Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Custos de Manutenção Porsche

+5
danieloliveira
Edo
Mpcgomes
lameiras
albatroz
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por Convidad 1/2/2012, 12:40

Boa tarde,

Tenho lido alguns tópicos acerca dos custos de manutenção dos Porsches na rede de oficinas Porsche. Em paralelo há também já li alguns tópicos sobre os custos de manutenção Porsche fora da rede oficial (tipicamente menos onerosos).

O que proponho é que aqui sejam avançados os valores de manutenção dos vossos carros, referenciando Modelo (e ano), quilometragem e a que serviço de manutenção se refere. E.g.: Porsche 911 C2, serviço 60.000 km, custo de 600€ (rede oficial).

Julgo ser um tópico interessante na medida em que, para pessoas como eu, interessadas em adquirir um Porsche, é ser um bom ponto de partida para análise dos custos envolvidos e poderá também preterir opções de carros com determinadas características.

Bem sei que cada caso é um caso, mas "grosso modo", e assumindo que o carro não tem nada de muito "anormal", qual seria o valor de determinado serviço de manutenção - dentro e fora da rede oficial Porsche. Certamente que há ambos os casos neste fórum.

Também já percebi que o plano de manutenção da Porsche é um pouco diferente das demais marcas: há os serviços "grandes" e os serviços "intermédios". Li algures que um serviço grande terá um custo "normal" que poderá variar entre 1.000€ a 1.500€ enquanto que um serviço intermédio ronda metade destes valores.

Obrigado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por albatroz 1/2/2012, 13:26

Meu caso:

Boxster 986 (2000)
Serviço: 80.000km e 30.000 (motor)
total:769.10€ (tendo levado 13 itens, peças, oleo, etc) salientar q disto 128.18 foi IVA :P
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por Convidad 1/2/2012, 14:15

albatroz escreveu:Meu caso:

Boxster 986 (2000)
Serviço: 80.000km e 30.000 (motor)
total:769.10€ (tendo levado 13 itens, peças, oleo, etc) salientar q disto 128.18 foi IVA :P

Caro albatroz,

Serviço efectuado num CP ou fora da rede Porsche?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por albatroz 1/2/2012, 14:31

opss esqueçi, fiz sempre na Sport&Prestige
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por Convidad 1/2/2012, 14:40

albatroz escreveu:opss esqueçi, fiz sempre na Sport&Prestige

Obrigado. Por acaso foi um CP consultado? Para se ter uma ideia da disparidade de valores para o mesmo serviço de manutenção?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por lameiras 1/2/2012, 16:13

Desde já parabens pela iniciativa, bom tópico Custos de Manutenção Porsche 738894

Recentemente pedi valores para uma manutenção pequena, e curiosamente o CPLeiria tem valores inferiores à sport&prestige.

Intervenção pequena:
Mod-996
Ano-2000
klm -20M

CPL=350+iva
S&P=380+iva
lameiras
lameiras
Membro Premium
Membro Premium

Nº de Mensagens : 916
Idade : 41
Localização : Alcobaça
Registo : 24/09/2009
Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por Convidad 1/2/2012, 17:15

lameiras escreveu:Desde já parabens pela iniciativa, bom tópico Custos de Manutenção Porsche 738894

Recentemente pedi valores para uma manutenção pequena, e curiosamente o CPLeiria tem valores inferiores à sport&prestige.

Intervenção pequena:
Mod-996
Ano-2000
klm -20M

CPL=350+iva
S&P=380+iva

Obrigado pela contribuição Lameiras.

39,9€ (~ 40€) de diferença de custo entre uma intervenção efectuada por CP e por uma oficina fora da rede de oficinas Porsche. Curioso...pensei que a diferença fosse maior.

Ainda que se trate de uma intervenção pequena, a diferença é curiosamente marginal. Acredito que no caso de se tratar de uma intervenção maior (e.g.: as "clássicas" trocas dos conjuntos de embraiagem ou dos "crónicos" RMS). Porquê? Porque é precisamente no custo MH ("Man Hour" / Mão-de-Obra) que se irá reflectir a diferença de preço entre uma factura proveniente de um CP e a factura de uma oficina fora da rede.

Quanto mais especializada (leia-se mais cursos de formação ministrados aos colaboradores) fôr a MH (leia-se investimento da marca nos seus colaboradores) mais alto será este valor. E com isto refiro-me a todos aqueles cursos que os mecânicos da Porsche, da VW, na Audi, na BMW, etc., têm de frequentar para garantir o know how necessário para intervir nos vários modelos das marcas.

Seria interessante aferir a discrepância de valores entre um CP e uma oficina fora da rede Porsche para uma intervenção grande. Por exemplo, troca do "RMS"..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por albatroz 1/2/2012, 19:32

Corleone escreveu:
albatroz escreveu:opss esqueçi, fiz sempre na Sport&Prestige

Obrigado. Por acaso foi um CP consultado? Para se ter uma ideia da disparidade de valores para o mesmo serviço de manutenção?

Nao consultei, ja o anterior dono ia lá e simplesmente continuei a ir, alem q desde da primeira ida, sempre fizeram-me sentir nao como mais um cliente mas assim como "o" cliente, um amigo da casa, alem q na altura houve uma reclamações aqui no forum de ppl q tinha ida a Lisboa e colocaram post a reclamar do serviço, outros de diferentes centros CP.
A revisao, essa foi feita em 2010, atendimento com referi muito aberto, indo por vezes só simplesmente para beber um cafe e estar dois dedos de conversa com eles acabando inúmeras vezes por ser convidado para ir almoçar com eles, todas essas coisas entre outras tb contam. Como diz o nosso amigo Marco "cativar o cliente" Custos de Manutenção Porsche 580857


Última edição por albatroz em 1/2/2012, 22:17, editado 1 vez(es)
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por Mpcgomes 1/2/2012, 22:12

albatroz escreveu:
Corleone escreveu:
albatroz escreveu:opss esqueçi, fiz sempre na Sport&Prestige

Obrigado. Por acaso foi um CP consultado? Para se ter uma ideia da disparidade de valores para o mesmo serviço de manutenção?

Nao consultei, ja o anterior dono ia lá e simplesmente continuei a ir, alem q desde da primeira ida, sempre fizeram-me sentir nao como mais um cliente mas assim como "o" cliente, um amigo da casa, alem q nao altura houve uma reclamações aqui no forum de ppl q tinha ida a Lisboa e colocaram post a reclamar do serviço, outros de diferentes centros CP.
A revisao, essa foi feita em 2010, atendimento com referi muito aberto, indo por vezes só simplesmente para beber um cafe e estar dois dedos de conversa com eles acabando inúmeras vezes por ser convidado para ir almoçar com eles, todas essas coisas entre outras tb contam. Como diz o nosso amigo Marco "cativar o cliente" Custos de Manutenção Porsche 580857

Isso mesmo Luis, quem faz a diferença são as pessoas, pois se o serviço é igual em termos de manutenção tem que ser as pessoas a fazer a diferença, se for preciso na S & P até dá para visitar a oficina e metem-nos à vontade, nos CP que há por aí é bem diferente e o atendimento menos personalizado, não estou a dizer que todos os CP o fazem mas há aí alguns que deixam muito a desejar... Custos de Manutenção Porsche 423204
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por Convidad 1/2/2012, 22:16

albatroz escreveu:
A revisao, essa foi feita em 2010, atendimento com referi muito aberto, indo por vezes só simplesmente para beber um cafe e estar dois dedos de conversa com eles acabando inúmeras vezes por ser convidado para ir almoçar com eles, todas essas coisas entre outras tb contam. Como diz o nosso amigo Marco "cativar o cliente" Custos de Manutenção Porsche 580857

A negrito aquilo que considero ser o processo de fidelização de um Cliente. E é algo que nos CP acaba por não existir. De tão impessoais são.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por Mpcgomes 1/2/2012, 22:40

Corleone escreveu:
E é algo que nos CP acaba por não existir. De tão impessoais são.

Então se levares um carro importado és excomungado !!! Custos de Manutenção Porsche 405433
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por Convidad 1/2/2012, 23:41

Mpcgomes escreveu:
Corleone escreveu:
E é algo que nos CP acaba por não existir. De tão impessoais são.

Então se levares um carro importado és excomungado !!! Custos de Manutenção Porsche 405433

Hoje em dia não é bem assim, caro Mpcgomes. As marcas foram "obrigadas" a extender a garantia (de marca) dentro da UE e fora das sua fronteiras. Ou seja, um automóvel comprado noutro país da UE e importado para Portugal, usufrui dos 24 meses de garantia da marca. Lembro-me que esta questão nem sempre foi pacífica. Por altura do início da década de 90 (altura em que se verificou o "boom" das importações de automóveis) houve vários negócios infelizes, como de resto seria de esperar. E quando marcas como a Mercedes Benz eram confrontadas com reclamações, automaticamente declinavam responsabilidades. Até que houve quem legislasse e regulasse sobre esta matéria.

Até há ano e meio, sensivelmente, compensava fazer uma aritmética simples e ir buscar um carro lá fora. Com meia dúzia de anos. Preferencialmente, carros vendidos nas concessões das marcas onde o "rastreio" dos serviços de manutenção e incidentes / acidentes é tornado mais fácil, na medida que que há uma "network" poderosa. Também importa relembrar que os países nórdicos não têm o apego aos bens materiais que têm os países "latinos". Donde, encontram-se bons negócios (recentes) com preços interessantes. Haja paciência, tempo e dinheiro.

Por outro lado, e consequência da tributação (dupla) que sempre se assistiu por cá, relativamente ao sector automóvel, assistiu-se durante quase duas décadas à importação de carros considerados "sucata" nos países do norte da Europa. Porquê? Porque nem toda a gente tem desafogo monetário para ir comprar um 996T usado, com 3 anos à Porsche em Estugarda. Mas vai buscar um carro importado. Com 15, 20 anos. Carro esse que durante todos esses anos rolou em estradas com "sal" (para evitar formação de gelo nas estradas). Consequentemente, a parte posterior da maioria dos carros (e já pude ver vários), tem mais buracos que uma peneira. Mas há quem os vá buscar. Por uma questão de "status". Infelizmente.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por Convidad 1/2/2012, 23:49

Outra variável a ter em linha de conta será o custo dos serviços fora de Portugal. Por exemplo, quem já experimentou CP em Espanha? Ou oficinas fora da rede, mas especializadas em veículos Porsche "além fronteiras"?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por Mpcgomes 2/2/2012, 00:49

Não me estava a referir a questões de garantia, quando um cliente aparece com um carro importado num CP , nalguns CP o cliente do importado é visto como um teso que nao tem euros para comprar sequer usado nacional e à partida é discriminado ,só por esse facto, parece ridiculo mas acontece.

O sector auto em Portugal está entregue a independentes e a outros franchising , pelo menos em 70% ,e tinha curiosidade em saber a percentagem de uma marca como a Porsche, a S & P é um exemplo de oficina independente fora da rede oficial e não me admirava nada de os CP estarem a perder faixa de mercado para outras empresas auto nao oficiais como algumas garagens em Lisboa e no Porto a tratar bem da marca.
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por Mpcgomes 2/2/2012, 00:51

Corleone escreveu:Outra variável a ter em linha de conta será o custo dos serviços fora de Portugal. Por exemplo, quem já experimentou CP em Espanha? Ou oficinas fora da rede, mas especializadas em veículos Porsche "além fronteiras"?


Em Espanha tem de ser mais barato, só na diferença de Iva ganha-se algum, agora a MH pode ser mais cara, não faço ideia , o meu Porsche é um Opel...
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por Convidad 2/2/2012, 09:08

Mpcgomes escreveu:Não me estava a referir a questões de garantia, quando um cliente aparece com um carro importado num CP , nalguns CP o cliente do importado é visto como um teso que nao tem euros para comprar sequer usado nacional e à partida é discriminado ,só por esse facto, parece ridiculo mas acontece.
Não posso concordar com a afirmação. Aliás, seria a "morte" da generalidade dos CP se em todos prevalecesse esta mentalidade. Convido-o a efectuar um pequeno exercício:

i) Quantificar a percentagem de viaturas Porsche nacionais versus percentagem de viaturas Porsche importadas;

ii) De i), quantificar a percentagem de viaturas Porsche importadas e assistidas em CP. E aqui teremos a primeira surpresa. Tão certo como a Grécia sair da UE, pelo menos "uma vez na vida" uma viatura Porsche importada vai ser assistada num CP. E aqui reside a minha não concordância com o acima referido. Afinal, Porsche é Porsche e o dinheiro do tal "teso" que importou o Porsche dos seus sonhos...afinal é igual ao dinheiro do "endinheirado" que comprou o Porsche duplamente tributado cá em Portugal. Garanto que em termos contabilísticos, na hora de pagar a choruda factura, o que menos interessará à menina é se o carro é importado ou nacional. Não creio que haja essa discriminação como é referida acima. Mais uma vez, e correndo o risco de me repetir, o momento actual sugere a fidelização de Clientes. Não o contrário.

Mpcgomes escreveu:O sector auto em Portugal está entregue a independentes e a outros franchising , pelo menos em 70%
Este valor é baseado em que fonte?

Mpcgomes escreveu:e tinha curiosidade em saber a percentagem de uma marca como a Porsche, a S & P é um exemplo de oficina independente fora da rede oficial e não me admirava nada de os CP estarem a perder faixa de mercado para outras empresas auto nao oficiais como algumas garagens em Lisboa e no Porto a tratar bem da marca.
As oficinas de Lisboa / Porto não "tratam bem a marca". Contribuem para que a mesma sobreviva. São as oficinas que fidelizam os Clientes que fazem com que os mesmos, na altura de troca de viatura, prefiram manter-se na mesma marca.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por Convidad 2/2/2012, 09:24

Mpcgomes escreveu: Em Espanha tem de ser mais barato, só na diferença de Iva ganha-se algum

Concordo em parte. Correndo o risco de desviar um pouco do tema do tópico, posso avançar um exemplo pessoal que permite desmistificar um pouco essa questão do "Vou a Espanha que é mais barato". O ano passado precisei de ver adquirir um turbo novo para o meu Land Rover Defender. Optei por efectuar uma análise comparativa, tendo por base o preço e disponibilidade imediata de unidade para entrega.

Por via de outros assuntos pessoais acabei por ir a Espanha e passei num centro Land Rover. Qual não foi o meu espanto quando percebi que o custo da mesmíssima unidade, mesma referência era praticamente duas vezes do que me tinham cotado cá em Portugal. Estamos a falar de unidades novas. Já para não falar do custo MH associado à montagem (mas esse sempre foi fixo). Donde, nem sempre é aplicável a máxima de que em Espanha é que se fazem bons negócios. Já lá vai o tempo (na altura dos caramelos).

Mpcgomes escreveu: agora a MH pode ser mais cara, não faço ideia

Pelo que me é dito por pessoas próximas e que vão a Espanha, os valores MH em Espanha são equivalentes aos valores praticados por cá. As oficinas de marca trabalham com valores tabelados. A questão é a incidência do IVA - que no país vizinho é inferior. Donde, é possível que haja uma diferença significativa em termos de custo final e evidente na factura. Contudo, carece de análise "case by case", na medida em que foi dado acima um exemplo que foge a esta tendência.

Mpcgomes escreveu: o meu Porsche é um Opel...
Não está em causa a marca do carro. Tenho um VW e conheço pouquíssimas marcas com um custo MH tão elevado...


Última edição por Corleone em 2/2/2012, 14:16, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por Mpcgomes 2/2/2012, 12:40

A questão do mercado automovel estar entregue a independentes e a franchising, são fontes oficiais da própria marca Opel que eu represento, são estudos de mercado que as marcas fazem todos os anos, por exemplo, andam 600.000 Opel a circular em Portugal e só 110.000 são assistidos na rede oficial.

É claro que isso acontece mais em viaturas utilitárias e não em marcas prestige, nunca vi nenhum Ferriboat ou Aston Martin em oficinas que não sejam representantes da marca, por várias razões que são óbvias.

A VW também tem o preço hora elevado, penso que o CP Lisboa é de € 50.00 + Iva, pelo menos era, a VW tem concessionários com preços bem acima dos € 40.00 + Iva, enfim , as coisas não estão caras nós é que ganhamos pouco, veja-se a Espanha, os carros novos são mais baratos cerca de 30% (no caso Opel) e eles têm um nivel de vida bem mais elevado, quando sairam os Corsa B a versão 1.0 c.c. nem sequer era comercializada lá, ninguém comprava um carro 1.0 c.c., portanto tudo é relativo quando se trata de analisar determinadas situações porque o ser humano é complexo, tenho clientes que compraram carros em stands, foram enganados e continuam a lá ir quando necessitam !!!!! é incrivel como as pessoas são todas diferentes umas das outras em questão de reclamar ou não aquilo que acham que está menos bem, porque o que está bem para mim pode estar mal para ti, depende de várias circunstâncias, grau formação, de informação , de educação, meio social and so on .

Uma coisa eu sei, temos de ser profissionais no que fazemos e resolvermos os problemas à primeira ao cliente e é claro, ter um preço justo em conformidade com a qualidade de serviço, o que não acontece muitas vezes nos CP em Portugal Custos de Manutenção Porsche 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por Convidad 2/2/2012, 14:34

Mpcgomes escreveu:A questão do mercado automovel estar entregue a independentes e a franchising, são fontes oficiais da própria marca Opel que eu represento, são estudos de mercado que as marcas fazem todos os anos, por exemplo, andam 600.000 Opel a circular em Portugal e só 110.000 são assistidos na rede oficial.
Ou seja, cerca de 18,33% dos veículos Opel são assistidos na rede oficial. É um número preocupante, a meu ver. E não tenho a Opel como sendo uma marca do "status" ou "premium", o que justificaria uma opção de escolha dos seus Clientes por oficinas fora da rede oficial (em consequência do custo da MH mais elevado). Aliás, e em bom rigor, é importante salientar que decorrente do facto desta marca ter veículos de entrada acessíveis detem também uma significativa "fatia" de mercado automóvel português.

Mpcgomes escreveu:É claro que isso acontece mais em viaturas utilitárias e não em marcas prestige, nunca vi nenhum Ferriboat ou Aston Martin em oficinas que não sejam representantes da marca, por várias razões que são óbvias.
Peço desculpa mas agora não acompanhei... Quais são as razões óbvias? As viaturas da Ferrari e a AM só podem ser assistidas em oficinas da marca? É que conheço alguns casos que "furam" este esquema...

Mpcgomes escreveu: A VW também tem o preço hora elevado, penso que o CP Lisboa é de € 50.00 + Iva, pelo menos era, a VW tem concessionários com preços bem acima dos € 40.00 + Iva, enfim , as coisas não estão caras nós é que ganhamos pouco, veja-se a Espanha, os carros novos são mais baratos cerca de 30% (no caso Opel) e eles têm um nivel de vida bem mais elevado, quando sairam os Corsa B a versão 1.0 c.c. nem sequer era comercializada lá, ninguém comprava um carro 1.0 c.c.,
Concordo. Não tenho presente, mas o custo MH da VW parece-me ser um pouco superior. Mas ainda assim tenho a certeza que não é tão elevado como o custo MH da Porsche, que pensei ser menor.

Mpcgomes escreveu:portanto tudo é relativo quando se trata de analisar determinadas situações porque o ser humano é complexo, tenho clientes que compraram carros em stands, foram enganados e continuam a lá ir quando necessitam !!!!! é incrivel como as pessoas são todas diferentes umas das outras em questão de reclamar ou não aquilo que acham que está menos bem, porque o que está bem para mim pode estar mal para ti, depende de várias circunstâncias, grau formação, de informação , de educação, meio social and so on.
Concordo.

Mpcgomes escreveu:Uma coisa eu sei, temos de ser profissionais no que fazemos e resolvermos os problemas à primeira ao cliente e é claro, ter um preço justo em conformidade com a qualidade de serviço, o que não acontece muitas vezes nos CP em Portugal Custos de Manutenção Porsche 738894
Concordo com tudo, menos com uma questão. Nem sempre é possível resolver os problemas bem "à primeira". Importa, no meu entender, é resolver os problemas com profissionalismo, eficazmente e no menor espaço de tempo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por Mpcgomes 2/2/2012, 18:31

Em relação a marcas de carros como o exemplo que dei, Aston , Ferriboats e outros aviões de grande montra tecnológica, a maior parte deles (é claro que há sempre uma minoria que não o faz) assiste os carros na marca e porquê ? a meu ver a principal razão óbvia é :

DINHEIRO – aquela coisa que faz girar o mundo

Passo a explicar a minha teoria partindo do principio acima assinalado.
Em termos gerais, e não vamos aqui falar em excepções, porque há sempre uma excepção à regra, quem compra um Aston Martin , um 997 Turbo, um Ferriboat ,um Lambo ou outra cafeteira qualquer de performances idênticas a estas mencionadas, tem dinheiro.

Quando se compra uma máquina acima da média, desportivos de eleição, normalmente os clientes destas viaturas são pessoas cuidadosas com as mesmas, o dinheiro custou a ganhar(nalguns casos…) e é preciso tratar bem das viaturas, impera o prazer de conduzi-las associadas a uma certa vaidade e ostentação social.

Em pleno Seculo XXI, os proprietários destas máquinas têm acesso à informação , o dinheiro permite-lhes terem acesso aquilo que pretendem saber ou querer, através da Net ou de conhecimentos no meio automóvel, e sabem perfeitamente aquilo que querem comprar, não estão a comprar um Fiat 600 mas sim um automóvel evoluído tecnicamente e não o vão meter no auto escangalha por várias razões, uma porque não têm necessidade porque têm dinheiro, outra porque tem medo que o mecânico independente não esteja à altura para tratar do seu “menino”, outra porque a marca oferece mais garantias,outra porque têm vergonha de o fazer, já viram os comentários, "este teso não tem vida para andar de Ferriboat,vem aqui meter óleos reciclados Custos de Manutenção Porsche 405433 "etc..

Reparem numa coisa, à umas semanas fui visitar uns amigos à Audi, um deles é responsável técnico num grande concessionário em Lisboa, não estavam lá Porsches ou Lambos mas estavam na maioria viaturas com 2 ,3 e 4 anos, portanto carros recentes, tipo A4,A5, A7,Q7, sei lá, muitos modelos diferentes, e perguntei ao meu amigo que tipo de clientes eram aqueles, então é assim, 80% são de rentings e os outros 20% são de clientes endinheirados que lá chegam e não interessa quanto é que é a reparação, deixam o carro com instruções que é para reparar sem se importarem em saber quanto vão gastar à priori, um desses exemplos que pertencem aos 20% era o carro do Duarte Lima, que agora está à sombra, outro de um angolano cheio de papel , portanto , todo o pessoal com dinheiro assiste os carros na marca.

Metam-se no lugar dos outros, então se vocês comprassem um 997 Turbo e se pudessem gastar dinheiro sem se preocuparem com o mesmo assistiriam o Porsche numa oficina independente ? eu não…assistiria a minha máquina num CP que me tratasse bem mas exigia qualidade de serviço e andava em cima deles .

Quando anteriormente falei que 70% do mercado está entregue a independentes, são números que me apresentam todos os anos em reuniões da marca, estamos a falar de viaturas utilitárias ligeiros de passageiros, comerciais ligeiros em que os independentes têm técnicos à altura para mudar umas pastilhas , uns óleos e uns filtros, e eles vão lá porquê ? por causa do dinheiro !!!! a mão de obra é mais barata e o material genérico também o é, por isso estas questões todas giram em torno do factor monetário, apesar de haver aí muito boa gente que anda de Porsche e que não tem vida para isso e é claro que” fogem” da marca, marca essa que tem encargos bem superiores em termos de ferramenta especializada, em cursos formação de técnicos, layout de instalações em conformidade com a imagem que representam, etc,etc …por isso têm de praticar preços menos acessíveis, tudo isto é compreensível, deixa de ser compreensível é que um representante de uma marca como a Porsche tenha um Eng responsável e diga para o cliente “que acha que o problema é dali…” , isto passou-se aqui com um membro deste fórum, então se o representante não faz a diferença quem é que fará ?!!


Última edição por Mpcgomes em 2/2/2012, 18:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro)
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por Convidad 2/2/2012, 18:59

(...)

Mpcgomes escreveu:Metam-se no lugar dos outros, então se vocês comprassem um 997 Turbo e se pudessem gastar dinheiro sem se preocuparem com o mesmo assistiriam o Porsche numa oficina independente ? eu não…assistiria a minha máquina num CP que me tratasse bem mas exigia qualidade de serviço e andava em cima deles.
E porque não numa oficina independente? Já se percebeu que se faz o mesmo trabalho, por menos dinheiro. E aposto que mesmo quem tem muito dinheiro....olha a custos. Logo nesta altura.

Mpcgomes escreveu:Quando anteriormente falei que 70% do mercado está entregue a independentes, são números que me apresentam todos os anos em reuniões da marca, estamos a falar de viaturas utilitárias ligeiros de passageiros, comerciais ligeiros em que os independentes têm técnicos à altura para mudar umas pastilhas , uns óleos e uns filtros, e eles vão lá porquê ? por causa do dinheiro !!!!
E não só. A fidelização é muito importante. E acontece mais rapidamente numa oficina fora da rede oficial da marca que na rede. Neste tópico já foram avançadas experiências nesse sentido.

Mpcgomes escreveu:…por isso têm de praticar preços menos acessíveis, tudo isto é compreensível, deixa de ser compreensível é que um representante de uma marca como a Porsche tenha um Eng responsável e diga para o cliente “que acha que o problema é dali…” , isto passou-se aqui com um membro deste fórum, então se o representante não faz a diferença quem é que fará ?!!
Esta é fácil...a oficina fora da rede!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por albatroz 2/2/2012, 19:11

Com isto resume-se a:
Cliente vai onde se sente bem, vê o trabalho ser feito com qualidade sem sentir-se "roubado" e em analise aos textos feitos as oficinas ditas nao oficiais, estão absorver os clientes devido aos erros e o manter da conduta das oficinas da casa mae. Como tudo existe excepcoes e nesta época q se vive sobrevivera quem souber adaptar-se e manter os clientes.
albatroz
albatroz
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 2166
Idade : 46
Localização : Sao Domingos de Rana
Registo : 05/10/2008
Reputação : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por Convidad 3/2/2012, 09:49

albatroz escreveu:Com isto resume-se a:
Cliente vai onde se sente bem, vê o trabalho ser feito com qualidade sem sentir-se "roubado" e em analise aos textos feitos as oficinas ditas nao oficiais, estão absorver os clientes devido aos erros e o manter da conduta das oficinas da casa mae. Como tudo existe excepcoes e nesta época q se vive sobrevivera quem souber adaptar-se e manter os clientes.

Afirmativo. Contudo era importante ler mais testemunhos de outros membros do fórum....nem chegou a meia dúzia...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por Mpcgomes 3/2/2012, 11:50

Um CP pode ter um serviço de muito boa qualidade mas se formos mal atendidos não lá voltamos, mas se o CP tiver um excelente atendimento e nós tivermos papel, temos tendência para colocar a viatura na marca porque vai pesar a representação oficial, mecânicos especializados, ferramenta especial, são eles supostamente que têm a formação e o know how, enfim é tudo muito relativo porque nós como seres humanos temos variáveis que nem sempre são pautadas pela lógica, eu trabalho no após venda à 25 anos no sector automóvel e acreditem que já vi muita coisa surpreendente e muito pouco lógica e racional !!!
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por Convidad 3/2/2012, 14:46

Mpcgomes escreveu:Um CP pode ter um serviço de muito boa qualidade mas se formos mal atendidos não lá voltamos, mas se o CP tiver um excelente atendimento e nós tivermos papel, temos tendência para colocar a viatura na marca porque vai pesar a representação oficial, mecânicos especializados, ferramenta especial, são eles supostamente que têm a formação e o know how (...)
Concordo. É um pouco isto que sucede nos dias que correm.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Custos de Manutenção Porsche Empty Re: Custos de Manutenção Porsche

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos