Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algarve quer Fórmula 1

3 participantes

Ir para baixo

Algarve quer Fórmula 1 Empty Algarve quer Fórmula 1

Mensagem por JJ 10/9/2009, 14:33

F1 no Algarve


O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) recebe, de 18 a 20 de Setembro, a GP2 Main Series, a principal categoria de acesso àquela que é considerada a prova rainha do automobilismo: a Fórmula 1. Com o decorrer do GP2 em solo nacional, o AIA quer impressionar os organizadores desta competição, a Formula One Management, que gere também a Fórmula 1, para, num futuro que ser quer próximo, Portugal voltar a receber aquele que é considerado um dos mais conceituados eventos desportivos do mundo.

Foi há 13 anos que Portugal foi anfitrião pela última vez de um Grande Prémio de Fórmula 1. Com a construção do moderno traçado de Portimão, aliado às excelentes infra-estruturas que todo o Algarve oferece, estão reunidas todas as condições para haver, novamente, a Fórmula 1 em território nacional. Mas, como é sabido, um dos factores de primordial importância é também a adesão do público a este tipo de eventos. Assim, e por forma a mostrar que Portugal merece receber a Fórmula 1, a organização do Autódromo Internacional do Algarve apela a todos os portugueses para se deslocarem a este recinto, para integrarem aquele que será o melhor e maior evento do ano.

Actualmente, a Fórmula 1 já não é uma miragem. Depois de Pedro Lamy e Tiago Monteiro, Álvaro Parente encontra-se no caminho para a categoria máxima do desporto automóvel. Também ele precisa do apoio dos portugueses, essencial para chegar às vitórias. Parente conseguiu, na semana passada, a primeira vitória da época, ao volante do monolugar da Ocean Racing Technology, equipa de Tiago Monteiro e José Guedes. Estão, assim, reunidas todas as condições para que Portugal brilhe perante os olhares dos decisores internacionais.

Como forma de atracção, o AIA tem levado a cabo parcerias com as principais empresas nacionais e outras entidades, nomeadamente o ACP (Automóvel Club de Pertugal) e a FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting), e colocou à venda os bilhetes com promoções extremamente aliciantes. Há ainda um outro factor de extremo interesse, é que, nesse mesmo fim-de-semana, o AIA recebe o Campeonato FIA GT, onde o piloto Miguel Ramos se encontra a discutir o título. Motivos extraordinários não faltam, basta apenas que Portugal, à semelhança do que já se viu no futebol, apoie as cores nacionais.


Trazer a Fórmula 1 para Portugal não é uma ambição desmedida, é uma possibilidade concreta, tal como explica Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo Internacional do Algarve: «Temos todas as condições reunidas, falta apenas impressionar os organizadores internacionais e mostrar que Portugal é um país de aficionados do desporto automóvel. Ter a casa cheia será o primeiro passo para os restantes que se seguirão. Portugal precisa de estar unido e lutar por objectivos. Neste fim-de-semana, ficar em casa não é solução. Venham ao Autódromo do Algarve e façam parte da história, ao tornar possível o regresso da F1 a Portugal».


Fonte : Autohoje
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve quer Fórmula 1 Empty Re: Algarve quer Fórmula 1

Mensagem por Mpcgomes 11/9/2009, 21:13

O AIA tem todas as condições para acolher a F1, acho a pista lindissima , penso que seria mesmo um grande sucesso....
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve quer Fórmula 1 Empty Re: Algarve quer Fórmula 1

Mensagem por Convidad 12/9/2009, 12:35

Mpcgomes escreveu:O AIA tem todas as condições para acolher a F1, acho a pista lindissima , penso que seria mesmo um grande sucesso....

concordo inteiramente Algarve quer Fórmula 1 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Algarve quer Fórmula 1 Empty Re: Algarve quer Fórmula 1

Mensagem por Convidad 15/9/2009, 18:44

E sabem que mais? Eu vou lá estar, mas de serviço á pista!!
Espero poder ver lá muitos dos membros deste forum para aplaudir os nossos pilotos!

BTW, hoje estive por la com os meninos da Continental que só por acaso trouxeram 2 C2S para testar os ainda em segredo Continental Sport 5, nas desmesuradas medidas 295/40 R 19 e 235/45 R 19, pena que não tenho jantes 19" no meu!!
Mas segundo o Engº Alemão, estão mais que aprovados para todos os topos de gama á venda!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Algarve quer Fórmula 1 Empty Re: Algarve quer Fórmula 1

Mensagem por NFrancisco 15/9/2009, 23:56

O Algarve quer a Fórmula 1 e eu também!

O novo circuito tem condições espectaculares, tenho poucas dúvidas de que seria um sucesso e numa altura do ano propicia ao bom tempo, seria óptimo para cativar todos.

Só falta o "papel" para trazer o "grande circo" e ouvi dizer que é muito...!

NFrancisco
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 240
Idade : 49
Localização : Lisboa
Registo : 06/08/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve quer Fórmula 1 Empty Re: Algarve quer Fórmula 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos