Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aquisição de um PORSCHE

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Convidad 29/1/2009, 08:34

Mpcgomes escreveu:[quote="9eleven]
Se nas minhas mãos "rebentar" um motor de um Porsche, seja ele refrigerado a agua ou ar, podem ter a certeza que esse seria o meu ultimo Porsche. Pois quando faço a revisão ao meu Porsche é para levar tudo o que for preciso.

A viatura pode levar o que for preciso, é um facto,mas não há revisão nenhuma que desmonte a cabeça do motor para verificar alguma anomalia interior, por isso essa questão é subjectiva, se comprarmos um carro e o problema estiver lá vamos ficar agarrados mais cedo ou mais tarde...[/quote]

Então eu pergunto: se a Porsche está farta de conhecer os problemas relativos à RMS porque não solucionou o problema? E se era um defeito de fabrico porquê a Porsche não assumiu as culpas mesmo nos que já não tinham garantia?

Atenção que eu tive um 996 de 98, precisamente dos problemáticos e não tive qualquer problema. Achei um carro excepcional. Mas uma coisa é certa. Se o motor "rebentasse" nas minhas mãos seria o meu último Porsche. Acho que neste tema está uma mancha negra no curriculum da Porsche. É vergonhoso que ainda nos motores dos 997 o problema ainda persista.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Convidad 29/1/2009, 08:48

MAC escreveu:Vocês estão mesmo a "empurrar-me", para comprar um carro novo. Eu sei...eu sei, muito boa gente haverá, que não tem a mais pequena queixa da compra que fez.
Mas estes últimos comentários...então o do Mpcgomes, deixa-me preocupado. É que, tenho a perfeita noção, que não distingo "a bateria dos pneus"; e acima de tudo e como muito bem afirmaram, quem compra um carrito destes, com este objectivo, não quer arranjar problemas, quer uma solução para a "comichão de muitos anos", mas a razão de ser de quem vende é o lucro - perfeitamente normal.
Onde comprar um 911 usado?

Compra um CaymanS... drunken drunken drunken

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Convidad 29/1/2009, 10:14

Acho q a escolha está dependente do montante q queres gastar na compra! Li este tópico por alto por isso não sei o valor máximo! scratch

De facto o Cayman S é um "brinquedo" muito bom mas com o preço de um novo, prefiro (por exº) um 996 Carrera 4S. É um carro lindissimo, com um valor de mercado bastante elevado! Um amigo tem um 4S cabrio, full extras à venda. Já o conduzi e com o botão do escape desligado, aquilo tem um ronco lindissimo! Aquisição de um PORSCHE - Página 2 146121

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por M5/s2000 29/1/2009, 10:40

o meu 993 turbo e usado e ate agora nao deu problemas (tem cerca de 1 mes ca em casa e fiz apenas 200klm com ele),
tem de se ponderar bem o que se pretende, se for um carro para guardar vale a pena investir no 911, se for um carro pa gozar e daki a uns anos mudar de patamar o cayman S e a melhor opçao...

qnt ao atendimento em leiria e tudo "CÓCÓS" tem um atendimento distante e mto superior cm se um cliente porsche por ter um carro importado e usado nao fosse merecedor de atençao...

andei a espreitar um cayenne pa minha mulher nem a proposta ainda me fizeram (ja la tive a 1 semana) enfim....

M5/s2000
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 33
Registo : 27/10/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Convidad 29/1/2009, 10:52

Acho que não deves ter medo de comprar um Porsche em segunda mão ! Tens é que fazer bem o trabalho de casa e procurar com tempo e paciência. Se arranjares alguém amigo com experiência na marca, ainda melhor !

Onde comprar, eu decidamente começava por um centro Porsche oficial. Mesmo com problemas semelhantes ao que me aconteceu, é sempre diferente relativamente a uma venda particular ou um stand qualquer por aí. Ou então comprares a alguém mesmo de confiança que saiba o que está a fazer.

Os carros, infelizmente, são do tipo de máquinas capazes de nos dar cabo dos nervos e da paciência porque falham mais que outras máquinas. Já me aconteceu um caso tipo o do Opel Frontera que foi descrito, vim com um carro da revisão, ando uns kms, fico surpreendido como aquilo está a trabalhar tão certinho e BAMMMM rebenta a ponta do radiador e água por todos os lados. É chato, dá cabo dos nervos mas é assim mesmo !
Imagina a minha surpresa quando o 911 chumba na inspecção... Fiquei pior que estragado no momento mas depois passou.

A mim custa-me digerir a compra de um automóvel novo para estes valores, por causa da desvalorização e consequentemente, dinheiro que vais perder. Mas, alguém tem que os comprar em 1a para depois os vender em 2a :)

A alteração do imposto veio estragar este mercado de 2a mão porque agora só vale a pena procurares no mercado nacional e portanto o leque de escolha será menor. Mas com tempo certamente irás encontrar algo se optares por esta via!

Boa sorte, é sempre precisa com um automóvel, novo ou usado :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Convidad 29/1/2009, 10:56

M5/s2000 escreveu:
qnt ao atendimento em leiria e tudo "CÓCÓS" tem um atendimento distante e mto superior cm se um cliente porsche por ter um carro importado e usado nao fosse merecedor de atençao...

Não senti muito isso em Lisboa mas tenho um pequeno feeling que existe essa "discriminação" por aí fora ! É o que eu digo, se a Porsche não gosta de carros em segunda mão, então que dê o exemplo e não os venda oficialmente!

Um cliente novo é um cliente que deve ser estimado, e certamente porque comprou em segunda mão não é um cliente inferior. Se o comprou é porque terá poder de compra para tal e portanto vai querer manter a sua máquina afinada. Até porque as razões para comprar em segunda mão podem ser mais que muitas, por exemplo, já não se vendem 993s :) É a típica atitude tuga !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Convidad 29/1/2009, 11:06


Infelizmente é mesmo um risco real os motores refrigerados a agua partirem. Acontece até mesmo nos motores do 997. Aqui em Espanha há vários casos. Como já foi comentado em outros Post's, esta fiabilidade é mesmo questionável. A sorte é mesmo as garantias, senão muita gente tinha ficado a arder, conforme muitos proprietários de 996 ficaram. É uma mancha negra na Porsche (na minha opinião). De facto eu também tive um 996 de 98 e não tenho absolutamente queixa nenhuma. Adorei o carro. Mas há muita gente que não pode dizer o mesmo.... Já vi dados estatísticos cá em Espanha que apontam para cerca de 20 % de incidência do problema RMS nos primeiros 996 e Boxster.

Não entendo isso como um risco real, definindo-se risco real por elevada probabilidade de acontecer! Fiz imensa pesquisa sobre este assunto e a conclusão a que cheguei é que está sobrevalorizado face à probabilidade de realmente acontecer. É um dos problemas da Internet, a informação circula mais depressa mas pode ser deturpada ou sobrevalorizada face à realidade. O RMS realmente tem maior frequência mas a Porsche desenvolveu um selo em material diferente que parece resolver a questão.
Realmente os carros entre fins de 97 e fins de 99 têm reportados mais problemas mas mesmo esses não eram números assustadores. Eu optei por evitar esse risco e risquei da lista carros dessa data e optei por ter a garantia. No dia a seguir a expirar, pode rebentar heheheheh :)

Porsche não é a única marca a ter problemas destes, todas têm séries más (por exemplo a parte eléctrica dos Mercedes E). Mas não defino o 996 como um modelo de alto risco, caso contrário não o teria comprado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Convidad 29/1/2009, 11:17

Entre tudo o que se disse, não se pode esquecer que a Porsche sempre foi extremamente reconhecida pela sua fiabilidade.
Não será por um modelo ter um problema que a mesma será abalada...

É uma marca cara, sim... Ninguém diz o contrario...

Mas se assim fosse, também não iria aparecer ferrugem na base do spoiler do Buggati Veyron, os Murcialagos não teriam a tendência assassina para virar à direita sem mais nem ontem...
Ah! E os Ferraris iriam conseguir terminar os seus comparativos contra a Porsche sem ser em cima de reboques...

A Porsche é uma óptima marca! Mas como tal por vezes acontecem coisas menos boas...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Mpcgomes 29/1/2009, 11:22

M5/s2000 escreveu:
andei a espreitar um cayenne pa minha mulher nem a proposta ainda me fizeram (ja la tive a 1 semana) enfim....

De certeza que se fosse eu, ali é que já não lhes comprava qualquer carro !!!!!
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Mpcgomes 29/1/2009, 11:44

[quote="pedrov"]
M5/s2000 escreveu:
qnt ao atendimento em leiria e tudo "CÓCÓS" tem um atendimento distante e mto superior cm se um cliente porsche por ter um carro importado e usado nao fosse merecedor de atençao...

O Problema do atendimento (neste caso mau atendimento) na Porsche , em minha opinião ,deve-se somente a um factor , escassez de concessionários oficiais da marca, e tudo porque existem poucos carros a circular em Portugal, é um mercado pequeno, logo de pouca importância em termos de rentabilidade para a marca, isto em termos gerais e comparativamente, e não justifica terem mais oficinas, para dar um exemplo na OPEL são 56 concessionários oficiais , se um atender menos bem, trocamos por outro, na Porsche as escolhas estão muito condicionadas…

Assim sendo, dão-se ao luxo de atenderem os clientes com pouco profissionalismo, são marcas que requerem pessoal especializado , o cliente Porsche em principio tem poder económico e faz as suas assistências em centros oficiais, tem medo de meter o seu Porsche nas mãos de qualquer pseudo mecânico, e com razão. Eles valem-se disso, é como a Opel no Sul do país, o dono de todos os concessionários é o mesmo, então praticam politicas monopolistas com todas as consequências que daí possam advir com prejuízo para o cliente que vive desde Vila Real Sto António à ponta de Sagres.

Dou um conselho a todos os clientes Porsche, quando não forem bem atendidos reclamem por escrito nos livros de reclamações da oficina e façam uma reclamação para o centro de atendimento a clientes da Porsche, pelo menos têm de abrir um processo e se a reclamação for por escrito têm de responder por escrito, é assim na OPEL. Todos nós temos os nossos deveres e direitos, e não podem fazer descriminação pelo facto de o cliente ter um Porsche usado, pois muitas vezes esse cliente tem mais € do que alguns que têm um Porsche novo, eu posso ser coleccionador e ter vários Porsche usados, veja-se o caso do nosso colega fórum e de eventos, o Engº José Mira, tem à volta de 100 carros em garagem e 3 deles são Porsche, se ele quisesse tinha 4 ou 5 Porsche novos ou não tinha ? enfim, mentalidades Tugas. Reclamem pessoal, quando não gostarem reclamem por escrito nem que seja só para moer a cabeça a esses artistas que têm a mania que por representarem uma marca como a Porsche podem fazer e dizer o que querem !!!
Aquisição de um PORSCHE - Página 2 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Mpcgomes 29/1/2009, 11:52

9eleven escreveu:

Infelizmente é mesmo um risco real os motores refrigerados a agua partirem. Acontece até mesmo nos motores do 997. Aqui em Espanha há vários casos.

Pois é, mas os tipos aqui na Porsche em Lisboa dizem que não...que são os clientes que passam de 5ª vel para 2ª velocidade em vez de meterem a 4ª, isto foi-me dito pessoalmente !!!!! mas enfim, o vendedor estava a vender o peixe dele, eu ainda lhe pedi para "confessar" pois era adepto da marca e sabia de problemas, mas o rapaz não se desmanchou!!!Também não esperava outra coisa.... scratch
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Mpcgomes 29/1/2009, 12:09

PedroM escreveu:Não será por um modelo ter um problema que a mesma será abalada...

Amigo Pedro, olha que um modelo é equivalente a milhares de carros, a sorte da Porsche é que por vezes a concorrência é bem pior em termos de fiabilidade e até de manutenção....os refrgerados a ar eram fugas de óleo a torto e a direito e juntas cabeça queimada em alguns motores e os a água é o que se vê, a marca deveria assumir esses casos mesmo fora da garantia, mas já se sabe como é, é tudo a "fugir com o rabo à seringa" e quem se lixa é o mexilhão que por vezes faz um esforço enorme para ter um carro Porsche e fica sem carro e sem dinheiro !!! Aquisição de um PORSCHE - Página 2 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Convidad 29/1/2009, 12:31

Mpcgomes escreveu:
PedroM escreveu:Não será por um modelo ter um problema que a mesma será abalada...

Amigo Pedro, olha que um modelo é equivalente a milhares de carros, a sorte da Porsche é que por vezes a concorrência é bem pior em termos de fiabilidade e até de manutenção....os refrgerados a ar eram fugas de óleo a torto e a direito e juntas cabeça queimada em alguns motores e os a água é o que se vê, a marca deveria assumir esses casos mesmo fora da garantia, mas já se sabe como é, é tudo a "fugir com o rabo à seringa" e quem se lixa é o mexilhão que por vezes faz um esforço enorme para ter um carro Porsche e fica sem carro e sem dinheiro !!! Aquisição de um PORSCHE - Página 2 738894

Amigo Marco, compravam todos um refrigerado a água mas à frente e garanto-te que não haveria desses problemas!!
Só espero que saia uma nova versão do saudoso 928, pois isso sim é um carro!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Mpcgomes 29/1/2009, 13:53

[quote="PedroM]
Só espero que saia uma nova versão do saudoso 928, pois isso sim é um carro!!![/quote]

Também gosto muito do 928 S4...uma máquina que não dá problemas !!! Aquisição de um PORSCHE - Página 2 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Convidad 29/1/2009, 14:18

Mpcgomes escreveu:
PedroM escreveu:
Só espero que saia uma nova versão do saudoso 928, pois isso sim é um carro!!!

Também gosto muito do 928 S4...uma máquina que não dá problemas !!! Aquisição de um PORSCHE - Página 2 738894

Acredita! É pena não terem avançado com um GT...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Convidad 30/1/2009, 21:43

pedrov escreveu:

Infelizmente é mesmo um risco real os motores refrigerados a agua partirem. Acontece até mesmo nos motores do 997. Aqui em Espanha há vários casos. Como já foi comentado em outros Post's, esta fiabilidade é mesmo questionável. A sorte é mesmo as garantias, senão muita gente tinha ficado a arder, conforme muitos proprietários de 996 ficaram. É uma mancha negra na Porsche (na minha opinião). De facto eu também tive um 996 de 98 e não tenho absolutamente queixa nenhuma. Adorei o carro. Mas há muita gente que não pode dizer o mesmo.... Já vi dados estatísticos cá em Espanha que apontam para cerca de 20 % de incidência do problema RMS nos primeiros 996 e Boxster.

Não entendo isso como um risco real, definindo-se risco real por elevada probabilidade de acontecer! Fiz imensa pesquisa sobre este assunto e a conclusão a que cheguei é que está sobrevalorizado face à probabilidade de realmente acontecer. É um dos problemas da Internet, a informação circula mais depressa mas pode ser deturpada ou sobrevalorizada face à realidade. O RMS realmente tem maior frequência mas a Porsche desenvolveu um selo em material diferente que parece resolver a questão.
Realmente os carros entre fins de 97 e fins de 99 têm reportados mais problemas mas mesmo esses não eram números assustadores. Eu optei por evitar esse risco e risquei da lista carros dessa data e optei por ter a garantia. No dia a seguir a expirar, pode rebentar heheheheh :)

Porsche não é a única marca a ter problemas destes, todas têm séries más (por exemplo a parte eléctrica dos Mercedes E). Mas não defino o 996 como um modelo de alto risco, caso contrário não o teria comprado.

A fuga por RMS não é um mito. E mesmo realidade. Coloco aqui dados estatisticos retirados de um forum espanhol. Penso que os resultados dizem tudo.
Estas são as percentagens a que se chegou relativo à incidência de acontecimentos reais de fuga por RMS nos 996:
No, por lo menos en mis primeros 10.000 kilómetros. 4 4.35%
No, por lo menos en mis primeros 20.000 kilómetros. 8 8.70%
No, por lo menos en mis primeros 30.000 kilómetros. 4 4.35%
No, por lo menos en mis primeros 50.000 kilómetros. 16 17.39%
No, por lo menos en mis primeros 80.000 kilómetros. 23 25.00%
No, por lo menos en mis primeros 120.000 kilómetros. 9 9.78%
No, por lo menos en mis primeros 150.000 kilómetros. 2 2.17%
No y ya estoy por encima de los 150.000 kilómetros. 1 1.09%
Sí, en mis primeros 10.000 kilómetros. 1 1.09%
Sí, entre los 10.001 y los 20.000 kilómetros. 0 0%
Sí, entre los 20.001 y los 30.000 kilómetros. 1 1.09%
Sí, entre los 30.001 y los 50.000 kilómetros. 3 3.26%
Sí, entre los 50.001 y los 80.000 kilómetros. 8 8.70%
Sí, entre los 80.001 y los 120.000 kilómetros. 9 9.78%
Sí, entre los 120.001 y los 150.000 kilómetros. 2 2.17%
Sí, pero ya había superado los 150.001 kilómetros. 1 1.09%

A incidência do sim passa os 25 %. Não me parece um mito de internet.....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Convidad 30/1/2009, 22:20

Vá, dados estatísticos de 92 carros num carro com uma produção de milhares é uma inferência um bocado a martelo ;)

E mesmo que a percentagem sobre a totalidade da produção seja essa, a Porsche conseguiu reduzir o problema (se não mesmo resolver). Obviamente que exige uma troca dos "selos" mas não é propriamente um problema grave que leve ao partir desenfreado de motores (a não ser que o dono não ligue nenhuma ao facto de o carro andar a perder óleo).

No entanto, o problema do RMS deverá obviamente ser tido em conta na compra de um 996 em segunda mão. Caso o carro não demonstre o problema, há que contar sempre com a necessidade futura de largar mais uns euros para resolvê-lo. Mas também a despesa pelo que li está bastante longe de ser equivalente a um motor partido :) Não me parece que seja o grande factor de medo para a compra de um 996. Se a percentagem dos motores partidos fosse de 25%, então sim, era de ter medoooooo :)

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Mpcgomes 30/1/2009, 22:27

Como reparar um RMS, do it yourself...para atrevidos...

http://www.c-speedracing.com/howto/996rms/rms1.php Aquisição de um PORSCHE - Página 2 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Mpcgomes 30/1/2009, 22:30

pedrov escreveu:
No entanto, o problema do RMS deverá obviamente ser tido em conta na compra de um 996 em segunda mão.
Abraços

E para quem não tem jeito para a mecânica é complicado...se tiverem mãozinhas vejam o post acima que eu meti e vejam o trabalho que dá...já diz o ditado "não há bela sem senão..." lol!
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Mpcgomes 30/1/2009, 22:41

[quote="]A incidência do sim passa os 25 %. Não me parece um mito de internet.....[/quote]

Tenho andado a pesquisar e por aquilo que li, parece-me que a percentagem poderá rondar os tais 25% de probabilidades de alguns motores do boxster e do 996 entregarem a alma ao criador por causa do RMS, temos de nos deixar de ilusões, e não é por isso que gostamos menos da marca, foram alguns motores mal concebidos que deram origem a este tipo de problemática e a Porsche deveria assumir as suas responsabilidades e não o fez e nem sequer admite que existe ou existiu um problema...mas isso é apanágio de todas as marcas e não só da Porsche, em muitas opiniões a Porsche quis chegar a um mercado mais jovem com o Boxster e vender mais carros, pois atravessava uma crise na altura, então era necessário projectar um modelo mais barato , e por vezes o barato sai caro...pelo menos para o bolso de alguns clientes...infelizmente !!!

Isto é uma visão um pouco simplista da questão mas foi a razão principal das eventuais falhas na concepção mecânica em alguns modelos Aquisição de um PORSCHE - Página 2 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Convidad 30/1/2009, 22:50

O RMS não é um problema de concepção do motor mas sim do material do selo. Como podes ver pelas imagens do DIY, o problema do RMS tem origem no selo que cede porque o material usado teve problemas. A solução foi adoptar um novo material que garante que aquilo fica bem vedado. Os motores não partem por causa do RMS, a não ser que deixes aquilo a "sangrar" óleo até ficar sem nenhum ! Os Porsche até têm o medidor de óleo assim que dás à chave :)

O RMS é um problema, mas não é o problema que levou este tipo de motores a entregarem a "alma" ao criador.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Mpcgomes 30/1/2009, 22:54

pedrov escreveu:O RMS não é um problema de concepção do motor mas sim do material do selo. Como podes ver pelas imagens do DIY, o problema do RMS tem origem no selo que cede porque o material usado teve problemas. A solução foi adoptar um novo material que garante que aquilo fica bem vedado. Os motores não partem por causa do RMS, a não ser que deixes aquilo a "sangrar" óleo até ficar sem nenhum ! Os Porsche até têm o medidor de óleo assim que dás à chave :)
O RMS é um problema, mas não é o problema que levou este tipo de motores a entregarem a "alma" ao criador.

Olha só esta opinião, porque é que o "selo" rompe ?

"I’ve owned many Porsche’s over the years and currently race in a spec series in one. The IMS is not the only problem as the rear main seal often leaks. The mating on the block where it mounts is not exactly perfectly level making the fact that installing the rear main seal much harder job to do it perfectly.
To make this more alarming it is not just centered on the 986/987 Porsche’s but also the 996 and 997 911s have these same failures. Ever note that the early 996s (99-03) are actually now much cheaper than a comparable 993 (94-98).

For the 996 and 986 Porsche outsourced the engine design to an unknown party and partially built there - Porsche is very tight lipped on this fact. They then brought in Honda to help improve their production efficiency and quality capabilities. Quality went up through the roof and their profit margins skyrocketed leaving them the funds to design the Cayenne and now purchase VW. Porsche though has quietly kept these engine failures a secret for a long time - well unless you owned a Porsche and talked to others"
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Convidad 2/3/2009, 22:23

Boas.. realmente alguns motores 3.4 do 996 podem de facto avariar...uma das causas é o parafuso do veio de equilibrios que aperta por baixo do volante do motor que parte..e tb problemas nos cilindros..e bielas...aconteceu-me e tive de colocar um motor novo em folha....cerca de 16.000 euros+iva....mas ja vêm substituidas de fabrica as peças que originavam problemas. o motor novo vem completo colectores, injecçao tudo... excepto esta falha os porsche sao de topo. cada um no seu segmento. tanto o boxster como o cayman no segmento em que estao sao os melhores e isso faz deles os melhores da classe.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de um PORSCHE - Página 2 Empty Re: Aquisição de um PORSCHE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos