Porsche Fans Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porsche Manual vs Tiptronic S

+3
redMX5
LPA
The Famous Cock
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Porsche Manual vs Tiptronic S - Página 2 Empty Re: Porsche Manual vs Tiptronic S

Mensagem por Convidad 15/7/2008, 19:58

pitbullforte escreveu:
9eleven escreveu:
Walter Röhrl escreveu:Quem comprou um modelo da Porsche com caixa triptronic fez a pensar no conforto. Mas convêm referir que durante os últimos anos existiram caixas tão confortáveis como a triptronic e mais rápidas. Isto na minha opinião.


Talvez a demora da Porsche em introduzir a PPK foi pelo motivo da fiabilidade e a conciliação destes factores : conforto e a um toque de botão rapidez.

Concordo.
Um 993 de caixa manual torna-se um bocado desconfortável a conduzir em cidade ou em percursos curtos.
Uma vez que fui com um 993 cabrio de caixa manual ao centro de Madrid, andei uma semana com a perna esquerda "empenada". Horrível.
No 993, a caixa Tiptronic torna o carro muito mais confortável de ser conduzido. No modo manual a caixa tem um desempenho fenomenal. Transmite a mesma sensação da caixa manual. E as diferenças em termos de rapidez não são tão acentuadas quanto as pessoas pensam.

Não poderia concordar mais em relação ao conforto.
Em relação a performances e feeling, fiz 30000kms em ano e meio num 996 tiptronic e a caixa pode apenas ser definida como: lenta, imprecisa e com decisões muito viradas para o conforto. Em relação a tip em 964 e 993, são ainda piores.

Mas a Tiptronic do 997 turbo é igual à dos outros porsches ? é que tenho ideia que não, ou seja que é mais rápida.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Manual vs Tiptronic S - Página 2 Empty Re: Porsche Manual vs Tiptronic S

Mensagem por Convidad 3/3/2009, 00:04

Viva,

o 986 tiptronic que tenho, antes de ter adquirido, testei um igual de caixa manual e depois este. Posso-vos dizer que em nada me arrependo de ter optado pela tiptronic. Por mais rapidos q sejam a fazer passagens de caixa, duvido que as façam mais rapidas por serem manuais, a não ser que queiram dar "toques" de embraiagem para alguma peripécia pontual, que é a única coisa que nao consigo nesta versão.
Em condução desportiva, ao ir em modo auto, o carro analisa de facto a força "G" lateral e de viragem e os movimentos que fazemos com o pedal de acelerador, moldando-se ao estilo de condução do momento... se mesmo assim achar que não está a reagir conforme pretendo, posso sempre passar a usar os selectores do volante.
Resumindo, em alguns (poucos) milhares de kms, adaptei-me na perfeição e agora nao quero mais nada que é caixa auto, até porque 80% do tempo nao ando em modo "sport" :)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Manual vs Tiptronic S - Página 2 Empty Re: Porsche Manual vs Tiptronic S

Mensagem por Convidad 25/5/2009, 22:55

se fosse por mim nao haviam 911 automaticos!!!
qq dia vemos uma avozinha a passear de 911 turbo.
a caixa automatica e muito confortavel etc, mas Porsche que é Porsche tem q ser manual!
so o prazer de dar aquele coice na caixa, sentir a embraiagem a atirar o pe para fora...fantastico!

porque sera que os GT's so estao disponiveis em caixa manual e tracçao traseira?!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Manual vs Tiptronic S - Página 2 Empty Re: Porsche Manual vs Tiptronic S

Mensagem por Convidad 25/5/2009, 23:34

Eu por mim é manual, gosto de meter as mudanças, gosto de por o pé esquerdo a trabalhar ! Enquanto houver força no pé esquerdo será sempre manual !

Não acho assim tão cansativo o 996 em pára arranca. Porsche automáticos nunca conduzi, só outros charutos mas, aquilo de só ter dois pedais e uma das mãos sem nada para fazer não me consegue apelar ! E até podia ser mais rápida, eu não uso o carro para corridas ;)

Gostos... pftttt !!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Manual vs Tiptronic S - Página 2 Empty Re: Porsche Manual vs Tiptronic S

Mensagem por Mpcgomes 25/5/2009, 23:43

pedrov escreveu:Eu por mim é manual, gosto de meter as mudanças, gosto de por o pé esquerdo a trabalhar ! Enquanto houver força no pé esquerdo será sempre manual !

Não acho assim tão cansativo o 996 em pára arranca. Porsche automáticos nunca conduzi, só outros charutos mas, aquilo de só ter dois pedais e uma das mãos sem nada para fazer não me consegue apelar ! E até podia ser mais rápida, eu não uso o carro para corridas ;)

Gostos... pftttt !!!

Eu costumo dizer que caixas automáticas é para coxos.... Porsche Manual vs Tiptronic S - Página 2 738894
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Manual vs Tiptronic S - Página 2 Empty Re: Porsche Manual vs Tiptronic S

Mensagem por Convidad 26/5/2009, 08:54

Mpcgomes escreveu:
pedrov escreveu:Eu por mim é manual, gosto de meter as mudanças, gosto de por o pé esquerdo a trabalhar ! Enquanto houver força no pé esquerdo será sempre manual !

Não acho assim tão cansativo o 996 em pára arranca. Porsche automáticos nunca conduzi, só outros charutos mas, aquilo de só ter dois pedais e uma das mãos sem nada para fazer não me consegue apelar ! E até podia ser mais rápida, eu não uso o carro para corridas ;)

Gostos... pftttt !!!

Eu costumo dizer que caixas automáticas é para coxos.... Porsche Manual vs Tiptronic S - Página 2 738894

Até achava este tópico bastante lúdico até à sua fantástica intervenção.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Manual vs Tiptronic S - Página 2 Empty Re: Porsche Manual vs Tiptronic S

Mensagem por Mpcgomes 26/5/2009, 12:40

9eleven escreveu:

Até achava este tópico bastante lúdico até à sua fantástica intervenção.

Caro 9eleven, é verdade, a minha intervenção de fantástica não teve nada, dou-lhe toda a razão…

mas deve haver aí algum engano da sua parte quando diz que achava este tópico bastante lúdico e que deixou de ser, então presumo que após a minha intervenção passou a ser um tópico bastante sério, ainda bem , já estou mais descansado…

… “lúdico” é um adjectivo português relativo a tudo o que diz respeito a brincadeiras, a jogos, não tem outra finalidade senão a diversão, e a minha frase pouco fantástica visa a diversão, descontracção , a não formalidade, portanto se achava este tópico bastante lúdico e o deixou de achar, não entendo porquê….mais lúdica que a minha resposta não pode haver…portanto parece-me que existiu aí um problema de interpretação da nossa língua e nada mais.

…. outra coisa , já viu se todos fizessem intervenções fantásticas como o meu caro colega faz ? isto perdia a graça e tornava-se pouco lúdico , igual a outro fórum que conheço lá mais para Norte, …pelo menos aqui pode-se dizer o que se pensa...leva-se com umas bocas de vez enquanto mas isso faz parte do jogo…

um grande abraço e sempre que tiver algo a dizer disponha, pois eu tenho um grande fair play e as costas largas, não tenham pena de malhar no ceguinho Porsche Manual vs Tiptronic S - Página 2 405433
Mpcgomes
Mpcgomes
Moderador
Moderador

Nº de Mensagens : 4014
Localização : Lisboa
Registo : 17/11/2008
Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Manual vs Tiptronic S - Página 2 Empty Re: Porsche Manual vs Tiptronic S

Mensagem por Convidad 26/5/2009, 18:53

tanto dinheiro por um carro e so tem 2 pedais?!

naaaaaa
xD

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Manual vs Tiptronic S - Página 2 Empty Re: Porsche Manual vs Tiptronic S

Mensagem por sergiob 28/5/2009, 11:26

Acho que basicamente já tudo foi dito, só me resta acrescentar a minha experiência como utilizador de manual e actualmente de tiptronic.

Optei por tiptronic basicamente, porque foi o que apareceu, porque a preferência era manual (pois tive um boxster 2.5 tiptronic e detestei, tive um M3 e46 SMGII e idem idem), mas ao comprar um Porsche usado, temos que aproveitar as oportunidades vs carteira.

Nos primeiros kms fiquei desiludido, por todas as razões já enunciadas, porque não fazia o que eu queria, ora porque arrancava em segunda, ora porque eu achava que tinha um carro para "velhas e coxos" lol! , ora porque parecia que a embraiagem patinava etc etc...., mas já não me queixava da falta de potencia que sentia no boxster nem da brusquidão do M3 (que parece que vai partir cada vez que metes uma mudança)

Neste momento, após uns kms bons, já não me queixo, habituei-me, não há a desvantagem de deixar ir abaixo, de ficar com o pé esquerdo dorido, já faço o que quero com ele, porque já o comecei a conhecer, quase digo que ele se habituou a minha condução, pois faz coisas agora que não fazia quando o comprei, parece que se adaptou a mim lol! .

Neste momento posso dizer que não deixava de comprar um Porsche (a partir do 996, pois não conheço as caixa auto anteriores do 993 e 964, 928 etc) por ser manual ou tiptronic, pois sinceramente, para o comum condutor ("pseudo-piloto" ou não) é quase a mesma coisa, acho que não nos preocupamos de perder um segundo ou ganhar outro...

Falar de automatico vs manual é quase como falar de C2 para C4, há quem adore, há quem deteste, há quem seja indiferente, mas as vantagens de um, são desvantegens de outro e vice versa.

Por exemplo, tive o boxster tiptronic, depois tive o 911SC, caixa manual 915, e o 912 caixa "dog leg" e comecei a achar que a Porsche não sabia fazer caixas nem auto, nem manuais, porque as três são um atrofio ao real prazer que o carro nos dá.

Depois fui-me habituando, fui trocando de carro e marcas para ter uma amplitude de conhecimentos baseada na minha experiência e não baseada na experiência dos outros e o diz que disse dos jornais, net e revistas..

Há dias que me apetecia ter um smart, outros um jeep, sou insatisfeito por natureza, daí que há dias que fico feliz por ser automático, outros que queria que fosse manual.

Não há carro perfeito, há que saber viver com eles, mas uma coisa é certa, desde que seja um Porsche, nós aprendemos a gostar dos feitios (que alguns teimam em dizer que são defeitos) e virtudes deles.

sergiob
Membro novo
Membro novo

Nº de Mensagens : 22
Registo : 11/04/2009
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Manual vs Tiptronic S - Página 2 Empty Re: Porsche Manual vs Tiptronic S

Mensagem por Convidad 28/5/2009, 11:31

eu vejo a caixa automatica como uma opçao e nao como um extra.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Manual vs Tiptronic S - Página 2 Empty Re: Porsche Manual vs Tiptronic S

Mensagem por Convidad 28/5/2009, 13:11

Miguel Lobo escreveu:eu vejo a caixa automatica como uma opçao e nao como um extra.

exactamente Porsche Manual vs Tiptronic S - Página 2 738894

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Manual vs Tiptronic S - Página 2 Empty Re: Porsche Manual vs Tiptronic S

Mensagem por fabio costa 28/5/2009, 15:01

eu ja tive varios carros caixas auto, inclusive um dos boxster que tive era auto.
nao gostei da caixa do boxster, mas hoje em dia as caixas ja estao muito mais evoluidas.
nunca conduzi nenhum porsche recente com caixa auto, mas deve ser bem diferente! quanto aos mais antigos, com era o caso do meu boxster, nao aconselho a ninguem! lol!

fabio costa
Iniciado
Iniciado

Nº de Mensagens : 236
Idade : 36
Localização : Penafiel-Paredes-Porto
Registo : 25/07/2008
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Porsche Manual vs Tiptronic S - Página 2 Empty Re: Porsche Manual vs Tiptronic S

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos