Cayenne.

Sobre o modelo aí, em minha opinião, só há um: - O Cayenne S ou eventualmente agora o GTS, tudo dependendo do gosto mais ou menos “racing” que se possa ter.

Penso que fazer de um Cayenne um grande desportivo é uma utopia. Não adianta ter potência quando se tem aquele peso. Não adianta ter uma suspensão óptima quando se tem aquela altura. Igualmente é pouco provável pela razão peso, que alguma vez possa ter uma travagem potente…

Assim, acho que o V6 é curto, para o casaco que leva vestido, e o Turbo é desajustado para fim que o carro é concebido. Em relação a este último há acrescentar o problema do consumo… não por falta de dinheiro do proprietário para combustível, mas porque, tal como a potência, não há necessidade.

A minha escolha ia pois para o Cayenne S, automático, com quase todos os opcionais que já vêm de série no Turbo…

Agora vamos falar de Porsche.

Sem limites orçamentais, a compra de um Porsche tem, para além de tudo o que vocês estão a pensar, com o ser ou não o primeiro Porsche lá em casa, e se destina ou não a substituir algum.

No meu caso, quando pensei em ter um Porsche, ele tinha que ser 911 (isso é que é um Porsche). Tratou-se pois só de escolher o modelo.

É inútil negar o fascínio que provoca para quem vai ter o primeiro 911, ter 420 cv. debaixo do pé direito.

Por outro lado, e em relação a um Carrera qualquer, ter um Turbo não é tão mais caro, já que os opcionais são quase todos de série. Essa foi a surpresa agradável. Bem, e depois… não tem nada a ver… é outro carro.

Quando pensei em ter o segundo Porsche, e porque nunca tinha tido um Roadster, só poderia ter um Boxster. Cabe aqui dizer que eu abomino os tectos de abrir. Essa coisa de ter um “buraco no tecto”, só mesmo se for para iluminação, o que não é o caso. Por outro lado é um possível ponto de problemas, que se não existir, não os tem (Óbvio como diz qualquer alentejano).

Resta pois, sem limites orçamentais, e partindo do princípio que se trata do primeiro Porsche, qual o 911 escolher.

É aqui que entra o comparativo do Walter R., que em minha opinião não trás qualquer novidade.

- Se formos sem família, e com os sentidos ainda totalmente apurados, a escolha será um GT (2 ou 3), mas nos dias de hoje… É que a gama 997 é radicalmente mais civilizada que a gama 996 nos GT’S.

E quando digo civilizada estou-me a referir na utilização do dia a dia, sem esquecer a pista.

A gama 996, tornava una carros para utilização diária um desastre… Repare-se na altura da frente de um GT2 996 para um 997.

Depois nos GT’S qual escolher?

Eu sou a favor do GT3, versão normal ou RS, sendo que esta última teria que perder a cor garrida e os autocolantes laterais. Gosto de dar pouco nas vistas.

E porquê o GT3? Para agradar ao Zico, e consequência disso ele rezar por mim todos os dias? Não! Porque há um aspecto que não é focado no comparativo, e que para mim faz toda a diferença em relação ao GT2:

- As rpm que o motor atmosférico faz! São mais de 1500, o que não sendo turbo lhe dá, com a electrónica actual, uma elasticidade soberba…

Depois, em consequência do que disse atrás, por ser atmosférico, e tracção traseira, é filosoficamente mais Porsche.

Por outro lado, penso que ter mais 200 cv. por roda de tracção, que é um exagero… especialmente, quando, e apesar de tudo, se trata de um motor Turbo, que pode ser muito redondo, mas que é sempre Turbo, com a sua explosão mais ou menos dócil.

Agora se tiver a minha idade, ou do MRS, se calhar a escolha é o TURBO, já que junta o melhor de dois mundos para pessoas de uma certa idade!!!!

Infelizmente acho o 997 Turbo, esteticamente, um carro um bocado “azeiteiro”. E graças a isso, e até porque uma das hipóteses era trocar o 996 pelo 997, acabei por gastar as economias no Boxster S, e não estou arrependido.

Para terminar não posso deixar de falar no Cayman. Para quem seja novo e sem filhos, e cujo orçamento não seja ilimitado, e queira adquirir um Porsche sem os problemas de ser um roadster, acho que é a escolha acertada, especialmente o “S”.

É um carro mais fácil de conduzir, com boa bagageira, com uma potência q.b. (a Porsche castra-o nesse aspecto para fazer gama), que trava espectacularmente, e que, e agora é que a “porca torce o rabo”, já “avia” os irmãos mais mitológicos…

Bem, espero ter conseguido, aos que leram até ao fim (muitos desistiram), que fiquem um bocado mais confusos do que estavam.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por Convidad 6/4/2008, 15:32

Eu li (tudo) o que o Smart Top escreveu e subscrevo na íntegra a sua conhecedora avaliação. Até no 997 Turbo "azeiteiro" estamos de acordo (aqueles piscas frontais que parecem de cristal e os escapes recortados no parachoques...). Só há uma coisa que não estou de acordo com o Smart Top: as cores garridas e os autocolantes do RS que, no meu entender são geniais e verdadeiramente....espírito RS. Engraçado que em dois dias já disseram mal dos autocolantes. Mas eu vou tentar convencer-vos...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por Convidad 6/4/2008, 16:41

Eu que já estou inscrito neste fórum há uns meses, estou estupefacto com a qualidade que entretanto alcançou. Refiro-me essencialmente à excelente qualidade das participações.

Eu do que tenho lido (pois infelizmente nunca conduzi nem fui conduzido em nenhum dos três GT3, GT2 e Turbo) concordo que o GT3 deve ser o melhor compromisso eficácia/prazer de condução.

No entanto tenho ideia de que os GT2 e 3 não são carros muito adaptados ao dia a dia e aí o turbo terá uma vantagem clara, pois apesar de sacrificar um bocadinho a dinâmica com a sua postura mais burguesa (algum peso, nomeadamente me equipamento) ainda dápara ir buscar pão à padaria ou levar os miudos à escola sem que isso seja penoso (para o condutor e parao carro).

Quanto à escolha de "que porsche comprar", acho que habitualmente são as restrições orçamentais que falam mais alto.

Eu que comprei o meu 1º à sensivelmente 2 semanas, começei por baixo, não porque não preferisse um 997 2S cabrio, mas porque não estava disponivel para gastar mais dinheiro. Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco 0788

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por Convidad 6/4/2008, 17:22

zicoramone escreveu:Eu li (tudo) o que o Smart Top escreveu e subscrevo na íntegra a sua conhecedora avaliação. Até no 997 Turbo "azeiteiro" estamos de acordo (aqueles piscas frontais que parecem de cristal e os escapes recortados no parachoques...). Só há uma coisa que não estou de acordo com o Smart Top: as cores garridas e os autocolantes do RS que, no meu entender são geniais e verdadeiramente....espírito RS. Engraçado que em dois dias já disseram mal dos autocolantes. Mas eu vou tentar convencer-vos...

Já que vem a proósito, sempre adianto porque não comprei um 997 Turbo, e que se prende com a estética unicamente, já que reconheço que tecnicamente é um carro muito superior ao 996.

Assim:

- Piscas tipo M. Night (o justiceiro). A Audi fez uma coisa semelhante no A5, só que como já falámos a Porsche não sabe fazê-lo.
- Pior que os piscas são os farois de nevoeiro. Horrível. Este facto já está corrigido no GT2.
- Lateralmente temos as Jantes que parecem compradas na loja de tunning da esquina. Descabidas. As entradas de ar bi-partidas tembém parecem um produto de tunning.
- Na traseira há o problema das escapes, mas que para mim é o menos mau...

Uma coisa positiva e que eu só soube agora pelo artigo é que tem uma capacidade superior em 23 litros no depósito. Não sei se é um depósito maior ou um depósito extra. Se for um depósito extra se calhar o jornalista enganou-se!!! - Um depósito é para a gasolina e outro é para o "azeite".

-----------------------

Quanto às cores é uma questão pessoal... Se comprasse um GT seria todo branco, jantes e tudo. Como o meu EVO VI.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por Convidad 6/4/2008, 17:29

v7 escreveu:Eu que já estou inscrito neste fórum há uns meses, estou estupefacto com a qualidade que entretanto alcançou. Refiro-me essencialmente à excelente qualidade das participações.

É você e eu affraid

Em não sei quantos anos de automóveis, não sei quantos encontros Porsche, 2 Porsche Parade, aprendi mais nestes últimos três meses neste forum no que nos outros locais todos.

Nunca é de mais citar o nome do Zico, do Ace, do MRS, do 901, do MaMourão e todos os outros que de uma forma menor contribuiram para a grandeza deste forum, sem esquecer o aqdministrador que teve a ideia brilhente de o criar Idea

Quanto à comodidade dos GT'S, os 996 é como diz. Nos 997 tudo é diferente...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por Convidad 6/4/2008, 18:23

E já agora que estamos numa onda de bajulação colectiva Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco 405433 eu quero destacar o contributo do Smart Top que é absolutamente fantástico e eu tenho muitas razões e coisas para lhe agradecer pessoalmente, nomeadamente extra forum.

Voltando agora ao assunto: ó V7 olha que eu também vou à padaria e ao supermercado de Porsche. Só não posso é trazer nada maior do que uma perna de porco senão não cabe no carro....hehehe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por Convidad 6/4/2008, 18:46

Eu não comprava nenhum dos três, primeiro tinha que ter umas aulas de condução, para não andar a fazer asneiras...


v7 escreveu:Eu que já estou inscrito neste fórum há uns meses...
...Eu que comprei o meu 1º à sensivelmente 2 semanas

Eu já tinha reparado, que depois de uma ligeira ausência, o V7 tinha voltado, agora é que estou a vêr o motivo.
Venham de lá as fotos, parabens

PS: ausência=dois dias sem visitar o forum

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por Convidad 6/4/2008, 20:14

zicoramone escreveu:Eu li (tudo) o que o Smart Top escreveu e subscrevo na íntegra a sua conhecedora avaliação. Até no 997 Turbo "azeiteiro" estamos de acordo (aqueles piscas frontais que parecem de cristal e os escapes recortados no parachoques...). Só há uma coisa que não estou de acordo com o Smart Top: as cores garridas e os autocolantes do RS que, no meu entender são geniais e verdadeiramente....espírito RS. Engraçado que em dois dias já disseram mal dos autocolantes. Mas eu vou tentar convencer-vos...

ok, isto é o cumulo! affraid

zico, dizeres que o 997 turbo é azeiteiro, e teres aquele spoiler no teu carro é de chorar a rir!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por JJ 6/4/2008, 20:19

v7 escreveu:Eu que já estou inscrito neste fórum há uns meses, estou estupefacto com a qualidade que entretanto alcançou. Refiro-me essencialmente à excelente qualidade das participações.

Eu que comprei o meu 1º à sensivelmente 2 semanas, começei por baixo, não porque não preferisse um 997 2S cabrio, mas porque não estava disponivel para gastar mais dinheiro. Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco 0788

Mas e não nos dizes nada? não nos dás conta da tua compra?
Não nos apresentas o bichinho?
Alguma coisa esta mal, esta, vamos la a apresentar a máquina Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco 49265
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por JJ 6/4/2008, 20:32

Quanto as maquinas em teste a minha preferência ..............................GT3.

E pronto.

Cores garridas e autocolantes, se é GT3 ou RS tenho de concordar que ficam a matar.

Noutro modelo já não me parece tão correcto.

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Cimg5658ra3

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Cimg5657sb9

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Cimg5656wf7

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Cimg5655rw5
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por Convidad 6/4/2008, 20:38

Ahhh belas fotos, isto antes de jantar, como é o caso, até abre mais o apetite Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco 980814

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por Convidad 6/4/2008, 21:36

Jose Jacob escreveu:Cores garridas e autocolantes, se é GT3 ou RS tenho de concordar que ficam a matar.


Diria mesmo que nalguns casos são imprescindiveis.

Já imaginaram um Carrera RS 2.7 de 73 sem os autocolantes e as jantes coloridas?...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por Convidad 6/4/2008, 21:44

Foi de facto um Domingo muito produtivo.

Estava longe de imaginar tal coisa quando falei no assunto.

Cá para mim,devido à idade,gosto de ter um sedan a diesel e confortável para o dia a dia ,mas não me importava de ter um GT3 em vez de um turbo.Gosto dos carros com os quais se anda em permanente luta e não daqueles que são fáceis de conduzir.Óbviamente que não são para todos os dias.

MRS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por Convidad 6/4/2008, 22:56

RespectRequired escreveu:ok, isto é o cumulo! affraid

zico, dizeres que o 997 turbo é azeiteiro, e teres aquele spoiler no teu carro é de chorar a rir!!

Foste tú que diseste que Fátima era longe, não foste?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por JJ 7/4/2008, 18:07

zicoramone escreveu:
RespectRequired escreveu:ok, isto é o cumulo! affraid

zico, dizeres que o 997 turbo é azeiteiro, e teres aquele spoiler no teu carro é de chorar a rir!!

Foste tú que diseste que Fátima era longe, não foste?


Sem me querer meter nos gostos pessoais de cada um, ja que gostos são gostos, sempre gostava de dizer que a asa do Zico é simplesmente
magnifica, e naquele automóvel é um "must", e acredito que o Zico a adora também, e também acredito que hoje em dia, o Zico já não conseguiria ver o seu GT3 sem ele.

É que fica BRUTAL. Já agora arranja-me uma do tipo para o Boxster, que logo vão ver como fica brutal. Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco 163798 Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco 163798
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por Convidad 7/4/2008, 18:32

Jose Jacob escreveu:
zicoramone escreveu:
RespectRequired escreveu:ok, isto é o cumulo! affraid

zico, dizeres que o 997 turbo é azeiteiro, e teres aquele spoiler no teu carro é de chorar a rir!!

Foste tú que diseste que Fátima era longe, não foste?


Sem me querer meter nos gostos pessoais de cada um, ja que gostos são gostos, sempre gostava de dizer que a asa do Zico é simplesmente
magnifica, e naquele automóvel é um "must", e acredito que o Zico a adora também, e também acredito que hoje em dia, o Zico já não conseguiria ver o seu GT3 sem ele.

É que fica BRUTAL. Já agora arranja-me uma do tipo para o Boxster, que logo vão ver como fica brutal. Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco 163798 Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco 163798

O GT3 é um caso aparte. E também não considero o 997 Turbo azeiteiro. Para mim azeiteiro é isto

http://ucl.porsche.de/ucl/plsql/pt/clients.show_pics?fin_=WP0ZZZ99Z6S736837&pid_=2

Também comprei a Auto-Foco, e gostei bastante do comparativo. Só achei pena não incluir um normal 997 para comparação (mesmo que fosse cilindrado pelos outros...)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por Convidad 7/4/2008, 19:00

Jose Jacob escreveu:Já agora arranja-me uma do tipo para o Boxster, que logo vão ver como fica brutal. Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco 163798 Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco 163798

Se o Boxster é inspirado no 55o spyder então inspira-te nesta

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Mm-rin10

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco 405433 Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco 405433 Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco 405433

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por Convidad 7/4/2008, 19:02

Pelo que pude apreciar do artigo em questão e tendo em conta a minha opinião pessoal, dividia os 3 carros para o seguinte uso:

Dia a dia

997 Turbo

Track Days

GT3/GT2

Fim de semana

GT3/GT2 em qualquer estradinha com curvas nossas conhecidas :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por Convidad 7/4/2008, 19:10

Ace escreveu:
Jose Jacob escreveu:Já agora arranja-me uma do tipo para o Boxster, que logo vão ver como fica brutal. Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco 163798 Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco 163798

Se o Boxster é inspirado no 55o spyder então inspira-te nesta

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Mm-rin10

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco 405433 Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco 405433 Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco 405433

Isto éra por causa do sol??? lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por Convidad 7/4/2008, 19:23

Jose Jacob escreveu:
zicoramone escreveu:
RespectRequired escreveu:ok, isto é o cumulo! affraid

zico, dizeres que o 997 turbo é azeiteiro, e teres aquele spoiler no teu carro é de chorar a rir!!

Foste tú que diseste que Fátima era longe, não foste?


Sem me querer meter nos gostos pessoais de cada um, ja que gostos são gostos, sempre gostava de dizer que a asa do Zico é simplesmente
magnifica, e naquele automóvel é um "must", e acredito que o Zico a adora também, e também acredito que hoje em dia, o Zico já não conseguiria ver o seu GT3 sem ele.

É que fica BRUTAL. Já agora arranja-me uma do tipo para o Boxster, que logo vão ver como fica brutal. Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco 163798 Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco 163798

Bem... sempre tenho que dizer qualquer coisa... No entanto, e sem ferir susceptibilidades. cada pessoa tem o seu gosto...

Há aqui três aspectos que são importantes:

- Acho 997 Turbo, pelas razões que apontei, um bocado "piroso" ou "azeiteiro" para utilizar o termo dito mais a Norte.

- O GT 3 do Zico fica um espanto porque é um carro, como o meu EVO VI, que é feito para competição, e criam uma versão Street Legal. Logo aplicar um apêndice aerodinâmico que é do carro, GT3, mas que não o equipa por ser opcional, caro, e demasiado ostentatório, acho que é perfeitamente normal. É uma peça do carro.
Voltando ao EVO, o VI, vem só com aquela asa, o VII, já trazia a asa como opcional.
Para quem tenha dúvidas, aquela asa de generosas dimensões, é absolutamente indispensável, e desejável em competição.
Voltando ao EVO, ou outro carro que corra nos rallyes, ter aquela asa ou não, pode significar um despiste terrível num dos saltos dos Mil Lagos.
Há um video em que, devido a um toque o piloto perde a asa, e seguir numa lomba despista-se por esse motivo.

- Quanto aos Boxster's, concretamente, eu nunca faria nada. Estão muito bém como estão. Transformar um Porsche 911, de determinada maneira pode resultar como o exemplo abaixo, que o Zico já falou bastante sobre ele, e com o qual concordo inteiramente. Mas também pode sair um desastre...

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco P1000413
Este era um carro que sendo uma mixelânia, eu não me importava de ter



Por defeito eu sou contra o Tunning. Acho que se gasta um horror de dinheiro, e os resultados estéticos para o meu gosto pessoal, são muito discutíveis.


Última edição por Smart Top em 14/4/2008, 23:18, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty O 1º apêndice aerodinâmico ?

Mensagem por Convidad 14/4/2008, 01:27

Quando coloquei esta foto,
https://porschefans.forumotion.com/testes-comparativos-f37/teste-do-walter-rohrl-publicado-quinta-feira-no-auto-foco-t933.htm
estava à espera de uma reacção da parte do administrador.

Como ele não reagiu -

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Mm-rin10

acho que a mesma merece um justificação:


É que terá sido este o primeiro carro dotado de um apêndice aerodinâmico destinado a gerar sustentação negativa a participar numa competição.

A história é esta (embora a História pudesse ter sido diferente se alguém tem pegado na ideia):

Em 1956 um jovem piloto suíço, embora nascido em Stuttgart, estudante de engenharia com apenas 21 anos, de seu nome Michel May teve esta ideia original:
colocando uma asa invertida sobre o seu 550Spyder poderia aproveitar a aerodinâmica para melhorar a aderência e o comportamento do automóvel.

Com esta configuração Michel, juntamente com o seu irmão Pierre, participou nos treinos para os 1000km do Nürburgring de 56,
onde foi acolhido com chacota por todo o paddock.
Contudo um 4º lugar dos treinos fez calar as gargalhadas e começar os protestos e o artifício,
que dispunha mesmo de uma alavanca permitindo a sua regulação pelo piloto, foi prontamente considerado como perigoso
e impedido de participar na corrida.

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Mm-rin11

De facto um 550 versão/cliente não era suposto bater-se com os pesos pesados da época
(oumesmo superar os 550 oficiais).

E, embora a asa possa parecer rudimentar, convém lembrar que os Chaparral de Jim Hall
estavam ainda a uma década de distância e ainda mais as asas nos Formula 1.

Michel May continuou a sua carreira de piloto por alguns anos, vindo inclusivamente a participar em (3?) grandes prémios de F1.
Como engenheiro chegou trabalhar para a Porsche e Ferrari

(nota: quaisquer referências à Opel são aqui omitidas em consideração pelo SmartTop)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco Empty Re: Teste do Walter Rohrl publicado quinta feira no Auto Foco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos