Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Documentacão! Ajuda urguente.......

4 participantes

Ir para baixo

Documentacão! Ajuda urguente....... Empty Documentacão! Ajuda urguente.......

Mensagem por Convidad 5/11/2009, 07:46

--------------------------------------------------------------------------------

Boas, estou num processo se aquisição/negociação de um carro, e preciso da vossa ajuda. Eu sou de Paredes(Porto), o veículo está em lisboa e o seu dono em Inglaterra(a sua mãe está cá e trata de tudo). O carro pertence a uma financeira, o dono precisa do dinheiro da venda para liquidar à financeira. Quais os processos e cuidados que deva ter e exigir para que não tenha problemas?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Documentacão! Ajuda urguente....... Empty Re: Documentacão! Ajuda urguente.......

Mensagem por Convidad 5/11/2009, 07:57

Documento único assinado pelo real proprietário do carro ?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Documentacão! Ajuda urguente....... Empty Re: Documentacão! Ajuda urguente.......

Mensagem por Convidad 5/11/2009, 08:01

pedrov escreveu:Documento único assinado pelo real proprietário do carro ?
mas o carro neste momento pertence a financeira. E tenho que dar o dinheiro para liquidar. não o vou fazer, pelo menos a 100%, o que posso exigir?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Documentacão! Ajuda urguente....... Empty Re: Documentacão! Ajuda urguente.......

Mensagem por JJ 5/11/2009, 11:42

Salpicao escreveu:
pedrov escreveu:Documento único assinado pelo real proprietário do carro ?
mas o carro neste momento pertence a financeira. E tenho que dar o dinheiro para liquidar. não o vou fazer, pelo menos a 100%, o que posso exigir?

O melhor é negociar com a financeira e saber muito bem as coisas.

E cuidado com a situação.
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Documentacão! Ajuda urguente....... Empty Re: Documentacão! Ajuda urguente.......

Mensagem por Convidad 5/11/2009, 12:25

JJ escreveu:
Salpicao escreveu:
pedrov escreveu:Documento único assinado pelo real proprietário do carro ?
mas o carro neste momento pertence a financeira. E tenho que dar o dinheiro para liquidar. não o vou fazer, pelo menos a 100%, o que posso exigir?

O melhor é negociar com a financeira e saber muito bem as coisas.

E cuidado com a situação.
É gente séria. E Estou à bontade para tratar de tudo e exigir toda a decomentação que eu achar necessária...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Documentacão! Ajuda urguente....... Empty Re: Documentacão! Ajuda urguente.......

Mensagem por Convidad 5/11/2009, 14:51

Boas pessoal.

O carro aqui em questão é o meu.

Ficou uma declaração de venda assinada para o futuro proprietário da Porscheta.

Como não estou no País toda a documentação ficou com a minha mãe , mas a rescição de contracto da

financiadora só vem quando o montante em divída em questão for abatido.

Nunca fui expert em papelada e é a primeira vez que vendo um carro com financiamento a abater.

Ou seja a questão é se a declaração de venda é suficiente e depois só quando a rescição do contracto se

confirmar então passa para o novo dono , certo?

Claro que estamos a falar de situações sérias , mas haverá outra maneira de o fazer?

Sei que tenho "X" para abater o crédito e daí o carro fica liberto , mas para isso preciso da venda consumada

para abater o mesmo , correcto?

Como é óbvio só quero fazer tudo bem e que o próximo dono fique feliz com a compra (que vai ficar Documentacão! Ajuda urguente....... 738894 )

Burocracia não é mesmo comigo...

Porque no caso da compra do carro , como penso que seja neste caso era no próprio dia da compra levar o carro

e como está financiado depois esperar pela passagem de nome para o comprador (não sei quanto tempo demora)

, certo?

Também agradecia ajuda. cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Documentacão! Ajuda urguente....... Empty Re: Documentacão! Ajuda urguente.......

Mensagem por JJ 5/11/2009, 17:29

Ah ok, eu penso que nesta situação, deves passar a declaração de venda em nome do Salpicão.

Ou tu pagas 1º a finance o montante em dívida, e depois é tudo normal, ou então passas a declaração de venda, o Salpicão leva o carro, e tu com o dinheiro pagas de imediato a finance, e eles libertam os documentos.

Como são pessoas de confiança devem fazer tudo em conjunto, e seguirem os passos necessários, para o Salpicão poder depois registar o carro em nome dele.

Muita confiança e força no negócio. Documentacão! Ajuda urguente....... 738894
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Documentacão! Ajuda urguente....... Empty Re: Documentacão! Ajuda urguente.......

Mensagem por Convidad 5/11/2009, 17:48

JJ escreveu:Ah ok, eu penso que nesta situação, deves passar a declaração de venda em nome do Salpicão.

Ou tu pagas 1º a finance o montante em dívida, e depois é tudo normal, ou então passas a declaração de venda, o Salpicão leva o carro, e tu com o dinheiro pagas de imediato a finance, e eles libertam os documentos.

Como são pessoas de confiança devem fazer tudo em conjunto, e seguirem os passos necessários, para o Salpicão poder depois registar o carro em nome dele.

Muita confiança e força no negócio. Documentacão! Ajuda urguente....... 738894

Exacto!

Era justamente isso que pensava! O Salpicão leva o carro , a minha mãe passa a declaração de venda que já está assinada (como estou em Inglaterra deixei uma assinada em branco) , paga á financiadora na hora e o Salpicão tem só que esperar pela libertação dos documentos qd vier a rescição do contracto!

Isto claro se o Salpicão ficar mesmo com ele como é óbvio.

Se tal situação acontecer só fico triste de não estar lá fisicamente para me despedir... :(

Deu-me muita alegrias e momentos de felicidade!

Salpicão se ficares c ele , trata-o bem!!! Documentacão! Ajuda urguente....... 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Documentacão! Ajuda urguente....... Empty Re: Documentacão! Ajuda urguente.......

Mensagem por JJ 5/11/2009, 18:12

É sempre um momento delicado quando temos de nos desfazer de qualquer Porsche, e ainda mais do nosso 1º, esse nunca o deviamos vender, porque essa sensação de ter sido o 1º Porsche a ter nunca mais é recuperada, porque depois os seguintes, saõ já outros que vem, a sensação já é conhecida.

Mas o 1º é o 1º, e ainda me lembro quando levantei o meu, a alegria que sentia, o entrar dentro dele, o po-lo a trabalhar e depois a 1º viagem nele, enfim sem palavras!

Gostava de nunca me desfazer do meu, por ser o 1º, mas como não sou rico imagino que se um dia quiser subir na hierarquia, terei também de o vender.

Tal como os gatos, não somos nós que temos os Porsches, são eles que nos tem a nós!

Nós somos apenas os seus guardiões durante algum tempo!
JJ
JJ
Fundador / Administrador
Fundador / Administrador

Nº de Mensagens : 11245
Idade : 61
Localização : Portalegre
Registo : 06/07/2007
Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Documentacão! Ajuda urguente....... Empty Re: Documentacão! Ajuda urguente.......

Mensagem por Convidad 5/11/2009, 19:51

Tranferência de crédito???

--------------------------------------------------------------------------------

Tenho andado a pesquisar sobre o assunto e surgiu outro caminho. qual a vossa opinião: fazer a transferência do crédito para meu nome e pagar o restante, se for o caso, ao dono actual. que acham? sei que terei de pagar juros, mas? Trará muitos custos se daqui a 2/3 meses liquidar o crédito?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Documentacão! Ajuda urguente....... Empty Re: Documentacão! Ajuda urguente.......

Mensagem por Alibofe 6/11/2009, 00:36

Se me queres meter... mas por uma questão de transparência e como há boa fé entre todos, porque não uma "reunião" entre as 2 partes com a entidade credora por forma a solucionarem da melhor forma a situação?
Alibofe
Alibofe
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 336
Idade : 43
Localização : Lisboa e Silves
Registo : 15/04/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Documentacão! Ajuda urguente....... Empty Re: Documentacão! Ajuda urguente.......

Mensagem por Alibofe 6/11/2009, 00:38

LOL... queria dizer: "Sem me querer meter..." lol!
Alibofe
Alibofe
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 336
Idade : 43
Localização : Lisboa e Silves
Registo : 15/04/2009
Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Documentacão! Ajuda urguente....... Empty Re: Documentacão! Ajuda urguente.......

Mensagem por Convidad 6/11/2009, 09:00

Alibofe escreveu:Se me queres meter... mas por uma questão de transparência e como há boa fé entre todos, porque não uma "reunião" entre as 2 partes com a entidade credora por forma a solucionarem da melhor forma a situação?
Vou amanhã ver o carro, e se o negócio for para avançar, É mesmo isso que vai acontecer...
Obrigado...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Documentacão! Ajuda urguente....... Empty Re: Documentacão! Ajuda urguente.......

Mensagem por Mpcgomes 6/11/2009, 14:09

Caros amigos , a questão é , quem quer comprar vai à financeira e paga !!!! a financeira é que passa a declaração de venda ao novo proprietário, pois o carro é da financeira (se assim for), se está em nome da financeira é ela que passa a declaração de venda em branco na parte do comprador depois de receber o guito...e já está, é só averbar o carro no novo proprietário..., agora se o carro é do Y e tem reserva propiedade no N(financeira) , a finaceira assina o papel de limpeza de reserva de propiedade, o Y assina a declaração de venda a terceiros, juntam-se os dois docs e transfere-se o carro de nome...fácil, é preciso é €s...
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Documentacão! Ajuda urguente....... Empty Re: Documentacão! Ajuda urguente.......

Mensagem por Convidad 12/11/2009, 02:29

Nao compres isso, pá!!!

Nao me mates a esperança de vir a ficar com esse carro...


P.S.: Muitos parabens, muita sorte e quando tiveres o carro, nao te esqueças de mandar MP para podermos comparar as máquinas....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Documentacão! Ajuda urguente....... Empty Re: Documentacão! Ajuda urguente.......

Mensagem por Ringo 20/11/2009, 10:51

Boa sorte na compra e venda!
Ringo
Ringo
Conhecedor
Conhecedor

Nº de Mensagens : 948
Idade : 45
Localização : Braga
Registo : 07/07/2009
Reputação : 1

http://www.jantesbox.pt.

Ir para o topo Ir para baixo

Documentacão! Ajuda urguente....... Empty Re: Documentacão! Ajuda urguente.......

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos